-
InÃ*cio do Projeto GCFC
Boa noite a todos!
Agora em novembro (03/11) iniciarei minha aventura rumo ao Projeto GCFC, iniciando pela Viagem de Porto Alegre ao Ushuaia! e em 2022 fazendo o restante da viagem de tambem Porto Alegre a Prudhoe Bay, Alaska. Li todos os topicos de desafios e passaporte e ainda tenho algumas duvidas sobre o que devo postar sobre meu desafio, se os colegas puderem me ajudar com mais informacoes, serei grato! grande abraco!
Rafael Barreto
-
Boa noite FC Rafael Barreto,
Embora vc tenha lido o Passaporte, vou colocar aqui as regras do GCFC, aí vc me fala que dúvidas tem para que possamos dirimi-la, ok?
1 - Percorra desde Ushuaia, na Terra do Fogo, Argentina, ponto mais extremado ao sul, até Prudhoe Bay, Alasca, Estados Unidos, no extremo norte americano, último lugar onde se pode ir rodando.
2 - Consideramos deslocamento essencial a balsa ou ferry boat desde que não haja qualquer estrada que ligue os dois pontos. O trecho entre a Colômbia e o Panamá, por exemplo, e Belém à Manaus, se encaixam neste estilo. Tanto o transporte aéreo quanto marítimo podem ser tomados. Todas as demais situações devem ser consultadas.
3 - Quem decide e faz o percurso é você, podemos apenas orienta-lo, repassar dicas e informações sobre documentação e Fazedores de Chuva, pelo caminho ou em viagens.
Você pode iniciar de qualquer parte, tanto do sul para o norte quanto vice versa.
4 - Percorra o continente americano nas suas versões, Sul, Central e Norte, com pelo menos cinco países na América do Sul, incluindo a Colômbia e uma passagem pelo Brasil.
5 - Não é necessário fazer todo o percurso de maneira sequencial ou mesmo corrente. Você pode fazer em trechos.
6 - Não há tempo mínimo ou máximo para a execução de aventura.
Seja muito bem vindo ao TFC e nos colocamos à disposição para ajudar no que for preciso.
Abração
-
Bom dia Gilmar e muito obrigado pelo retorno, a minha duvida, seria mais quanto as comprovações necessárias para apresentar, como fotos ou tickets de abastecimento e etc... tem algum requisito deste tipo?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
Bom dia FC Rafael Barreto,
Sim, ambos são aceitos, mas nada como postar fotos para que possamos curtir e desfrutar da sua viagem junto contigo num é verdade.
Sugiro que vá postando pelo menos uma foto (comprovante) em cada país durante a viagem, assim num corre o risco de perder fotos e depois não as ter para publicar. Não deixe de mostrar a moto nas fotos, se possível com vc, vale self simples como comprovante, nada rebuscado.
Um exemplo de foto válida: Palácio Piratini em Porto Alegre, comprovante para o Bandeirante FC.

Depois, com calma, pode postar mais fotos e contar a história da viagem. Mas se puder e desejar já postar tudo durante a viagem fique à vontade.
Lembre-se: pelo menos 5 países da América do Sul, sendo 2 obrigatórios>>> Brasil e Colômbia.
Se ainda tiver dúvidas pode perguntar.
Abração.
Última edição por Gilmar Dessaune; 08-09-18 às 10:22.
-
Ótimo, bem esclarecido! Agora bora ir atrás do sonho!!! Vou postando todas as fotos aqui a partir de Novembro! Inclusive irei participar do encontro de motos do Ushuaia 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
Bom dia Senhoras e Senhores,
Apenas para promover uma padronização de postagens, estamos alterando uma regra geral dos desafios, sendo que à partir de hoje as fotos comprobatórias devem ser (MOSTRANDO S E M P R E O PILOTO E A MOTO) e não mais um OU outro como anteriormente facultado.
Favor ajudar a repassar para seus amigos afim de evitar transtornos na hora da homologação.
Que continuemos todos realizando o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Abração e bon voyage.
Permissões de Postagem