É.. Chegou o momento. Após a a Viagem de moto ao Chile 2015 quando eu e Nilza, minha esposa e companheira de aventuras, percorremos as estradas do Uruguai, Argentina Chile e Paraguai, e após a Viagem de moto ao Atacama em 2016, quando percorremos as estradas do Perú, Bolívia, Argentina e Chile, achamos que a hora de dar o grande salto é agora. Estamos planejando uma super viagem de moto de Goiânia – GO até Ushuaia no extremo sul da América do Sul, de lá vamos até o Chile, onde percorreremos pela Rodovia Panamericana quase todos os países até chegar aos Estados Unidos, o qual cruzaremos de Sul a Norte até Prudhoe Bay, nos estado americano do Alaska, passando pelo Canadá. De Prudhoe Bay retornaremos até a Flórida onde despacharemos a Morena (Nossa Moto) e embarcaremos de volta ao Brasil. Estamos planejando concluir essa viajem em 3 meses. Já solicitei minhas férias e uma licença do trabalho para poder realizar mais esse projeto.
Veja abaixo uma prévia do roteiro. Pode observar que há uma quebra entre Bogotá, na Colômbia e a Cidade do Panamá. É que neste pequeno trecho não há rodovias. Existe ali uma grande floresta (Floresta de Darién) pantanosa dominada pelas Farc. Teremos que embarcar a moto em um avião para transpor este pequeno trecho. Agora é só começar os preparativos e começar a sonhar.
![]()