-
Bode do Asfalto sonhando ser um Bandeirante Fazedor de Chuva.
O desafio que me chamou atenção para o site e levou a conhecer os Fazedores de Chuva, mas acabei aceitando o Valente e já tendo rodado bastante por ele, porém o sonho do Bandeirante FC agora já é um projeto iniciado.
Última edição por Anderson Agapito; 25-11-20 às 18:24.
-
01- Vitória-ES
Durante essa viagem para o Espírito Santo, para visitar um cunhado hospitalizado, através de um grupo de apoio do Moto Clube Bodes do Asfalto, ouvi falar do desafio dos Fazedores de Chuva, uma expressão que já tinha ouvido muito, mas imaginava um significado bem diferente. Daí comecei a fazer os registros por esta capital.
Na foto, de 12/10/2020, eu e a esposa e companheira de aventuras, Merian.

Abaixo o casal de amigos de Catalão-GO, que nos acompanharam toda a viagem, Renato e Andréia.
Última edição por Anderson Agapito; 25-11-20 às 18:08.
-
02- Belo Horizonte-MG.
Por ter chegado à noite em BH, no dia 10/01/2020, e sairmos bem cedo dia 11 rumo a Vitória, acabamos por não fazer registro em pontos da capital mineira, fotografando no caminho alguns pontos, como no posto em Mariana-MG e na divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo.

Adesivo feito para registrar a passagem do casal, onde os adesivos são aceitos:

Foto da divisa dos estados:

Após alguns dias em Vitória, conforme já registrado, retornamos para pernoitar em Ouro Preto-MG e fazer o registro de BH na manhã seguinte, no caminho pra casa:

Exatamente nessa viagem fiquei sabendo do desafio em questão, provavelmente por isso o Irmão Bode do Asfalto Ronney, que aparece na foto quando nos escoltou de BH até Vitória, tenha me levado até o Palácio do Governo do Espírito Santo. Devido a tal desconhecimento, ao ser recebido pelos Irmãos Bodes do Asfalto de Belo Horizonte, só registramos num ponto escolhido por eles, conhecido como Praça do Papa.

Pelo desacordo com o regulamento imposto pelo desafio devido ao seu desconhecimento, compreendo se essa passagem não for validada, mas fiz questão de deixar aqui o registro, pois tenho a sensação de estar escrevendo uma emocionante história, e esses dias e quilômetros com certeza têm muita importância nela.
À capital mineira, com certeza retornarei em breve.
Última edição por Anderson Agapito; 26-11-20 às 16:31.
-
03- Goiânia-GO.
Agora já consciente das regras, no dia 21/11/2020, enquanto registrava mais treze municípios para o Valente FC-Goiás, foi a vez da minha cidade natal. Depois, um pernoite com um descanso merecido na casa daquela que me trouxe ao mundo e muito lutou para forjar um homem de bem.

A fotografia acima é bem na frente do Palácio das Esmeraldas, sede do Governo de Goiás, mas esse acesso normalmente não é possível, pois o calçamento todo foi tombado pela Unesco como patrimônio histórico. O desafiante pode até conseguir, numa "carteirada", como foi meu caso, e/ou contando com um incrível bom senso e camaradagem dos seguranças do local, já que o peso da moto não é suficiente para danificar o piso.
Outra agravante é que a praça fora toda fechada para o acesso de veículos, além de não ter como estacionar em seu entorno, principalmente num dia de expediente. Então postarei abaixo duas fotografias de onde o motociclista poderia parar em segurança, e sem cometer infração, para o registro; uma avista bem de longe o Palácio das Esmeraldas e o Monumento às Três Raças, a outra, no pátio de um posto de combustíveis, avista do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (Centro Administrativo), que fica aos fundo do Palácio das Esmeraldas.
Última edição por Anderson Agapito; 26-11-20 às 16:47.
Permissões de Postagem