Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Dia 16 de setembro de 2018 (domingo).

Nascente: 005/070
    Desafio concluido: 7,14%

Valente: 008/645
    Desafio concluido: 1,24%

De Barra Bonita fui direto para a Prefeitura Municipal de Jau. Nunca tinha entrado na cidade. Foi uma grata satisfacao. Gostei muito de Jau. Cidade de porte medio, aparentemente, bem cuidada.

A Prefeitura Municipal e grande e vistosa, foi facil localizar. Aproveitando que era domingo e havia poucos carros, entrei rapidamente com a moto onde nao era permitido para tirar a foto.

Depois que tirei a foto da Prefeitura segui para Bariri. Deixei para fazer a foto da margem do Rio Tiete quando saisse de Itapui. Segue abaixo a foto referente a margem do Rio Tiete em Jau. Foto tirada logo apos o pedagio existente entre Jau e Pederneiras. Ali, ao entrar, no estacionamento do pedagio e prosseguir ate a margem do rio, quase me acidentei em uma grande valeta. Todo cuidado e pouco. Dessa nao sei como escapei. Meu anjo da guarda estava atento. Segue abaixo a foto do desafio Nascente na cidade de Jau.

Cidade concluida, fui para a proxima...Bariri.
    Última edição por Zepa10; 16-09-18 às 22:31.

Data de Ingresso
    Aug 2018

Nascente: 006/070
    Desafio concluido: 8,57%

Valente: 009/645
    Desafio concluido: 1,40%

A proxima cidade do meu roteiro era Bariri. De Jau acessei a Rodovia Deputado Leonidas Pacheco Ferreira (SP 304) e segui direto para a Bariri.

Sem perder tempo e, com ajuda do GPS, cheguei ate a Prefeitura Municipal, local onde tirei a foto para os desafios Nascente e Valente.

Da Prefeitura peguei a Avenida Iguatemi (SP 261) sentido Boraceia. Na rotatoria, anterior a ponte sobre o Rio Tiete, mais uma vez parei em lugar proibido para tirar fotos.

Mais uma cidade concluida...
    Última edição por Zepa10; 16-09-18 às 22:32.

Data de Ingresso
    Aug 2018

Nascente: 007/070
    Desafio concluido: 10,00%

Valente: 010/645
    Desafio concluido: 1,55%

De Bariri, a Avenida Iguatemi se transforma na Rodovia Cesar Augusto Sgavioli.

Chegando em Boraceia tirei fotos.

Sem perder tempo, fui logo procurar a Prefeitura Municipal.

Da Prefeitura segui sentido a balsa, pela Rua Terciliano Sgavioli. Na entrada da balsa tirei as fotos do Rio Tiete.

Ja na balsa, aproveitei para tirar fotos do nosso querido Tiete, antes de chegar em Itapui.

Mais uma cidade concluida.
    Última edição por Zepa10; 16-09-18 às 22:33.

Data de Ingresso
    Aug 2018

Nascente: 008/070
    Desafio concluido: 11,43%

Valente: 011/645
    Desafio concluido: 1,71%

Em Itapui, descendo da balsa, fui procurar a prainha da cidade. Lugar arborizado e com playground, muito atrativo para passar o fim de semana com a familia. Aproveitando as belezas do nosso Rio Tiete, tirei uma fotos para o desafio e para guardar para a posteridade.

Com ajuda do GPS localizei a Prefeitura Municipal.

Na saida da cidade aproveitei para tirar uma foto do portico da cidade.

Segui sentido Pederneiras, mas antes, logo depois do pedagio, completei a cidade de Jau, tirando uma foto do majestoso Tiete (ver na cidade de Jau).
    Última edição por Zepa10; 16-09-18 às 22:34.

Data de Ingresso
    Aug 2018

Nascente: 009/070
    Desafio concluido: 12,86%

Valente: 012/645
    Desafio concluido: 1,86%

A proxima cidade do desafio é Pederneiras. Desde a epoca em que estudava em Bauru, eu associava Pederneiras a empresa Volvo. Foi uma grata surpresa a cidade pra mim. So um desafio como este pode proporcionar este conhecimento e vivencia.

Depois de passar o pedagio e a ponte Prefeito Michel Neme, encostei a moto para tirar a foto do Rio Tiete.

Na Prefeitura Municipal tirei a foto para os desafios (Nascente e Valente).

Mais uma cidade concluida, parei para almocar.

A próxima cidade seria a mais dificil...
    Última edição por Zepa10; 16-09-18 às 22:35.

Data de Ingresso
    Aug 2018

Nascente: 010/070
    Desafio concluido: 14,29%

Valente: 013/645
    Desafio concluido: 2,02%

Macatuba era minha grande preocupação hoje. O acesso para o Rio Tiete compreendia um trecho de terra de aproximadamente 1 quilometro. Sera que minha moto custom conseguiria?

Logo na entrada da cidade parei para comprovar minha chegada.

Para comecar fui na Prefeitura Municipal.

O acesso para o Rio Tiete, na cidade de Macatuba, se da por uma vicinal. Basta seguir sentido Fazenda Pouso Alegre. Depois que o asfalto acaba, ainda há um trecho de 1 quilometro ate o rio. Essa foi minha aventura do dia. O trecho, apesar de ser de terra, estava em boa condicao para um off road de custom. Pedregulhos davam firmeza ao chao e, apesar de balancar bastante, minha moto passou sem problemas. Apesar da tensao, consegui chegar e apreciar a paisagem do Tiete ao fundo.

Depois do trecho tenso, que no final acabou se mostrando um belo caminho, rumei para Lencois Paulista.

Data de Ingresso
    Aug 2018

Valente: 014/645
    Desafio concluido: 2,17%

As duas ultimas cidades do meu roteiro desse domingo eram Lencois Paulista e Areiopolis, que pertencem ao desafio Valente, mas nao ao Nascente.

Quando pequeno morei em Lencois Paulista. Esse municipio e uma grande incognita pra mim, ao mesmo tempo que faz parte da minha historia, gracas as historias de meus pais, desconheco totalmente a cidade, pois era muito pequeno e nao tenho recordacao da cidade.

O GPS me levou direto para a Prefeitura Municipal, que divide o predio com a Camara Municipal. Ha letreiros grandes no predio indicando a Camara Municipal, mas nenhum indicando a Prefeitura. Tudo que encontrei foi uma placa. Tirei a foto e parti para a proxima e ultima cidade do dia.

Data de Ingresso
    Aug 2018

Valente: 015/645
    Desafio concluido: 2,33%

Areiopolis e uma cidade tipicamente pequena e, no fim de semana, quase nao se ve movimento.

Foi a cidade que mais me deu trabalho para localizar a Prefeitura Municipal. O GPS indicava um lugar, os moradores outro...nao conseguia achar.

Depois de abordar duas meninas na rua, as mesmas me deram a melhor orientacao: Proxima ao Banco do Brasil e a farmacia.

Demorei para encontrar pois, as portas pretas, possuem letreiros de "Prefeitura Municipal" pretos e a indicacao de Paco Municipal esta no segundo andar.

Localizado, tirei as fotos e parti para casa.

No fim do dia o hodometro marcava:

Cansado, mas feliz, finalizei o dia.

Quilometragem total do dia: 311,3 quilometros percorridos.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem