
Postado originalmente por
Gilmar Dessaune
Boa noite, agora, Valente Fazedor de Chuva São Paulo Geovah,
O mote para inciar esse texto poderia ser os km percorridos, as distâncias para chegar aos pontos mais distantes do estado de São Paulo, as variações de porte dos municípios com suas respectivas facilidades ou dificuldades, vai longe a lista com todos os temas totalmente pertinentes, mas não...
Vou começar falando de uma terna lembrança que seu desafio me trouxe: meu saudoso pai.
Isso mesmo, seu desafio, ou melhor, a cidade onde mora que o seu desafio me fez verificar me lembrou o Sr. Jordemiro Dessaune.
Araponga, o único pássaro que teve lá em casa o tempo todo. Sempre ele comprava uma após outra. O canto estilo pancada metálica era de doer os ouvidos e ele sempre comprava pra pentelhar os vizinhos... pode isso??? Pois assim era, meu nobre e querido morador de Arapongas. Confesso, emocionado estou ao digitar essas palavras.
Daí, sair pra "pentelhar" o estado de São Paulo tem conexão direta, não com o canto metálico das arapongas, mas com o ronco do motor de 3 diferentes motos utilizadas ao longo de quase 4 anos de desafio. Resiliência poderia ser seu nome.
Mas também poderia ser ousadia, foco, competência, insanidade mas o melhor é respeito.
Ter deixado uma cidade longe de casa pra trás não foi motivo para burlar a regra, mas tão somente motivo para fazer todo um percurso em clicar no local correto. Parabéns!!!
Daí, de tal hombridade, não podíamos esperar menos que mais um mega desafio conquistado já englobando outros dois: um Nascente e um Lendário - Conta. Certamente servirá de inspiração para outros paranaenses trilharem o mesmo curso e abocanhar novas conquistas.
O sorriso mais aberto nas fotos finais foi mostrando toda a satisfação e sentimento de realização que foi tomando conta do ser de Almas Inquieta. Alimentado por uma Inquieta Insanidade, menos não iria acalentar esse coração, mas sim 645 municípios depois de mais de 40.000 km rodados em quase 4 anos de aventuras sobre duas rodas com motor.
Encrava de forma absoluta seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, pois são raros os que logram conquistar números tão expressivos. Eu mesmo comecei e parei pouco após pouco mais de 100 cidades. Fenomenal!!!!!
É mais um a entrar no grupo dos Unstoppables (Imparáveis) ao realizar mais uma vez o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".
Das centenas de fotos postadas, não foi fácil, mas no final das contas, sobrepujando Dom Quixote, conseguiu "derrotar" os moinhos de vento dessa odisseia, então temos a foto em Holombra para eternizar essa vitória.
Feliz por sua conquista, só temos a agredecer por estar presente no TFC e nos brindar com suas aventuras, muito obrigado.
Sabemos que não vai parar por aqui, pois muito ainda há para ser conquistado.
Pode comemorar, essa vitória jamais lhe será tirada.
Mais uma vez PA-RA-BÉNS e bon voyage!!!!!
Controle: Homologação nº 63/2021