-
Visita Prefeituras 03/11/2018
Concórdia / Jaborá / Presidente Castello Branco / Arabutã / Ipumirim / Lindóia do Sul / Itá / Seara / Xavantina / Xanxerê / Faxinal dos Guedes / (Continua no próximo post) Vargeão / Passos Maia / Ponte Serrada / Irani / Vargem Bonita / Catanduvas / Água Doce / Treze Tílias.
Durante nosso jantar do dia 02/11 conversamos sobre uma nova rota, visto o sucesso do primeiro dia do feriadão, desta forma estendemos o caminho até Itá e assim incluímos 8 municípios que não estavam no plano inicial.
Saímos às 08:30 do Hotel, com previsão de chuva (forte), o que ocorreu quando estávamos voltando de Lindóia do Sul, parada rápida para colocar as capas de chuva e seguimos com muita, mas muita chuva até Irani, depois a chuva parou e em Água Doce fomos presenteados com um Pôr do Sol fantástico.
À noite seguimos de Água Doce para Treze Tílias, numa estrada bem ruim e mal sinalizada, o que nos fez seguir com bastante cautela.
Nossa cidade, Joinville, é muito conhecida pelas Cucas (Bolo com Farofa), mas conhecemos a Capital das Cucas, Arabutã.
Em Treze Tílias ficamos na Pousada da Cecília, na quadra atrás da prefeitura, muito boa e barata.
Total 430 km.











-
Visita Prefeituras 03/11/2018 - Continuação...
Vargeão / Passos Maia / Ponte Serrada / Irani / Vargem Bonita / Catanduvas / Água Doce / Treze Tílias.









-
Que belo tiro em, Cezar e Monica!
Voces passaram pela minha cidade, videira! Estive viajando tembem neste feriado. Uma pena pois poderiamos nos encontrar por aqui. Adoraria recepcionalos em nossa metropole HAHAHAH
Um abraço!!
-
Visita Prefeituras 04/11/2018
Treze Tílias / Salto Veloso / Macieira / Arroio Trinta / Iomerê / Joinville.
Em horário de Verão, acordamos e fomos tomar café em uma panificadora em Treze Tílias, muito bom.
No último dia do feriadão tínhamos apenas 4 cidades para serem visitas, portanto tudo tranquilo, mas de Treze Tílias, para Salto Veloso e Macieira pegamos estrada de chão, que não estava nada ruim, apesar das chuvas dos dias anteriores.
Como estávamos com tempo fomos curtindo o interior e até visitamos um ponto turístico da região, o Divino Pai Eterno, em Salto Veloso.
Total 412 km.







-
Segue acompanhamento geral de nosso desafio.
Visitados 254 municípios de 295 (86,1%)
-
Visita Prefeituras 22/12/2018 - continua no próximo
Joinville / Abelardo Luz / Ouro Verde / Bom Jesus / Ipuaçu / Entre Rios / Marema / Lageado Grande / Xaxim / Cordilheira Alta / Chapecó... / Arvoredo / Paial.
Saímos de Joinville bem cedo, para aproveitar o dia longo com o horário de verão e assim fazer um grande número de cidades. O dia estava lindo, calor, com previsão de chuva, o que ocorreu somente em Ipuaçu, de leve e não durou muito tempo, mas quando chegamos em Xaxim a chuva apertou. Já um pouco cansados da viagem, mas ainda com bastante tempo, optamos em dar continuidade no trajeto finalizando a "ponta" que estava faltando.
No trajeto de chão, de Entre Rios para Marema, fizemos os 18 k em 2018, o que nos torna um Bode de Aço, comenda de nosso MC.
Ficamos impressionados com o quanto Paial é longe, uma terra isolada, mas com paisagens muito bonitas, que a chuva deve ter nos atrapalhado a apreciação.
Finalizamos o dia em São Carlos, onde ficamos hospedados na casa da D. Leonira.
Total 744 km.











Última edição por Cezar e Monica Gehlen; 15-01-19 às 19:33.
-
Visitas Prefeituras 22/12/2018 - Continuação
Arvoredo / Paial

-
Visita Prefeituras 23/12/2018
São Carlos / Planalto Alegre / Caxambú do Sul / Guatambu / Coronel Freitas / Quilombo / Santiago do Sul / Formosa do Sul / Irati / Jardinópolis / União do Oeste / Águas Frias / Nova Erechim / São Carlos
A princípio faríamos as cidades mais próximas de São Carlos, mas o dia acabou ficando legal e prosseguimos para mais cidades.
Estava bastante quente, quase insuportável, mas sobre a moto tinha diversão garantida.
Pegamos estrada de chão logo no início do trajeto, de Caxambú do Sul para Guatambú, apesar de boa, era de chão.
Vale destacar alguns incidentes da viagem, como a quebra do corta neve logo depois de Iraceminha e o vazamento de óleo do motor pelo parafuso de escoamento que identificamos em Jardinópolis, o que nos deixou um pouco preocupados, mas como não houve informação de avaria no painel seguimos viagem, acabamos abortando uma cidade (Nova Itaberaba), mas que fizemos na viagem seguinte.
Total 216 km.











-
Visita Prefeituras 25/12/2018 - Continua
São Carlos / Iraceminha / Flor do Sertão / Romelândia / Barra Bonita / Anchieta / São Miguel da Boa Vista / Tigrinhos / Santa Terezinha do Progresso / Saltinho / Bom Jesus do Oeste / Serra Alta / Sul Brasil / Nova Itaberaba / São Carlos
Saímos para realizar algumas visitas em prefeituras no dia do Natal, acho que como um tipo de presente para nós.
Fizemos um plano bastante audacioso, pois queríamos terminar todas as cidades faltantes neste dia e assim finalizar todo o Oeste Catarinense. Como foi em todo o desafio "missão dada é missão cumprida" e assim concluímos todas as cidades do Oeste.
Foi sem dúvidas a viagem mais difícil de todas, muito calor, muitas estradas ruins e de chão, além de um labirinto que se forma para ir de uma cidade a outra, em certo momento da viagem paramos para conferir se não havíamos esquecido de nenhuma cidade.
Para finalizar o dia, após concluir em Nova Itaberaba, resolvemos pegar um caminho alternativo até São Carlos, acho que isso foi para confirmar que esta havia sido a viagem mais difícil de todas, uma estrada de terra de 42 km, muito ruim e com muitos morros ingrimes de subida e descida, mas no final tudo certo, tirando a dor nos braços e costas (de ambos).
Apesar do cansaço a nossa felicidade foi a mil, pois agora faltam apenas 4 cidades.
Total 422 km











-
Continuação
Nova Itaberaba
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum