-
Decimo Primeiro dia – 28-02-2016 – Mendoza - Day Off
Domingo em Mendoza. Quase nada para se fazer.
Aproveitamos para descansar pela manha e pegamos algumas dicas do Trip Advisor para o nosso almoço.
Escolhemos o La Marchigiana. Tomamos um malbec e comemos boa comida.
Descansamos a tarde e depois fomos dar uma volta de moto, mesmo porque precisamos abastecê-las.
Fomos no café Havana e tomamos um lanche a tarde, depois nos reunimos no Restaurante do Hotel para atualizarmos as informações, assim como a ida para Santiago amanha.
-
Décimo Segundo dia - Mendoza - Santiago
Saímos ao amanhecer e de imediato fomos ao encontro da onipotente cordilheira dos Andes, estava bem fresquinho e logo paramos para vestir mais roupas de frio!
Seguimos em direção ao Chile por paisagens espetaculares! Seguimos por horas em um vale, margeando um riacho, onde o pessoal pratica rafting!
Também ao nosso lado, íamos acompanhando a velha estrada de ferro que atravessava por túneis e pontes, deixando a paisagem ainda mais bucólica!
Antes de seguir até a fronteira paramos no parque do Cerro Aconcágua e fizemos uma caminhada de 1km para ter acesso ao mirante! A vista é espetacular! Vale a pena a parada!
Seguimos e pouco mais à frente adentramos no famoso túnel Internacional Cristo Redentor, que divide Argentina do Chile e possui mais de 3 km!
Fizemos os trâmites imigratórios e paramos para almoçar em um restaurante à beira da estrada, onde tivemos uma saborosa refeição.
Não demoramos muito, pois precisávamos chegar a Santiago a tempo de trocar os pneus traseiros na loja Moto Aventura e deixar as motos na BMW, pois as mesmas passariam por revisões de 20.000 km no dia seguinte!
Havíamos feito reserva no Park Plaza Apart Hotel, onde ficamos muito bem acomodados!
De noite fomos comer uma "Centolha" em um restaurante chamado "A Su Merced". Fica na rua Merced e segundo as informações colhidas o Chef era do Galeón, do mercado municipal. Bom Jantar! O Garçom Hans é um show a parte. Conquista os clientes. Valeu a pena.
-
Nossos relatos a partir de Santiago serão mais pobres, com poucos detalhes. Perdemos as anotações. Então, será o pouco q lembramos de cabeça.
Revisão feita e pneus trocados pegamos sentido sul, pra cidade de Osorno, mas escureceu e resolvemos dormir em uns simples mas charmosos chalés à beira da estrada.
Foram quase 900 km nesse dia....
Última edição por Carlos Velasco; 30-03-18 às 23:26.
-
Dia seguinte seguimos até Bariloche, onde havíamos programado pernoitar e passar o dia seguinte turistando.
Abortamos pois era verão e não tinha lá muitas coisas para se ver. Bariloche deve ser muito gostoso de passar uns dias, mas no inverno, com neve....
A fronteira do Chile com a Argentina é espetacular.
Vale o caminho...
Última edição por Carlos Velasco; 31-03-18 às 23:20.
-
Nosso destino turístico seria a cidade de El Calafate, para conhecer o imponente glaciar Perito Moreno.
Descemos pela famosa Ruta 40, dormimos na cidadezinha de Perito Moreno, e no dia seguinte chegamos na cidade de El Valafate, onde está o imponente glaciar Perito Moreno.
Para nós foi o melhor destino da viagem, inclusive superando Ushuaia.
Por lá tb fomos a um bar gelado muito legal e interessante. Vc usa uma roupa especial e pode ficar por no máximo 30 minutos.
-
Passamos uns dias por El Calafate e seguimos para outro lugar muito legal, a cidade de Puerto Natales, onde está o parque das torres del paine. Lugar muito bonito tb.
Passamos dois dias por la.
Eu já havia programado de pedir a Evelyn em casamento durante a viagem. A data iria coincidir com a dia do aniversário dela 08/03 e a cidade seria Puerto Natales.
Pra não chamar a atenção o Gustavo e a Mirian levaram as alianças para mim, e no dia fizemos um verdadeiro malabarismo pra ela não perceber o q estava rolando.
Deu certo, ela não percebeu e foi pega de surpresa.... ainda bem q eu não fui pego de surpresa e ela aceitou. Rsrs
-
Que lindo!!!! Parabéns ao casal... e vamos comer boloooooo....
-
Kkkkk
Agora só nas bodas FC Gilmar.
Abraço.
-
De Puerto Natales seguimos para Punta Arenas, onde pretendíamos cruzar o estreito de Magalhães para Porvenir, e de lá chegar a Ushuaia.
Nao havia ferry então seguimos mais ao norte e cruzamos por Punta Delgada.
Dia 10/03/16 chegamos ao nosso destino final, Ushuaia.
Foi uma sensação muito gostosa e indescritível.
-
Ushuaia é um destino turístico muito procurado. Há varias atrações.
Fomos até o último farol do mundo (esse na maioria das camisetas dos FC’s), museu, Bahia Lapataia e batemos carimbo nos passaportes nos correios do fim do mundo.
Um restaurante q gostamos muito, foi o Viejo Marino. O proprietário dele pesca as centollas durante o dia e serve a noite. A melhor q existe.
Gostamos tanto q fomos duas vezes, e nele fundamos o Nós, de moto. Rsrs
Motoclube de 4 integrantes q são apaixonados por viagens de motos e q gostam de viajar turistando, conhecendo e curtindo os bons momentos da viagem.
Passamos 3 dias por lá turistando e pegamos proa Norte retornando para casa.
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum