Postado originalmente por
Gilmar Dessaune
Boa noite, agora, Cardeal Fazedor de Chuva Quinhones,
Sendo um dos meus desafios em vista, num tenho como me eximir de admirar e louvar sua grande conquista, pois tendo feito apenas Chuí, já deu pra ter uma leve idéia da "encrenca" de ir aos 4 pontos Cardeais do Brasil.
Como bem dissestes, uma cruz em sentido amplo a ser percorrida por tortuosas, traiçoeiras e por demais desafiadoras estradas quando se pensa em trilhar as BR-230 e BR-319.
Como foto mais marcante, fico com a sua tendo o obelisco de Ponta do Seixas ao fundo: a barba por fazer mostra como foram duros os dias de estrada, o lenço no pescoço mostrando que mesmo assim, teve tranquilidade pra ficar estiloso, a bandana na cabeça para ocultar eventuais efeitos de O Vento Levou e, por final, o sorriso suave da conquista recém embolsada: estava fechado o giga desafio CFC.
Entre tudo o que viveu, não se pode deixar de registrar a passagem pelo SFA e a cia de uma Lenda do motociclismo mundial que é o VFC, RFC, CFC e BFC Formigão... excelente!!!
Agora, jamais serás o mesmo, pois galgastes degraus acima na escalada do motociclismo, realizando o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." e, no caso em tela, podemos dizer BEM POUCOS o fazem. Também tenho plena convicção que crescestes como pessoa, afinal é pra se sentir muito mais forte depois de conseguir essa façanha.
Escreveu com suor, competência, inteligência, amizade e resiliência, seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, e adquiriu o direito de ter o selo sob seu nome e isso jamais lhe será tirado.
Receba o nosso abraço e congratulações.
Gostaria, sinceramente, de poder fazê-lo pessoalmente, mas saiba que o respeito e consideração são enormes, do tamanho da sua conquista.
Saiba que seu desafio está:
Agora és um
Abração e que venham novas conquistas (além da BR-230 que já sabemos ter terminado, rsssss)