Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ, no bairro de Higienópolis.
    Posts
    100

    Bandeirante Fazedor de Chuva - Conhecendo o Brasil

    Boa tarde,

    Finalizado o desafio Valente Fazedor de Chuva, pude comemorar o fato de ter conhecido todas as cidades do meu estado natal, o Rio de Janeiro, uma vez que tracei rotas que privilegiaram aquelas que visitei pela primeira vez.

    Embora continue viajando de moto e desfrutando sempre que possível da companhia dos amigos na estrada, algo mais vem se mostrando necessário, o clique diante das prefeituras tornou-se um vício e o "sonho" de iniciar um novo desafio deu lugar a realidade: nesta próxima quinta feira, dia 19/07/2018, aproveitando o Brasilia Capital Moto Week, pretendo então iniciar o desfio Bandeirante Fazedor de Chuva e visitar todas as capitais dos estados brasileiros e do Distrito Federal.

    Oficialmente República Federativa do Brasil, é o maior país da América do Sul e da região da América Latina, sendo o quinto maior do mundo em área territorial e sexto em população. É o único país na América onde se fala majoritariamente a língua portuguesa. A sua Constituição o define como república federativa presidencialista, formada pela união do Distrito Federal e de 26 estados. Delimitado pelo oceano Atlântico a leste, o Brasil faz fronteira com todos os outros países sul-americanos, exceto Chile e Equador. Este é o país que quero conhecer um pouco mais, o meu país, tão maltratado mas lindo por natureza!

    Nesta primeira etapa terei a sempre agradável companhia do meu amigo FC Rudhra Laksmi e além de Brasília, visitaremos as capitais de Minas Gerais e Goiás, sendo elas Belo Horizonte e Goiânia, respectivamente.

    Sei que o tempo é curto, a vida corrida e uma empreitada desta envergadura não será das mais fáceis e com certeza a conclusão será demorada, mas não tenho pressa!

    No final deste desafio, Junto e além da conquista, quero trazer na memória cada momento vivido na companhia da minha esposa, filhos e velhos amigos, que certamente, sempre que possível, participarão comigo. Quero trazer novas amizades, conhecimento e muita história para contar e dividir com vocês, se o Grande Arquiteto do Universo assim permitir.

    Vamos às rota planejadas:

    BATE - Rio de Janeiro-RJ x Três Marias-MG x Brasília-DF (em 2 dias)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20180717_172109407.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	67,2 KB
ID:      	125716

    VOLTA - Brasília-DF x Ribeirão Preto-SP x Rio de Janeiro-RJ (em 2 dias)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20180717_172724074.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	74,5 KB
ID:      	125717

    Ainda faltam 27!
    Nos vemos em breve.
    Última edição por Luiz Claudio Lemos; 17-07-18 às 22:58.

  2. #2
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    6.392
    Boa noite VFC-RJ Luiz Claudio Lemos,

    Imagino que você tenho lido as regras do desafio, mas, por mera prevenção, vou repassar aqui:

    - As fotos devem feitas em frente aos palácios de governo de estado (não valem as prefeituras para o Bandeirante);
    - Em Brasília, são duas fotos: uma no palácio do Planalto (sede do governo federal) e outra no palácio Buriti (sede do governo do distrito federal).
    - Em locais com sedes velhas e novas, valem fotos em qualquer uma das duas, BH, por exemplo.

    No mais, é enrolar o cabo e desfrutar o desafio.

    Abração e bon voyage!!!!

  3. #3
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ, no bairro de Higienópolis.
    Posts
    100
    Agradeço, NFC Gilmar Dessaune.

    Li as regras no Passaporte e confesso desconhecer, até então, sobre a necessidade da foto diante da sede do governo federal. Por isso toda e qualquer orientação sempre será bem vinda. Muito obrigado.

    Forte abraço
    Última edição por Luiz Claudio Lemos; 18-07-18 às 00:48.

  4. #4
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ, no bairro de Higienópolis.
    Posts
    100
    O pedágio da Washington Luiz foi o local escolhido para eu e Rudhra nos encontrarmos e então iniciarmos a primeira etapa desse novo desafio, rumo a Belo Horizonte, Brasília e Goiânia.

    No trecho entre Congonhas e a capital mineira, a sinuosa BR-040 dá lugar a uma pista com piso irregular, quebra-molas e uma quantidade absurda de radares, limitando a velocidade em 60 e até 40 km/h. no Centro de Belo Horizonte um descuido e um quase acidente, graças a Deus nada sério. Visita a BH Harley-Davidson e um “tour” pela cidade fizeram parte dos planos e novamente voltamos para a estrada até Três Marias, na expectativa de presenciarmos o por do sol na represa de mesmo nome, no Rio São Francisco, “vendido” como o mais bonito da região. Não chegamos a tempo, mas pudemos pilotar por grandes retas, por vários minutos, em boa velocidade, sob céu alaranjado, ao som de muito Rock And Roll: Simplesmente sensacional!!! Fico imaginando a foto, nesse momento, diante do Velho Chico.... Haverá com certeza nova oportunidade e desta vez não vamos nos atrasar!

