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  1. #111
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    Oct 2012
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    Dia 68 - 30/06/22
    Teslin (Yukon) - Dawson City (Yukon)

    Seguimos pela Hwy 1 até Whitehorse, capital de Yukom onde pegamos a direita em direção a Dawson City pela Hwy 2. Tivemos muitos trechos “off-road”, pois boa parte da rodovia está sendo reconstruída. Paramos para colocar nossas capas de chuva e os mosquitos já estão impecáveis. Dawson City é uma cidade ao estilo Velho Oeste americano com arquitetura típica que remontam a época da corrida do ouro.
    Km do dia: 740 km.
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  2. #112
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    Oct 2012
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    Dia 69 - 01/07/22
    Dawson City (Yukon) - Fairbanks (Alasca)

    E hoje seria o grande dia. Chegaríamos ao Alaska.
    Saímos de Dawson City em direção a Chicken, atravessando o Rio Yukon por balsa. Estávamos rodando pela rodovia “Top Of The World” que embora emblemática não é asfaltada.
    Após 109 km chegamos a fronteira e fizemos a imigração na aduana dos Estados Unidos mais ao norte do planeta (Poker Creek)
    Enfim chegamos ao Alaska.
    Foi uma sensação gostosa registrar esse momento na placa de boas vindas.
    Seguimos rumo a Ckicken por mais 100 km de estrada de chão que, por ora pareciam as nossas estradas cascalhadas do Brasil e em outros momentos como o rípio argentino.
    Já ao fim do dia, chegamos em Fairbanks onde pernoitaríamos, pois no dia seguinte tínhamos revisão agendada na BMW.
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  3. #113
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    Oct 2012
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    Dia 70 - 02/07/22
    Fairbanks (AK) - Manutenção

    Havíamos agendado revisão na End’s Trail, concessionária da BMW em Fairbanks para as 10:00h! O serviço era mínimo, pois havíamos feito uma boa revisão em São Francisco, mas mesmo assim só iriam nos entregar as 16:00h. Por sorte as motos não estavam tão sujas, e assim economizamos $ 150 de lavagem. Absurdo, mas por aqui não teríamos outra opção. Nós precisávamos trocar os pneus para Offroad e na concessionária o valor apenas para desse serviço era de $ 340 dólares por moto... por sorte o Bruno garimpou tudo qto era oficina nos arredores e achou a Lightnight que fica na cidade vizinha de Polo Norte.
    Lá gastamos “só” $ 200 dólares por moto para a troca dos pneus.
    O James, proprietário e único mecânico da oficina nos atendeu muito bem e inclusive emprestou sua caminhonete para voltarmos ao hotel, pois a agenda estava lotada e ele iria trabalhar durante a noite nas motos.

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  4. #114
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    Oct 2012
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    Dia 71 - 03/07/22
    Fairbanks (AK) - Wiseman (AK)

    O James pediu pra buscarmos as motos as 10h, entretanto ao checar a calibragem, ele notou que o bico dianteiro da moto do Gustavo estava vazando. Ele pediu mais um tempo para resolver o problema e enquanto isso fomos comprar algumas coisas para comermos durante os dois próximos dias. A informação que tínhamos era que o trecho era muito deserto e com pouco apoio de comida e combustível apenas em Coldfoot.
    As motos ficaram prontas por volta de 13h, voltamos para o hotel, pegamos as esposas e estávamos na estrada passado das 15h já.
    A estrada realmente é mto deserta e após 100 km começou a intercalar com trechos de on e offroad.
    Cruzamos o rio Yukon, onde paramos pra comer, pois tínhamos receio de não ter restaurante aberto em Coldfoot
    As carretas andam a milhão e jogam mtas pedras, perigo maior qdo vem de encontro com a gente. Muita fumaça devido às fortes queimadas que estão por toda parte.
    Após 300 km de Fairbanks ingressamos no círculo polar Ártico.
    Fotos para registrar e seguimos mais 100km até Coldfoot, onde abastecemos. Seguimos por mais 30 km até o vilarejo de Wiseman onde havíamos feito uma reserva em uma pousada chamada Boreal Camp
    Após Fairbanks é tudo mto simples e rudimentar. A estrada é relativamente boa e corre paralela com a Pipeline. Oferece risco maior apenas nos trechos onde é aplicado um produto químico (a base de Cálcio) para evitar congelamento. Fica liso como sabão.
    Quando paramos no restaurante do Yukon River, encontramos um brasileiro que nos contou que neste dia duas motos haviam se acidentado em um trecho como este. Ele e mais dois amigos tb estavam com problema, pois haviam abastecido as motos com diesel em Coldfoot, qdo retornavam de Prudhoe Bay.
    Cruzamos com lobo, inclusive foi o único animal que vimos em todo trecho, tirando e claro a infestação de pernilongo.

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  5. #115
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    Oct 2020
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    Sou de Florianópolis Santa Catarina Brasil. Moro no bairro estreito, local bem tranquilo, e super bem localizado...estou Próximo a ponte Hercílio Luz...local privilegiado próximo a praia...
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    Que aventura incrível...parabéns..

