-
My Big DreaM
Realizar uma viagem ao redor do mundo não é uma tarefa muito simples de se realizar e se for de Motocicleta complica um pouco mais e se for realizada por dois Idosos (70/69) cheios de manias, bem aí a coisa complica de vez.
Não é sem dúvida uma decisão que se tome de uma hora para outra. Leva tempo para se decidir e mais tempo ainda para se preparar psicologicamente, fisicamente e economicamente, mas graças a nossa experiência na preparação da logística e formatação de Roteiros para Turismo de Aventura mais o conhecimento avançado em cartografia tradicional (Mapas em Papel) e digital (Google Maps) e de navegação terrestre (Mapas/GPS/Bússola) e náutica (Cartas Náuticas) nos dão subsídios para realizar os roteiros sem maiores dificuldades.
Os roteiros irão sendo realizados por etapas e com antecedência suficiente para poder disponibiliza-os no Site para que se tenha uma ideia aproximada de qual será a próxima rota a enfrentar.
Estaremos também assistidos por um Localizador com tecnologia 100% via satélite, funcionando remotamente em qualquer lugar do mundo, até mesmo onde os celulares não operam e ainda compartilha a nossa localização em tempo real.
A primeira etapa do Projeto “My Big DreaM” é visitar todos os estados Brasileiros passando pelas suas Capitais em rota única sem perfazer duas vezes o mesmo trecho a não ser entre Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC) por falta de alternativa terrestre e o trecho entre Boa Vista (RR) e Oiapoque (AP) no qual não existe comunicação terrestre nem náutica direta, tendo que fazer a conexão das duas cidades pelo litoral das Guianas (Guiana, Suriname e Guiana Francesa).
A viagem pelo Brasil inicia na cidade de Pinheiro, MA em 28 de abril de 2016 ao meio dia e finaliza oficialmente na cidade do Chuí (RS) com a estimativa de rodar mais de 30.000 km.
Do outro lado da fronteira iniciamos a etapa Uruguai e por ser a nossa terra natal também visitaremos todos os Departamentos (Estados) Uruguaios, sendo 19 no total incluindo Montevidéu a sua Capital.
Após a viagem pelo Uruguai seguiremos rumo ao Paraguai, Argentina até Ushuaia, extremo sul das Américas, e de lá até a cidade de Prudhoe Bay no extremo norte do Alasca (USA) passando por todos os outros países de América do Sul, América Central, Estados Unidos e Canadá.
Do Alasca (USA) atravessaremos o mar de Bering de navio ou avião até a Sibéria seguindo para as Coreias do Norte e do Sul, China, Mongólia, Ásia, Rússia, Europa, África, Ilha de Madagascar, Egito, Oriente Médio, Índia, Indonésia, Austrália, Nova Zelândia, Oceania e Japão.
Tal vez aí a gente decida voltar para casa, de moto é claro!
Mais dentro deste sonho, ao conhecer “Os Fazedores de Chuva”, tive um outro sonho, me tornar um Fazedor de Chuva e que os Anjos da Estrada assim o queiram também!
Um forte e grande abraço deste "irmão" caçula de 70 anos.
-
Boa noite FC Serafus,
Sejam muito bem vindos, sintan-se em casa.
Só de ler o tamanho da "encrenca" já fiquei sem fôlego e mentalmente fiz todo o roteiro que mencionou visualizando imagens que são do meu conhecimento.
Realmente uma grande odisseia que merece todo o nosso apoio (onde e como pudermos contribuir) e nossa pendurada na garupa para curtir junto com vocês.
Ao publicar aqui o Big DreaM, já estão no Território FC e portanto nos honra com a suas presenças e incorporam o título de Fazedores de Chuva.
Também somos gratos e honrados por desejarem realizar nossos desafios com altos requintes.
Que chegue logo dia 28 de Abril para que seja dada a largada oficial.
Assim que publicarem a primeira foto já cumprindo o desafio, iremos transferir este tópico para o Almas Inquietas, local adequado para acolher esses "caçulinhas" rssss
Sei que em seus peitos, pulsam corações como o abaixo ilustrado.
Grande abraço e muto sucesso no Big DreaM.
Última edição por Gilmar Dessaune; 26-11-18 às 07:44.
-
Caro Gilmar, muitíssimo obrigado pela acolhida aos Fazedores de Chuva o qual é uma grande honra e um grande sonho fazer parte de um Grupo de Motociclistas tão prestigiado, esperando poder com o tempo sermos merecedores deste privilégio.
Muito obrigado também pelas palavras de incentivo e confiança e como você diz, a encrenca é grande mesmo, muito grande e ainda maior se se considera que somos Motociclistas de 1ª Viagem e com uma Motocicleta de Baixa Cilindrada como a HONDA CG 160 Titan.
Mais a vantagem de se ter 70 anos, é que nos são permitidas algumas loucuras sem ser elas muito censuradas, alem do mais nesta idade temos um grande aliado, o tempo.
Nossa Viagem/Aventura tem apenas data de partida, mais não tem data de retorno nos permitindo avançar de acordo as nossas possibilidades físicas, mentais, técnicas e econômicas. Ela é literalmente uma viagem sem volta!
Mais uma vez, muito, muito obrigado e que os Anjos da Estrada estejam sempre com você e com todos os "Irmãos Fazedores de Chuva"
Esperamos um dia nos encontrar para poder dar um grande e forte abraço.
www.mybigdream.co
Última edição por Gilmar Dessaune; 26-11-18 às 07:44.
-
Caro Gilmar, quero informar que a nossa partida para o "My Big DreaM" que seria no dia de hoje 28/04/2016 teve que ser adiada.
No dia 22 do mês de março passado numa tarde chuvosa a minha esposa ao descer da moto escorregou da pedaleira e teve um corte grande (14 pontos) na parte de cima do pé esquerdo e um outro corte na perna não tão complicado.
Após mais o menos 15 dias a pele em volta da ferida necrosou e houve que fazer uma raspagem ficando tudo em carne viva. Fico por uma semana internada no Hospital e graças a Deus já está se restabelecendo, Ontem conseguiu dar alguns passos e hoje mais ainda.
Acredito que com mais uns 15 ou 20 dias já vai estar pronta para calçar as botas e até fim de maio estaremos partindo.
Peço desculpas ao Sr. e a todos os Irmãos FC pelo atraso.
Quero também agradecer a carinhosa mensagem de lembrança pelo meu aniversário do qual, este em especial, meu orgulho muito, porque não é todo dia que se faz 70 anos.
Um marco na minha vida pois é o inicio de tal vez a mais linda fase da minha vida, me sentir livre das correntes que a vida nos impõe para poder sentir a brisa da liberdade sobre o meu rostro.
Muito, muito obrigado e que os Anjos da Estrada sempre estejam ao lado de todos os Fazedores de Chuva!
Última edição por Gilmar Dessaune; 26-11-18 às 07:45.
-
Boa noite FC Serafus e esposa,
Nada a desculpar, mas sim lamentar todo o ocorrido.
Que a recuperação se acelere para que possam acelerar juntos pelas estradas afora.
Estamos todos na torcida e expectativa para ver as primeiras fotos dessa giga aventura, coisa de maluco, de insano... do jeito que a gente GOSTAAAAAA... hehehe
Abração e tudo de bom pra vocês.

-
Caro Mestre Gilmar, Boa noite!
Estou passando pelo Fórum para dizer que ainda não partimos. A minha Esposa está se recuperando muito bem, as feridas já cicatrizaram mais ainda o pé assim que anda um pouco ele incha e sente algumas dores. Acredito que mais uns 15 dias estaremos na estrada, a ansiedade já não cabe dentro dos nossas carcaças.
Esperamos também conseguir patrocínio para a roupa (Jaquetas, Calças, Colete, Cinta Lombar, Joelheiras e Botas) para ajudar.
Quero também tirar uma dúvidas em relação ao Passaporte Lendário FC.
Se no nosso percurso pelo Brasil todo atingirmos a marca de 1.000 municípios visitados, tem a possibilidade de carimbar o nosso Passaporte como Lendário FC?
Ao fazer a Belém-Brasília (010) de cabo a rabo tem a possibilidade de ser incluída no Passaporte como Rodoviário FC?
Como já temos falado temos como objetivo visitar todas as 26 Capitais mais o DF, ao completar o nosso percurso tem alguma outra assinatura no nosso Passaporte?
Segue imagem do roteiro programado.

Já está na rede o nosso Blog, se tiver um tempinho, por favor, da uma passada por lá e se puder deixe um comentário, vai ser um privilégio.
http://blog.mybigdream.co
Forte Abraço!
-
Boa tarde aos FC´s Serafus e esposa,
Que boa notícia, que se passem os 15 dias e ela esteja 100% pronta pra aventura.
Vamos às respostas:
a) O Lendário FC só será concedido ao insano que visitar TODOS os municípios dos Brasil, provando com uma foto com a moto em frente a cada prefeitura.
Porém, esse desafio, devido ao seu tamanho descomunal, é dividido em Lendas e Contas.
A cada 1.000 municípios devidamente registrados com a foto com a moto em frente a cada prefeitura, será concedido o título de ter conquistado uma Lenda. Não importa onde está o município.
A cada Região geográfica fechada com a visita a todos os municípios dela (Norte, Sul, Sudeste, Nordeste ou Centro-Oeste), será conferido o título de uma Conta.
