Parabéns pelas postagens, claras, inequívocas e didáticas!!!!
Rio Grande do Sul.... Tchê!!!
Após Cruzar a fronteira para a República Riograndense rsrsrs, segui até Osório-RS pela BR 101 e depois peguei outro rumo em direção a querência (Santa Maria-RS), onde fui dar um abraço e comemorar a chegada com meu amigo Urutau que sempre me incentiva e apoia durante minhas jornadas... se Deus quiser em breve terminarei esse Desafio, já me preparando para outros desafios em 2018 provavelmente com uma moto nova, pois essa grande companheira de estradas e rutas passou dos 80 aninhos. Até mais ver FC...
![]()
Última edição por Quinhones; 21-12-17 às 19:54.
Buenas FC... Enfim saí de casa no dia 09/03/2018 com o propósito de finalizar a BR 101 que agora ficou barbadinha... também aproveitei que estou fazendo o VFC RS para que durante o trajeto pudesse registrar o máximo de municípios pelo caminho. Como havia interrompido o RFC BR 101 em Osório, resolvi fazer o restante ao contrário e para isso fui até Rio Grande e de lá para São José do Norte de balsa (única opção).
São José do Norte-RS
Uma particularidade nessa prefeitura é que os RFC bem como os VFC são recepcionados e muito bem tratados tanto pela prefeita da cidade como também pela recepcionistas e funcionários que já tem conhecimento do que estamos fazendo ali, os amigos FC Tarso Fabio e Denise foram inclusive convidados pela prefeita a adentrar no gabinete e altos e proveitosos papos foram tratados. De minha parte, enquanto estava fazendo um Selfie veio correndo a recepcionista se oferendo para bater minha foto. Após me oferecer água gelada e alguns prospectos da cidade e propagandas, me disse que a prefeita só não iria me receber por estar em uma reunião muito importante.
Última placa de km da BR 101 até São José do Norte
Próximas cidades ou lugarejos pelo caminho
Km 300 da BR 101 no Rio Grande do Sul (única centena)
Cidades pelo caminho
![]()
Boa tarde FC CFC e RFC Quinhones,
Dei uma verificada geral e ficou uma dúvida: a placa de "Bem vindo a Alagoas" foi na divisa com a Pernambuco? (editado)
Pelo Google Maps não consegui identificar em qual sentido foi a foto, pois as imagens no Google são de 2016.
Resta somente isso para validar o desafio.
Abração.
Última edição por Gilmar Dessaune; 15-03-18 às 19:13.