  6. #116
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    Oct 2012
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    Dia 72 - 04/07/22
    Wiseman (AK) - Prudhoe Bay (AK)

    Independence Day nos Estados Unidos e também dia de chegar ao nosso destino final. Embora seja o nosso “alvo” da viagem, temos pra nós q o q realmente importa é o “meio”. É aí q tudo acontece, e o alvo acaba sendo consequência.
    Saímos bem cedinho, mais q nunca no rumo norte. A estrada continua boa e pelo caminho vimos alguns animais, inclusive um Muskox, animal q só existe nessa região. .
    Os últimos 80 km antes de Deadhorse, já são asfaltados. O clima cada vez vai ficando mais frio.
    E ….. chegamos!
    Abraços, beijos e comemorações e a famosa foto na placa.
    Havíamos contratado o passeio de van até o mar ártico, pois embora esteja ali aos nossos olhos, o acesso é restrito e só pode ser feito com guias.
    Deadhorse é uma base petrolífera, onde todos ali estão trabalhando ou descansando nos alojamentos, dependendo do turno de cada equipe.
    Tava muito frio, próximo a zero graus, mas fazedor de chuva que se preze, precisa dar um mergulho no mar ártico.

    E foi assim….No dia 17/02/16 saímos do nosso querido Mato Grosso, fazendo um zigue-zague pela cordilheira dos andes, entre Argentina e Chile, chegamos a Ushuaia, cidade mais ao Sul do mundo. De lá voltamos ao MT, e em 2018 fomos do Brasil aos Estados Unidos, novamente passando por todos pontos turísticos q podíamos. Em 2019 saímos da Flórida, Costa Leste dos USA até a Costa Oeste na Califórnia. E agora em 2022, chegamos a Deadhorse, no Alaska, final Norte da Rodovia Panamericana. Daqui pra frente só o Mar Ártico….
    Percorremos 61.379 km em 106 maravilhosos dias de muita estrada, turismo, conhecimento e companheirismo.


    That’s all folks.
    Mas, nos vemos em breve. Rsrs

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  7. #117
    Data de Ingresso
    Oct 2012
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    Boa tarde, agora, Grandes Caciques Fazedores de Chuva Mírian, Gustavo, Evelyn e Carlos,

    É sempre um imensa satisfação ver um desafio concluído, mais ainda quando é feito em grupo. Espetacular!!!

    Conciliar agendas para, num lapso tempe de 6 anos, concluir uma jornada épica aos extremos das 3 Américas não é fácil e menos ainda lograr sucesso com todas as dificuldades envolvidas, por excelência, uma pandemia de proporções catastróficas como a ocorrida.

    Do coração do Brasil ao Fim do Mundo e depois ao Topo do Mundo é uma aventura estupenda, cheia de variáveis, riscos e, também, bônus como os relatados e mostrados ao longo das postagens. Espetacular!!!!

    Tivemos fato inusitado e romântico: pedido de casamento, felizmente aceito, durante a descida a Ushuaia. Uma frase resume: o amor é lindo!!!! Parabéns!!!!

    Depois veio a prole!!!

    Que história fenomenal!!!

    Dois casais viajando uníssono e desfrutando dia a dia da incrível jornada nos deram aulas de altruísmo, amizade, cumplicidade, ousadia, competência e uma dose gigantesca de insana inquietude.

    Nos brindaram com narrativas ricas, imagens magníficas e a felicidade sempre presente nos contagiando e dando um exemplo de vida e positivismo ao encarar os desafios.

    O megulho no mar gelado no Topo do Mundo foi a cereja do bolo, cabras arretados... eu gelei só de ver!!!!brrrrrr

    Dão um polimento todo especial em seus nomes na Elite do Motociclismo Mundial ao realizar sobre duas rodas com motor o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".
    Nesse caso específico, sabemos que jamais serão os mesmo, pois não tempo como não crescer como pessoas e motociclistas após concluir tamanha façanha. São muito melhores agora!!!!

    UNSTOPPABLES!!!!!

    Destaque especial para essas moças audases e aventureiras, que levaram o termo "cumplicidade" aos extremos com energia, simpatia e belezas que em muito ilustraram a aventura. Parabéns Mírian e Evelyn, Evelyn e Mírian, vocês deram um show!!!!!

    Eu sempre fico emocionado nesse momento, e não seria diferente agora ao colocar a foto que marcará para sempre essa homologação.

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    A imagem fala por sí, todo o desprendimento e felicidade estão aí apresentados!!!!

    Podem comemorar, essa conquista é toda de vocês e jamais lhes será tirada.

    E sob os seus nomes, o selo alusivo à grande conquista, afinal é grande até no título do desafio.

    Que venham outras jornadas em grupo, já provaram que são capazes de tudo o que lhes convir.

    Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.

    Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!

    Abração e bon voyage!!!!

    Controle: Homologação nº 062/2022

  8. #118
    Data de Ingresso
    Dec 2011
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    Parabéns aos recém chegado aos Grandes Caciques FC, Gustavo, Mírian, Carlos e Evelyn, por mais essa conquista espetacular. Pela alegria de vcs é possível sentir, mesmo na tela do computer, a felicidade e emoção de cada um. Esse desafio é um feito memorável, pois só que faz sabe exatamente o quanto difícil nas suas várias circunstâncias, até se chegar a Prudhoe Bay. Muito bacana poder ler cada postagem de vcs e relembrar e sentir essas emoções que nos fazem bem a mente e ao corpo. Parabéns, vcs chegaram e tem o direito inalienável de comemorar muito.
    Fraterno motoabraço.

  9. #119
    Data de Ingresso
    Mar 2012
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    [B]Sempre salientei que todo tipo e tamanho de viagem requer alguns requisitos como tempo saúde e moeda … cada qual ao seu mundo, porém creio que a maior pauta em questão seja a VONTADE essa sim move montanhas aaaahhhh a vontade … isto aos poucos vai engrenando com tudo e com todos a nossa volta .. e ainda mais relevante quando isto acontece com pessoas próximas a nós vivendo esse sonho de irmandade parabéns pela conquista uma jornada para história , que Deus continue abençoando a tudo e a todos os próximos sonhos que nós movem todos os dias forte abraço pelo desafio conquistado .. saudações GCFC Airton

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