-
Rumo Norte
Dia 25 - 15/04/18
Cidade do Panamá - Jacó/Costa Rica
Saímos cedo da cidade do Panamá, pois seria mais um dia fronteira.
Pela nossa frente uma pistaduola daquelas de dar gosto é tirar o atraso. Boa haviam recomendado para andarmos a no máximo 100 km/h. Realmente não dá pra desenvolver velocidade no Panamá. Sem exagero, nesse trecho de 500 km devemos ter passado por mais de 50 policiais de trânsito. Se não estavam com radar na mão, era pq estavam multando quem pegaram minutos antes. E os limites da estrada oscilam entre 80 e 100. Em um trecho q mudou de 100 para 80 e não percebemos um policial nos parou. Estávamos s 96 km/h, e talvez por isso só nos advertiu e nos liberou.
Calor de 37 C andando a 80 km/h é quase o mesmo q estar em uma sauna.....
Chegamos na aduana do Panamá as 14:30, e.... mudança de turno. Rsrs. Esperamos até as 15:00, fizemos a saída das motos e depois as nossas. Seguimos para a migraciones da Costa rica, e iniciamos os trâmites de lá.
Sello pra lá, seguro pra cá, fotocópias... e por aí vai.
Tudo resolvido? Não. O fiscal agropecuário cismou com o pelego q a gente tem sobre as motos. (Migué daqueles...) disse q a gente tinha q ter fumigado no Panamá, e tais... argumentei com ele q esses pelegos são industrializados e já recebem todo tratamento químico necessário, mas ele foi contundente. Mas.... disse q eu poderia conversar com o chefe dele... (essa é velha. Rsrs). Pois bem, fomos lá. Chegando lá o tal chefe era outro chefe e o 171 não deu certo. Falei com o responsável q eu era Veterinario (realmente sou) argumentei, e ele nos liberou.
Saímos abaixo de chuva e seguimos até a cidade de Jaco, um ponto turístico badalado e à beira mar da Costa Rica.
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum