Dia 01 - 22/03/18
Após dois anos exatos da nossa chegada de Ushuaia começamos nossa tão sonhada viagem na proa Norte, rumo ao Alasca.
Eu com minha esposa Evelyn, e meu irmão/amigo Gustavo e sua esposa Mirian Cardoso, nossas sempre companheiras de viagem, nas garupas.
Primeiro dia será de Pontes e Lacerda MT onde moramos, até Porto Velho. 1.100 km
Que linda notícia hein!!!! Parabéns pelo início da jornada.
Procurei seu tópico sobre o Ushuaia mas não encontrei, você chegou a postar aqui no site essa viagem?
No mais agora é desfrutar dessa giga aventura pelas 3 américas não deixando de fazer as fotos obrigatórias para atender as regras do desafio Grande Cacique Fazedor de Chuva. Se não as leu ainda, estão na aba Passaporte, são simples.
Abração e cliquem muito para nos contar tudo... estamos na garupa virtual dessa jornada.
Então aproveita agora e posta a viagem ao Ushuaia aqui, por favor. Para homologar depois todo o desafio, precisamos das fotos todas.
Abração e bon voyage.
Farei isso meu amigo.
Duas outras duvidas:
- nessa viagem fiz junto com o FC Gustavo e nossas esposas. Eu postando e mencionando eles, contabiliza pra eles tb?
- no “passaporte” diz para entrarmos em contato com os administradores e passar o nosso cronograma. Não temos nada definido... como fazer?
Boa noite, para as esposas é preciso que apareçam nas fotos obrigatórias em todo o percurso, juntas com vcs ou separadas com as motos. Não fazemos distinção entre piloto e garupa, ambos tem o mesmo mérito nos desafios, só precisam aparecer nas fotos obrigatórias.
O planejamento solicitado é só o básico, pode descrever.
Perfeito FC Gilmar.
Saímos de Pontes e Lacerda. O Gustavo é de São José dos Quatro Marcos, e saiu de lá, encontramos em Lacerda e seguimos rumo Norte.
Passaremos por Cusco, Lima, Equador e Bogotá. De lá despacharemos as motos até O Panamá via aérea e seguiremos até a casa do nosso amigo FC Zaqueu em Miami.
Lá deixaremos as motos e aguardaremos a janela de tempo para seguirmos até o Alasca.
Relato da nossa viagem a Ushuaia em março de 2016.
Fizeram essa viagem eu, Carlos Velasco, minha esposa Evelyn,meu amigo/irmão Gustavo Cardoso e sua esposa Mirian.
À época não conseguimos postar os relatos.
Escrevíamos a 4 mãos, e agora posto nossa viagem aqui.
Enfim começamos a nossa tão sonhada, planejadas e aguardada viagem!
Nosso primeiro dia, na realidade foi dividido em dois dias. Fomos um dia antes do programado para Cuiabá para trocar o pneu dianteiro da moto e realizar alguns ajustes e também atualizar os GPS na BMW.
O Reinaldo que trabalha na BMW se desdobrou em 3 (ligou na Garmin, entrou em contato com colegas, rezou...), mas não conseguiu atualiza-los.
O Gustavo havia mandado o dele pela van e junto com o dele deixei o meu para pega-lo no dia seguinte, mas mesmo assim não deu certo.
No outro dia cedo aguardamos o Gustavo e a Miriam no sinuelo, junto também vieram o Alysson e sua esposa Mírian que iriam conosco até Ponta Porã.
Saímos de Cuiabá já passado das 11h00min e seguimos rumo ao nosso primeiro destino, Campo Grande-MS.
O trecho Cuiabá/Rondonópolis (velho conhecido nosso) é desanimador!
São pouco mais de 200 km totalmente travados e além de um calor insuportável. Após pararmos novamente para um lanche no Sinuelo de Rondonópolis seguimos viagem agora com o trânsito mais fluido.
A noite caiu uns 100 km antes de Campo Grande e como se não bastasse começou a chover.
Chegamos às 21:00h direto ao hotel, tomamos banho e saímos para comer juntamente com uns amigos de lá.
Os dois Lucianos. O Luciano Chulita e o Luciano Da lua, que são amigos da TAC - Transamazonia Chalenge e o Marcos Camponez, amigo antigo do Gustavo, desde a época de Presidente Prudente.
Fomos ao Outback, tomamos alguns chopps, jantamos e fomos direto para o Hotel. Cansados pelo trajeto maçante. Amanha a proa é Ponta Porã!
Segundo Dia: 19/02/16 – Sexta-feira - Campo Grande - Ponta Porã
Campo Grande/Ponta Porã
By Carlos e Evelyn
Acordamos por volta das 08h00min e seguimos viagem.
Este trecho também é bastante conhecido nosso e foi tranquilo de ser feito, apesar do calor intenso que fazia.
Chegamos e fomos direto na "migraciones" do Paraguai fazer a nossa entrada e após fomos ao Hotel Barcelona nos acomodar.
Como não somos de ferro demos um pulo no shopping China, mas com o dólar à R $4,15, foi bem desanimador! Mesmo assim saímos de lá com algumas sacolinhas. Carlos, Gustavo e Alysson aproveitaram para tomar alguns chopp's.
Depois aproveitamos para jantar no Paraguai, em um restaurante bastante acolhedor chamado "Lo de Pepe". Comida farta e saborosa!
Ao chegar no hotel o Carlos ainda encontrou um amigo de Jauru que esta estudando na região.
Aproveitamos para tomar a saideira, mesmo porque a nossa viagem, pelo menos a parte internacional, começaria pela manha e a ansiedade era grande.