    Em Goiás começamos a sentir a diferença do ar, redobramos a atenção no trânsito e logo chegamos ao Distrito Federal. Fomos muito bem recebidos na loja da Harley-Davidson e após um café e algumas compras, fomos conhecer a cidade: Palácio do Buriti, Congresso Nacional, Palácio do Planalto, Esplanada dos Ministérios. A arquitetura, os jardins e as ruas “sem esquinas”. A terra do Legião Urbana ostenta belas paisagens, poder e a riqueza de um Estado com dimensões continentais que, infelizmente, não se faz para todos. Que país é esse!?

    Após umas cervejas, ninguém é de ferro, e uma boa noite de descanso, fomos curtir o Brasília Capital Moto Week, evento gigantesco, com várias atrações, música e muita gente, enfim, motociclismo na veia! Show!

    No Domingo iniciamos nosso retorno. As ruas fechadas para lazer, a falta de sinalização clara e a inutilidade do GPS nesse caso, nos deixaram perdidos. Graças a solicitude de um motorista que nos recolocou no caminho certo, conseguimos deixar Brasília para trás. Conhecemos a cidade de Goiânia, o Palácio das Esmeraldas e seguimos na direção de Ribeirão Preto. Uma perna mais longa neste dia, aproximadamente 900 km por estradas maravilhosas: BR-060, 153 e 265, com apenas um pequeno trecho em obras. Uma rápida passada no Milwaukee American Bar e terminamos a noite conversando animadamente e saboreando o tradicional chopp do Pinguim.

    Na segunda feira, as 8:30 partimos para o Rio de Janeiro. O traçado e o piso perfeitos da SP-330, Rodovia Anhanguera, SP-065, Dom Pedro I, SP-070, Carvalho Pinto e BR-116, Dutra, permitiram uma tocada prazerosa, forte, e com a devida segurança.

    Em resumo, dar novamente o primeiro passo rendeu 2.921 km percorridos e proporcionou cinco dias de muita estrada, parceria e descontração. Esta primeira etapa já foi, ficará na memória! Na mente, a expectativa do próximo passeio, onde novamente será possível sentir o vento no rosto, conhecer novos lugares, novas pessoas e continuar vivendo essa maravilhosa liberdade que é viajar sobre duas rodas.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20180720_071548243_HDR.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	52,6 KB
ID:      	125903
    Três Marias - MG

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20180721_174919247.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	79,2 KB
ID:      	125904 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20180720_163336008.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	98,2 KB
ID:      	125906 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20180720_151229106_HDR.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	73,9 KB
ID:      	125905
    Brasília Capital Moto Week 2018

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20180722_212219024.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	70,1 KB
ID:      	125907 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20180723_082200777.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	92,6 KB
ID:      	125908
    Ribeirão Preto - SP

    As rotas foram postadas na publicação anterior, então vamos às Capitais dos estados visitados e fotos

    03/27 – Goiânia – GO

    O nome para batizar a cidade teria vindo da adaptação ortográfica e possivelmente fonética do título do livro Goyania, a primeira publicação literária cuja temática gira em torno de Goiás. Também é considerada a hipótese de que o nome foi escolhido em evocação à Pedra Goyania, na Serra Dourada, cujo nome emana do poema. Sofreu um acelerado crescimento populacional desde a década de 60 e é a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, sendo superada apenas por Brasília. É um importante polo econômico da região, considerada um centro estratégico para áreas como indústria, medicina, moda e agricultura. Contudo, tem enfrentado desafios, entre eles a desigualdade social, crescentes problemas de trânsito, índices de crime elevados e o clima seco, resultado da poluição e por se localizar no cerrado brasileiro. Entretanto, durante a década de 2000, Goiânia destacou-se entre as capitais brasileiras por possuir o maior índice de área verde por habitante do Brasil. Foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa de Goiás.

