-
Gaúcho em Terras Acreanas
Início hoje o desafio VFC-AC, segundo objetivo dessa empreitada, o primeiro (VFC RR) já foi concluído com sucesso.
Ontem desembarquei do barco vindo de Manaus-AM por volta de 6 horas da manhã e após registro da prefeitura de Porto Velho-RO, me dirigi ao Acre onde o pernoite foi num hotel/restaurante/posto de gasolina no entroncamento da rodovia sentido Rio Branco x Acrelândia AC, que seria em tese o primeiro município a ser clicado, porém como em 2016 vim para essas bandas registrar a capital acreana e o ponto cardeal oeste, já tenho a foto da prefeitura de Mancio Lima pra iniciar agora o desafio, sem ter a certeza da conclusão devido as 4 cidades com acesso apenas por rio e este estar muito baixo segundo informes.

Enviado de meu motorola one zoom usando o Tapatalk
1. Mancio Lima-AC
Mâncio Lima é um município brasileiro localizado no interior do estado do Acre. A cidade é conhecida por ser o município mais ocidental do Brasil, abrigando o ponto extremo oeste do território brasileiro na nascente do rio Moa, situada na fronteira com o Peru.
Área:*4.672*km²
População:*19.311 (2020)
Última edição por Quinhones; 20-07-21 às 00:39.
-
2. Acrelândia-AC
Acrelândia é um município brasileiro do interior do estado do Acre.
Elevação:*25*m
Área:*1.575*km²
População total (Estatísticas IBGE/2020):*15 490 habitantes.

[IMG]https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210720
Última edição por Quinhones; 20-07-21 às 01:30.
-
3. Plácido de Castro-AC
Plácido de Castro é um município brasileiro localizado no interior do estado do Acre. Está situado na microrregião de Rio Branco e mesorregião do Vale do Acre.*
Área:*2.047*km²
População:*19.955 (2020)

-
4. Senador Guiomard-AC
Senador Guiomard é um município brasileiro do interior do estado do Acre. Localizado no Vale do Acre, na região Norte do Brasil, é o sétimo município mais populoso do estado.
População:*23.236 (2020)

Última edição por Quinhones; 20-07-21 às 18:30.
-
5. Capixaba-AC
Capixaba é um município brasileiro localizado no interior do estado do Acre, especificamente no sudeste deste. Sua população é de 12 008 habitantes e sua área é de 1.713,412 km².*

-
6. Xapuri-AC
Xapuri é um município brasileiro localizado no interior do estado do Acre. Situa-se na microrregião de Brasileia, mesorregião do Vale do Acre. Cidade Histórica, Xapuri é considerada o "berço" da Revolução Acriana e o símbolo do Movimento Ambientalista Mundial.
Área:*5.251*km²
População:*19.596 (2020)
Obs: Casa de Chico Mendes

-
7. Epitaciolândia-AC
Epitaciolândia é um município brasileiro do interior do estado do Acre. Sua população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (2020) era de 18 696 habitantes.
Área:*1.659*km²
População:*18.696 (2020)

-
boa tarde VFC QUINHONES .... como está os perengues /? vai fechar o ACRE nessa ¨pegada¨
-
A coisa emperrou aqui em Rio Branco, Será uma semana para conseguir vôo (Táxi Aéreo) pra duas cidades, pra depois (terça que vem) seguir pra Cruzeiro do Sul e fazer as duas outras via rio. Enquanto isso, aproveitando o útil e melhorando o desagradável. No retorno de Cruzeiro do Sul (na ida vou direto) finalizar o desafio....

-
8. Brasiléia-AC
É um município brasileiro localizado no sul do estado do Acre. Sua população, estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2020, é de 26.702 habitantes. Sua área é de 3.916,507 km².

Permissões de Postagem