Postado originalmente por
Gilmar Dessaune
Boa noite LFC, NFC, VFC, RFC, GCFC e, agora, novamente Rodoviário Fazedor de Chuva BR-116 Jacob Bussmann Filho,
Homologar, pra mim, é um momento mágico, muito especial, pois é quando podemos expressar tudo que nos foi passado pelo FC e sua maravilhosa aventura.
Tenho o máximo, carinho, respeito, admiração por todos os FC´s, homologados ou não (ainda), pois sei o que é ir pras estradas correr atrás de desafios e conseguir lograr êxito (algumas vezes isso não acontece, por vários motivos).
Então, quando alguém termina um desafio, cria-se toda uma aura super especial, pois um grandíssimo esforço, se torna coroado de sucesso e, aqui, agora, temos mais um caso em tela.
Falar de Jacob, é muito fácil. São tantos os motivos que poderia escolher à vontade e assim vou fazê-lo: falarei da alma, do espírito, da essência desse pessoa que só faz bem ao planeta.
Era o dia 26/06/2013, início da noite e eu ia numa viagem muito doida sentido Guarujá.
Essa pessoa de quem vos falo, estava com visitas em sua casa e eu era tão somente um ilustre desconhecido, como diz a música "um zé ninguém" que se meteu a encontrar com ele no caminho, em Guaratinguetá e ele, deixando em casa seus amigos, saiu para me conhecer, tomar um café e bater um rápido papo, afinal eu ainda teria algumas centenas de km a percorrer (inclusive peguei manifestação em Lorena um pouco mais à frente) e ele precisava voltar para dar atenção aos seus amigos e familiares.
De quebra, levou seu educado e gentil filho para o nosso breve encontro.
Foi algo sensacional, pois isso NUNCA havia acontecido em minha vida, pois devido ao meu trabalho, só naquele ano comecei a rodar de moto de verdade.
A mão estendida, os abraços, o café, as dicas e a atenção fizeram toda a diferença, lhe sou grato eternamente, pois naquele dia eu rodei precisamente 1.052 km em quase 18 horas de estrada.
A foto anexada, marca, registra o ocorrido.
Por outro lado, foi inspirado nele que resolvi fazer o Nascente FC, uma vez que suas postagens instigaram e inspiraram à partir determinado a iniciar e concluir um desafio FC, foi o primeiro que consegui ainda em Setembro daquele ano.
Quando leio no post de fechamento que ele teve "alguns percalços", morro de rir... que são percalços pra quem pilotou no rípio do Alaska por 11 dias com o pé fraturado... ahhh pára... tudo isso é fichinha perto daquilo.
Querem outra marca registrada? Em todos os posts ele sempre coloca: "a prefeitura X do dia RSSSS" esse sorriso é sua marca registrada do prazer que tem ao clicar prefeituras e depois postar pra gente curtir.
Bem, então é isso, tentei ilustrar como vejo e como respeito esse Mestre, Adorável Insano, dos FC´s.
Só me resta apor mais uma vez, e com todos os méritos de quem já faz parte do Hall da Fama da Elite do Motociclismo Mundial, o carimbo de
E sob seu nome mais um selo alusivo à sua conquista.
Agora é voltar pra casa começando a BR-153, rssss, meu papel é apagar incêndio com um balde de gasolina kkkkk
Abração e bon voyage!!!!