    A Origem do topônimo Goiás, anteriormente, Goyaz, é incerta e necessita de pesquisas mais aprofundadas. Usualmente, afirma-se que o termo viria da suposta tribo dos índios Goiases que teria habitado a região próxima a Cidade de Goiás e se extinguido rapidamente. Com 6,6 milhões de habitantes, é o estado mais populoso da Região Centro-Oeste. Sua história remonta ao início do século XVIII, com a chegada dos bandeirantes vindos de São Paulo, atraídos pela descoberta de minas de ouro.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20180722_104513371.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	99,3 KB
ID:      	125909
    Palácio das Esmeraldas

    02/27 – Brasília – DF

    localizada na região Centro-Oeste, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central. A política de planejamento da cidade, como a localização de prédios residenciais em grandes áreas urbanas, a construção da cidade através de enormes avenidas e a sua divisão em setores, tem provocado debates sobre o estilo de vida nas grandes cidades. O projeto da cidade a divide em blocos numerados, além de setores para atividades pré-determinadas, como o Setor Hoteleiro, Bancário ou de Embaixadas. O plano urbanístico da capital, conhecido como "Plano Piloto", foi elaborado pelo urbanista Lúcio Costa que, aproveitando o relevo da região, adequou-o ao projeto do lago Paranoá. A cidade tem um estatuto único no Brasil, já que é uma divisão administrativa distinta de um município legal, como outras cidades brasileiras. O Distrito Federal, acumula características de município e estado, sendo que as suas outras regiões administrativas, também chamadas cidades-satélites são tratadas como municípios.

    Brasília é a capital federal do Brasil e a sede do governo do Distrito Federal. O topônimo "Distrito Federal" é uma versão brasileira de distrito federal, utilizada normalmente em países que se organizam de forma federal. Um dos gentílicos tanto do Distrito Federal como de Brasília é "brasiliense", que significa "brasileiro". O termo "candango", que é também utilizado para designar tanto os habitantes quanto os nascidos em Brasília, foi originalmente usado pelo presidente Juscelino Kubtschek para se referir aos trabalhadores que, em sua maioria provenientes da Região Nordeste do Brasil, foram contratados ou migravam à região da futura capital para sua construção, com o passar do tempo passou a representar também seus descendentes nascidos na cidade.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20180720_152027489.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	85,1 KB
ID:      	125910
    Palácio do Planalto

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20180720_143838006.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	52,9 KB
ID:      	125911 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20180720_143608836.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	79,6 KB
ID:      	125912
    Palácio do Buriti

    01/27 - Belo Horizonte – MG

    A cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e até internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus. É também conhecida como a "capital nacional dos botecos", por existirem mais bares per capita do que em qualquer outra grande cidade do Brasil. Cercada pela Serra do Curral que lhe serve de moldura natural e referência histórica, foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa do estado mineiro.

    Minas Gerais se relaciona literalmente por abrigar campos de extração de inúmeros minérios, principalmente ouro, denominadas "minas gerais", em oposição às minas particulares ou por sua variedade de tipos de minério. Quarto estado com a maior área territorial e segundo em quantidade de habitantes. Seu território é subdividido em 853 municípios, a maior quantidade dentre os estados. Em virtude de suas belezas naturais e de seu patrimônio histórico, Minas Gerais é um importante destino. O povo mineiro possui uma cultura peculiar, marcada por manifestações religiosas tradicionais e culinária típica do interior.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20180719_141142257.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	61,5 KB
ID:      	125913 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20180719_141253787_HDR.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	98,6 KB
ID:      	125914
    Palácio Tiradentes


    Em breve o vídeo do passeio.


    Agora faltam 24!
    Última edição por Luiz Claudio Lemos; 25-07-18 às 13:00.

  5. #5
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Campo Grande. Zona oeste do Rio de Janeiro
    Posts
    45
    Boa tarde meu amigo.
    Parabéns pelas belas palavras. Sinto-me lisonjeado.
    Sem dúvidas, foi um belo BF.
    Tamo junto. É só marcar.
    Grande abraço.
    Rudhra Laksmi Teixeira
    rudhralaksmi@gmail.com

  6. #6
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ, no bairro de Higienópolis.
    Posts
    100
    Valeu, Rudhra!
    Forte abraço

  7. #7
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ, no bairro de Higienópolis.
    Posts
    100
    O filme dessa primeira etapa até Brasília ficou grande, cansativo para os amigos que não estavam conosco, mas de qualquer forma, para os que curtem, lá vai:

    Última edição por Luiz Claudio Lemos; 07-08-18 às 09:06.

  8. #8
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Campo Grande. Zona oeste do Rio de Janeiro
    Posts
    45
    Ficou bacana o filme. Já to com saudades.
    Muito bom rever bons momentos.
    Parabéns.
    Rudhra Laksmi Teixeira
    rudhralaksmi@gmail.com

  9. #9
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ, no bairro de Higienópolis.
    Posts
    100
    Valeu, meu amigo. Em breve estaremos novamente na estrada, se Deus quiser!

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •