-
E aqui se encerra nosso desafio. Que venha os próximos!
*Fazedor de Chuva: - Vila Velha - 19/08/2018.
>> 78/78 <<

Última edição por Karol; 19-08-18 às 21:24.
-
Vocês são loucos! Foi a frase que mais ouvimos nesses 1 ano e pouco.
Realmente, é coisa de gente insana percorrer 78 municípios de moto atrás de uma foto em uma prefeitura.
Quando decidimos realizar o desafio Valente Fazedor de Chuva não pensamos em tudo que enfrentaríamos.
Quanta chuva, quanto sol, quanta poeira, quanta estrada linda, quanta dificuldade.
Um desafio que começou após outro (que foi a perda do nosso filho Saulo), não poderia deixar de ter a minha homenagem à ele. Que foi o motivo de tudo isso acontecer.
Meu filho, isso tudo foi por você. A cada estrada percorrida, cada vento, cada cidade. Todas foram para lembrar da sua luta.
O orgulho é inevitável...
Afinal agora fazemos parte de um grupo da Elite do Motociclismo Mundial...onde:
"Qualquer um pode fazer, porém poucos o fazem".
O meu agradecimento especial aqui vai ao VFC Gilmar Dessaune, mais conhecido como dj Alone, que foi um guia, conselheiro, incentivador dessa aventura...que mandava eu procurar os mastros nas cidades, que quando ler essa mensagem vai se emocionar, pq ele sabe da luta que foi cumprir esse desafio. Obrigado por tudo, de verdade.
"Não é sobre tudo que o seu dinheiro é capaz de comprar
E sim sobre cada momento sorriso a se compartilhar
Também não é sobre correr contra o tempo pra ter sempre mais
Porque quando menos se espera a vida já ficou pra trás
Que a vida é trem-bala, parceiro...
E a gente é só passageiro prestes a partir".

Última edição por Karol; 19-08-18 às 23:26.
-
Boa noite FC´s Karol e André,
Eu só faço texto do que sinto, do que percebo e digo o que sinto e o que percebo.
Após conferir as fotos, me deparei com o texto final da FC Karol, se eu já estava emocionado vendo as fotos, em definitivo fiquei após o texto e passo então a deixar fluir o que à cabeça e coração me vier:
Começo com esses versos do saudoso poeta cachoeirense Newton Braga > ""Esta sensibilidade, que é uma antena delicadíssima, captando pedaços de todas as dores do mundo, e que me fará morrer de dores que não são minhas"."
Impossível ficar insensível à vida de vocês sabendo tudo que sei, tudo que passaram e ainda passam, principalmente em relação ao Saulinho (me permitam essa liberdade de assim me referir a ele).
Impossível, toda e absoluta vez que passo em frente ao cemitério, não rever a cena que ficou cravada em minha mente: vocês dois com o bebê no colo do André em seu repouso eterno.
Impossível não imaginar toda a dor que passaram e ainda passam com todo o ocorrido, mas...
você seguiram em frente. Aos trancos e barrancos no início, mas seguiram!!!
Uma mistura imensa de felicidade por terem encontrado nos desafios FC´s uma ponta do novelo daquilo que chamamos de "vida" e assim terem começado desenrolar a de vocês sob um outro prisma: o da determinação, da coragem, da ousadia e, principalmente, por homenagear ao Saulinho por todas as horas que ele lutou no útero da Karol e pelas 22 horas fora dele. Um bebê guerreirinho lhes serviu de norte, de exemplo e, agora, temos um desfecho maravilhoso com a postagem da 78a. prefeitura do ES com o colete do Saulinho em suas mãos.
O desafio está completo em suas exigências formais, porém... esse VFC-ES transborda de emoção por tudo que significa tanto para vocês, quanto para todos os demais FC´s pelo mundo afora.
Superar os limites físicos e mentais das estradas agora ganharam um novo desafio: superar a dor de uma perda tão imensurável, mas... vocês conseguiram, por isso, agora, passam a serem chamados de Valentes Fazedores de Chuva - ES, Karol, André e in memorium, Saulinho.
Recebam o carimbo de

Agora fazem parte da Elite do Motociclismo Mundial, lhes sendo também agraciado o adjetivo de Adoráveis Insanos.
Esses que saem pelo mundo afora com suas máquinas transformando em muita emoção, o "simples" ato de rodar de moto. Só nós sabemos o que é isso e, pr quem nunca o fez, num adianta tentar explicar. Fiquem sendo "apenas doidos" mesmo como tantas e quantas vezes ouviram.
Recebam também o selo sob seus nomes

E saibam, vocês foram guiados e protegidos por um anjinho, isso eu num tenho a menor dúvida!!!
PA-RA-BÉNS!!!!!
Forte abraço e um beijo em seus corações.

Afinal, vocês realizaram o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem".
-
Ainda em êxtase e emocionada com as palavras que meu querido VFC Gilmar Dessaune nos deixou junto com a homologação...
Virei sempre aqui compartilhar nossos passeios e viagens.
Pq o desafio acabou, mas a estrada...essa é longa.
Foto ainda da nossa ultima viagem do nosso desafio valente.
-
Acabado o desafio, agora retorno para contar como foi cada viagem feita, quero tentar mostrar ao máximo o que foi visto e sentido nessas viagens para realizar o desafio.
Viagem 1: 30/04/2017
Terminado meu resguardo, primeira vez que subimos em cima da moto para um passeio. Ainda um pouco de medo, pq mesmo com a liberação da médica, fica o receio.
Começamos o nosso desafio com Anchieta.
Permissões de Postagem