Postado originalmente por
Gilmar Dessaune
Boa noite, agora, Valente Fazedor de Chuva - Bahia, Abílio Mangueira (Manga),
Seria simplista se eu dissesse que foi "mais um estado" conquistado, pois não é tão simples assim. Isso tem um custo alto em vários aspectos.
Atualmente, eu sei o quanto D. Laurentina fica tensa e na torcida para que sempre volte bem para casa, mas ela jamais deixa de te apoiar nessas maluquices sobre duas rodas com motor.
Fico aqui imaginando quantos milhares de km rodados pra concluir um VFC-BA, ainda mais saindo desde Sorocaba-SP que só pra chegar no extremo sul da Boa Terra, são mais de 1.300 km a rodar, isso só pra começar a brincadeira em Itabatã.
É preciso muita determinação, força, concentração, ousadia, persistência... mas, por outro lado, sei que o que te move não são esses adjetivos, mas tão somente o AMOR por rodar de moto!!!! Todo o resto são assessórios.
Um amor infindável, inabalável, faça chuva, ou sol, calor ou frio, asfalto ou lama, pouco importa, você vai lá e faz.
Serve de inspiração para todos nós!!!
Porém, esse cabra arretado, tem também características ímpares: observem os títulos dos desafios... sempre são "cerejas" do bolo, um toque de finesse, requintes que só alguém muito sensível tem a capacidade de criar. Contrastando com toda a energia pra rodar, na hora de criar um título pro desafio aflora o interior nobre e culto, sensível e profundo, indo muito além de dar um nome a uma aventura.
Vivendo uma realidade muito turbulenta em nosso país, vem a homenagem a Rui Barbosa... eu sinto como se ao mesmo tempo, além da homenagem, viesse junto um desejo imenso que o "espírito" do grande brasileiro se manifestasse para nos ajudar nesse período turbulento.
São sensações, percepções que temos ao conhecermos um pouco essa pessoa magnífica, maravilhosa que muito nos honra, nos enobrece e nos ensina em termos de motociclismo e vida.
Parabéns meu amigo Manga, mais 417 municípios no bolso da jaqueta e mais um título Valente FC. Você é precioso!!!
Receba o carimbo de
E o selo alusivo à conquista
Em breve vamos ter que fazer um anexo na Sede Internacional dos FC´s com tantas certificações aguardando por sua busca... rssss
Grande abraço e parabéns por mais uma conquista.
Ficamos, agora, na expectativa: o que vem por aí???? Tchann tchannn tchannnn tchannnnnnnnnnnnnnnnnnnnn