-
Terminando as férias, consegui uma última saída para conhecer algumas cidades mineiras.
Depois de passar por Leopoldina e Além Paraíba (já visitadas anteriormente), cheguei a Volta Grande – MG (174/1000).

Estrela Dalva – MG (175/1000) tem uma entrada bem chamativa.
E o letreiro da fachada da prefeitura é no mínimo inusitado (substituindo parte do nome da cidade por um símbolo).

Pirapetinga (176/1000) foi a última cidade mineira banhada pelo Rio Paraíba do Sul a ser visitada por mim.
Como TAMBÉM já fui a todas as fluminenses, só restam as paulistas... Quem sabe um novo desafio?

Entrei no Estado do Rio de Janeiro e passei por Santo Antônio de Pádua e Miracema (já visitados quando do cumprimento do desafio Valente Fazedores de Chuva RJ) para chegar em Palma – MG (177/1000).

Laranjal -MG (178/1000) tem a prefeitura identificada (mas coberta pelas árvores) e a entrada da cidade chamou a atenção.

Para terminar, conheci Recreio – MG (179/1000), antes de retornar a Juiz de Fora.
O difícil foi conseguir uma foto da prefeitura sem que o senhor que estava capinando tampasse a placa com a identificação.

Mas deu tudo certo e retornei em segurança depois de ter rodado mais de 400km.

Atualizando o mapa de MG: 84 cidades visitadas (as novas estão identificadas em vermelho)

Sudeste
ES: 2/78
MG: 84/853
RJ: 92/92 (Missão: Esquadrinhar o RJ / VFC-RJ)
SP: 1/645
VAMOS RODAR!!

-
De volta às estradas...
Antônio Carlos - MG (180/1000) era um ponto em branco no meu mapa de Minas Gerais e, desta vez, comecei por lá.
Com destaque para a Maria Fumaça que está sendo reformada na cidade.

De lá, fui até Desterro do Melo - MG (181/1000) e a prefeitura fica quase na beira da MG-132.

Alto Rio Doce -MG (182/1000) foi a próxima parada.

Ir a Cipotânea -MG (183/1000) não estava no planejamento, mas foram 17km de asfalto pela mesma MG-132, e...
Última edição por Guilherme Motinha; 14-03-21 às 23:59.
VAMOS RODAR!!

-
E é nesse ponto que a viagem mereceu um post especial, uma vez que foram 25 km de estrada de terra, com trechos enlameado.
Eu não sabia da fama da MG-280, até que um frentista perguntou se eu iria mesmo com "uma moto grande assim" por "esse tipo estrada".

Mas cheguei bem até Dores do Turvo - MG (184/1000).

E na saída da cidade, a recompensa em um mirante muito legal para contemplar o "mar de morro" das Gerais.
Última edição por Guilherme Motinha; 14-03-21 às 23:58.
VAMOS RODAR!!

-
Terminando o passeio, Senador Firmino - MG (185/1000), que não tem nenhuma identificação na Prefeitura.

A Prefeitura de Divinésia - MG (186/1000) também não tem identificação.
Ainda bem que nosso povo é extremamente prestativo.

Por fim, em Ubá - MG (187/1000), fui escoltado por outro motociclista até a prefeitura, antes de retornar para JF.

Foram 8 novas cidades visitadas em pouco menos de 8 horas e percorrendo 450km.

Em Minas Gerais, já visitei 92 cidades.
Quantidade que equivale à totalidade dos municípios do Estado do Rio de Janeiro... 

Sudeste
MG: 92/853
VAMOS RODAR!!

-
Depois de mais de 7 meses parado, DE VOLTA ÀS ESTRADAS!
Nossa Senhora dos Remédios - MG (188/1000)

Chuva e muita neblina na perigosa rodovia AMG-420
If you don't ride in the rain, YOU DON'T RIDE!

Foram quase 300km rodados em 5 horas.

O Estado do RJ tem 92 cidades.
Em MG, já visitei 93 e ainda falta muito!

Sudeste
MG: 93/853
VAMOS RODAR!!

-
Aproveitando as férias para testar a nova moto, saí para rever a Rodovia dos Tropeiros (SP-068).
Depois de retornar em Barra Mansa - RJ, desci para conhecer Bananal-SP (189/1000).
A prefeitura não é identificada, mas a maria fumaça que está em frente trazia um letreiro com o nome da cidade.

Seguindo pela rodovia SP-068, cheguei a Arapeí-SP (190/1000).
Desta ver, a prefeitura estava bem identificada e foi mais fácil de fazer a foto.

Só achei a prefeitura de Sâo José do Barreiro-SP (191/1000) com ajuda dos moradores locais.
Mas essa outra edificação trazia o nome da administração municipal.

Antes de chegar a Areias-SP (192/1000), me deparei com este mirante sensacional que trata da Revolução Constitucionalista de 32.
Terei que estudar um pouco mais de história para conhecer os detalhes do que ocorreu exatamente nessa região.

A cidade de Areias está muito bonita e merece uma visita com mais calma.
Vários casarões antigos, restaurantes e lojas de artesanato que ficaram para uma visita futura.

Segue o mapa com a primeira parte do trajeto deste passeio.
Última edição por Guilherme Motinha; 08-01-22 às 12:31.
VAMOS RODAR!!

-
Prosseguindo, cheguei a Silveiras-SP (193/1000).
Prefeitura fácil de encontrar e bem identificada.

Em Cachoeira Paulista-SP (194/1000), também fui auxiliado por moradores para encontrar a prefeitura, mas foi fácil fazer a foto.

Antes de deixar a cidade, passei na frente do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Em Cruzeiro-SP (195/1000), foi engraçado ver que falta a primeira letra da identificação da prefeitura, mas está valendo.

Lavrinhas-SP (196/1000) é outra cidade que me chamou a atenção pela referência à Rev Constitucionalista de 1932, desta vez pelo brasão do município, que também está em sua bandeira.

Quase terminando o passeio, cheguei a Queluz-SP (197/1000).
A prefeitura é bem identificada, mas foi difícil fazer a foto. Rua estreita, sem local para estacionar na frente da prefeitura, perto de um semáforo e de uma ponte.
Mas a foto está aí...

Segue a segunda parte do trajeto, somando os 280km percorridos em cerca de 6h 30min, especialmente por causa da chuva intermitente.

Sem pretensão de visitar todas as cidades do segundo estado com mais municípios em toda a federação, fiz a montagem do mapa paulista somente para referenciar a localização das cidades já visitadas.

Sudeste
MG: 93/853
SP: 10/645
Última edição por Guilherme Motinha; 08-01-22 às 12:33.
VAMOS RODAR!!

-
Que excelente você estar sempre voltando, o DNA FC segue ativo.
Parabéns pela nova companheira de aventuras.
Abração.
-
Planejando a viagem para Brasília, destaquei cidades para serem conhecidas, buscando tornar a viagem mais agradável e proporcionando objetivos curtos (no máximo a cada 2 horas) em pontos de abastecimento.
De quebra, consegui novas postagens para o desafio, começando com Jacareí-SP (198/1000).

Depois de entrar na Dom Pedro, começou a chover.
Mas cheguei bem a Araras-SP (199/1000), já na Região Metropolitana de Campinas.

E a posição de 200ª cidade visitada ficou com Leme-SP (200/1000), que fica quase colada em Araras e tem acesso muito fácil.

Seguindo a viagem, cheguei a Cravinhos-SP (201/1000), agora perto de Ribeirão Preto.

A última cidade paulista visitada foi Aramina-SP (202/1000), já na divisa do estado paulista com Minas Gerais.

Do outro lado da divisa, está Delta-MG (203/1000), também de acesso fácil e de população muito acolhedoras.

No Triângulo Mineiro, não podia deixar de conhecer Uberaba-MG (204-1000).

E ainda antes de seguir para o merecido descanso de um hotel, visitei a Prefeitura de Uberlândia-MG (205-1000)

Trajeto do primeiro dia de viagem.
VAMOS RODAR!!

-
Iniciando o segundo dia de viagem, pude voltar a Araguari-MG (206/1000), ainda antes de cruzar a divisa de Minas Gerais para Goiás.

Me deixou impressionada a dimensão das cidades mineiras nesta região, se comparadas com as visitas na Zona da Mata Mineira e Sul de Minas.

A primeira cidade de Goiás foi Catalão-GO (207-1000).

Depois alcancei campo Alegre de Goiás-GO (208/1000)

E finalmente, Cristalina-GO (209/1000), onde a BR 050 se encontra com a BR 040.

O trajeto abaixo,

Pode ser resumido assim:

Além disso, segue a atualização do mapa do Estado de São Paulo com as 15 cidades visitadas.

Atualizando:
Sudeste
MG: 97/853
SP: 15/645
Centro-Oeste
GO: 3/246
VAMOS RODAR!!

Permissões de Postagem