-
O dia amanheceu bonito na BR-040, a caminho de Santana do Deserto – MG (114/1000).

Ainda cedo, visitei a 19ª cidade de Minas Gerais,

Prefeitura Municipal.

No total, foram pouco mais de 100 km.

E Minas Gerais vai sendo mapeada...
VAMOS RODAR!!

-
Viagem de trabalho a BH: oportunidade para ir rodando!
Planejei conhecer algumas cidades na ida e outras na volta, e quando o dia amanheceu e eu já estava na BR-040...
A primeira cidade visitada foi Ressaquinha – MG (115/1000). Fotografei a prefeitura que fica praticamente às margens da rodovia.

Com frio e chuva, coloquei a capa e, alguns km depois, cheguei a Cristiano Otoni – MG (116/1000), onde o “povo da prefeitura” me recebeu muito bem.

Como a Prefeitura fica muito próxima à Câmara de Vereadores, não precisei nem mover a moto para fazer outra foto.

Conselheiro Lafaiete – MG (117/1000) surpreendeu pela dimensão. Imaginava uma cidade menor.

Ainda antes de chegar a BH, subi e desci muitas ladeiras para conhecer Nova Lima – MG (118/1000). Foram tantas que o freio traseiro superaqueceu.

No dia de trabalho, visitei a Região das Minas do Ouro

Mas o destaque ficou para a saudosa Cia C 4ª RM, onde pude reencontrar vários amigos.
VAMOS RODAR!!

-
No dia seguinte, antes de iniciar a viagem de retorno, cliquei a prefeitura de BH – MG (119/1000).

O sol já brilhava, mas ainda fazia frio quando visitei a cidade dos Profetas (Congonhas – MG 120/1000),

Encerrando, conheci Carandaí – MG (121/1000), e

Alfredo Vasconcelos – MG (122/1000).

VAMOS RODAR!!

-
Viagem muito agradável e de trajeto tranquilo,
Em que percorri mais de 600km.
VAMOS RODAR!!

-
Antes que completasse um mês sem explorar novas estradas, aproveitei uma viagem a trabalho para conhecer Belmiro Braga – MG (123/1000).

Destaque para a ponte centenária (datada de 1907) que cruza o rio Paraibuna no distrito de Sobragi.

Ao retornar para a BR-040, me deparei com um helicóptero decolando nas proximidades da praça de pedágio de Simão Pereira.

Depois de um dia de trabalho, retornei às Gerais...

... tendo conhecido um pouco mais da Zona da Mata.
VAMOS RODAR!!

-
Ponte espetacular, adoro pontes...
-
Greve de caminhoneiros, falta de combustível e outros motivos me impediram de rodar um pouco mais nesse período.
Mas passando as adversidades, voltei às estradas de MG para continuar a conhecer as cidades da microrregião de Juiz de Fora.
Dessa forma, fui a Bias Fortes (124/1000) passando por alguns km de estrada de chão.

No retorno, conheci Pedro Teixeira (125/1000).

Ainda antes de retornar, houve tempo para ir a Lima Duarte (126/1000) e não pude desperdiçar a oportunidade, especialmente depois de longo período de abstinência.

Foram 185 km percorridos pelo seguinte trajeto:

A Região de Juiz de Fora já está bem completa... Nunca faltou tão pouco!
VAMOS RODAR!!

-
Quando percebi, já estava parado a 2 meses!
Então, saí para rodar!!!
Primeiro, conheci Santa Bárbara do Monte Verde – MG (127/1000).

Na sequência, Rio Preto - MG (128/1000).
Cidade na divisa entre Rio de Janeiro e Minas Gerais!

Se parar, enferruja!
VAMOS RODAR!!

-
Com isso, foram 33 cidades mineiras visitadas.

Com destaque para a Microrregião de Juiz de Fora que já está quase toda mapeada.
VAMOS RODAR!!

-
Mais dois meses sem percorrer as novas cidades e então convencia a alguns Anarquistas do Bosque a me acompanharem na missão...

Começamos nosso passeio bem cedo, com chuva fraca e neblina, para conhecer Maripá de Minas - MG (129/1000)

E logo chegamos a Argirita - MG (130/1000)

Em Leopoldina-MG (131/1000) ficou um pouco complicado fazer a foto porque diante da prefeitura tem muitas árvores que encobrem o prédio.
Estacionamos as motos então na saída da garagem...

Cataguases-MG (132/1000) por sua vez já foi bem tranquilo.
Conseguimos até indicação de oficina especializada em H-D.
VAMOS RODAR!!

Permissões de Postagem