Assim, respondendo à sua pergunta de forma objetiva, não lhes será concedido o título de Lendário FC ao visitar 1.000 municípios, mas sim o título de uma Lenda.
b) O Rodoviário FC compreende apenas as 4 BR´s listadas no desafio: BR-101, BR-116, BR-153 e BR-230. Percorrer outras BR´s de ponta a ponta não confere o título de Rodoviário FC.
c) Ao visitar a 26 capitais mais o DF, cliquem fotos em frente a cada Palácio do Governo do Estado (não valem as prefeituras para o Bandeirante FC, mas servem para o Lendário FC). No caso do DF são duas fotos, uma em frente ao Palácio do Planalto (sede do Governo Federal) e outra em frente o Palácio do Buriti (sede do governo do Distrito Federal). Eles ficam a uns 2 km um do outro no Eixão.
Fazendo isso e publicando aqui no site, vocês terão conquistado o desafio Bandeirante FC.
Por favor, antes de sair em viagem, clica aqui no site na aba "Passaporte" e leia as regras de cada desafio que podem conquistar em suas aventuras, depois será só escolher quais desejam realizar e bon voyage.
Abração!!!!
-
My Big DreaM
Caro Mestre Gilmar, Muito obrigado pelas suas informações, esclareceram as minhas dúvidas.
quando decidimos que iríamos fazer uma viagem de moto sem compromisso e sem data de retorno, não tínhamos na verdade nenhuma meta específica, íamos rodar, simplesmente.
Após ter conhecido os Fazedores de Chuva por meio do "Geraldinho" e ter sido gentilmente aceito a fazer parte deste Grupo a nossa Aventura tomou outro sentido, o sentido do desafio.
É claro que a nossa Aventura por si só já é um desafio, mais é um desafio sem um propósito concreto, a não ser tal vez conseguir um recorde do Guinness.
Mais agora a Aventura mudou de perspectiva e a sensação é impressionante e a ansiedade maior ainda. Parecemos duas crianças esperando chegar a noite do Natal para receber os presentes.
Agora temos objetivos concretos, desafios a serem completados, e a pesar da idade e da motocicleta temos algumas aspirações que na medida que formos avançando as iremos publicando.
Nos tornamos definitivamente dois inconsequentes conscientes, nos aguardem...
Um forte, grande e cálido abraço.
Serafín e Shirley.
-
Bom dia FC´s Serafín e Shirley,
Estou muito longe de ser um mestre, rssss
Seus depoimentos emocionam e nos levam até o espírito de vocês, que lindo!!!!
Abração.
-
My Big DreaM
Caro Mestre Gilmar, o Sr. é sim meu Mestre. Foi você que me recebeu e me deu as boas-vindas aos FC.
Para mim que sou Motociclista de primeira viagem ter você experiente motociclista como orientador e um privilégio. Mais vai ter que ter paciência, muita.
Mais um dia chegará a recompensa para o Mestre e para o Pupilo e esse dia poderemos nos dar aquele grande forte e caluroso abraço de urso.
Falando em paciência lendo sobre o Cardeal Fazedor de Chuva surgiram três novas dúvidas.
1ª) Ao visitar o Filho, município de Uiramutã (RR) é necessário (obrigatório) chegar até o Monte Caburaí, ou a visita a sede do Município já vale?
2ª) ao visitar o Santo, município de Mâncio Lima (AC) é necessário (obrigatório) ir até Nascente do Rio Moa, na Serra do Divisor ou a sede do Município ja vale?
3ª) O desafio do Cardeal FC tem que ser realizado exclusivamente na cruzada sul para o norte; leste para o oeste ou pode ser completado em conjunto com o Bandeirante FC?
Como falei nos Post anterior, nós tínhamos como meta visitar as 26 Capitais mais o DF, assim sendo tínhamos como meta apenas visitar no Acre a sua Capital Rio Branco, e em Roraima a sua Capital Boa Vista, seguindo para a Guiana (Georgetown). Agora com os FC surgiram os verdadeiros desafios, a ideia é realizar o Bandeirante FC que se encaixa perfeitamente no nosso roteiro, mais o Cardeal FC, mais o Rodoviário FC completando a Rota 101 que também se encaixa perfeitamente com o nosso roteiro e de quebra tal vez consigamos um Título de uma Lenda.
A primeira vista parece muito pretensioso mas se observar o Mapa do roteiro planejado para nossa viagem, caro Mestre, poderá observar que os desafios mencionado se encaixam perfeitamente. Parece que a gente fez o roteiro, sem saber, em sintonia astral com os Fazedores de Chuva sem sequer saber que existiam.
Um grande forte e caluroso abraço. e que Deus lhe de toda a paciência do mundo para aguentar estes dois meninos velhos.
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem