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Transamazônica e Rodovia Fantasma. BR230 e R 319.
Realizei a viagem com uma Tenere 250cc, Yamaha, iniciando no dia 10 de abril e finalizei no dia 06 de maio de 2017.
Me acompanhou o amigo Claudio com um tenere 250 e seu irmão Claudir com uma fun 150cc.
A viagem foi um sucesso total.
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Olá FC David Medeiros,
Que espetáculo de notícia.
Agora resta publicar as fotos requeridas do desafio Rodoviário FC - BR-230 aqui no site para podermos homologar seu desafio.
A BR-319 apesar de ser icônica, não faz parte dos nossos desafios, mas fique à vontade para postar fotos dela também viu.
Abração.
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Esse último trecho da transamazônica, foi deveras o mais difícil e doloroso. Humaitá a Lábrea é realmente um desafio para poucos, ainda mais neste período chuvoso.
A primeira queda aconteceu ao perder o controle da moto em uma rieira e fiquei com o pé direito preso as bagagens. Precisei de muita tranquilidade e agilidade para com a impulsão da perna esquerda liberar a direita. Para levantar a moto não sei onde fui buscar força hérculea, pois a moto esta inclinada para a parte externa da estrada. Consegui quase sem folego e o coração disparado.
A segunda queda a mais ou menos sessenta por hora, caí com muita força nas costas e cabeça. Pensei que fosse perder os sentidos, mas não. As dores nas costas foram quase que imediatas e a respiração ofegante e curta mostrava que eu não estava bem. Fui ajudado pelos companheiros e seguimos. A dor aumentou e chorei com intensidade e todo o tempo chamava por minha mãe, já falecida. Parecia uma criança desesperada. Depois fiquei sem entender porque nas piores horas só lembramos e chamamos por elas.
Em Lábrea as dores se intensificaram e fui ao hospital para exames de raio x e uma avaliação médica. Ainda bem não tinha quebrado uma costela. Sofri forte torção do obro direito e machuquei a coluna, costelas e sua musculatura.
Continuei toda a viagem e agora, enquanto escrevo, ainda sinto dores nas costas e ao lembrar de tudo, meus olhos lacrimejam pela emoção da conquista e a lembrança de minha eterna e amada mãe.
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Boa noite GCFC David Medeiros,
Assim como no tópico do Grande Cacique, preciso do seu favor em identificar as fotos obrigatórias, pois como estão publicadas de forma aleatória está difícil encontrar.
A seguir, está a lista delas pra te ajudar na identificação:
Ponto de partida:
cidade de Lábrea, no estado do Amazonas
Amazonas: 831,4 km + 2 fotos intermediárias
Pará: 1.569,5 km + 5 fotos intermediárias
Tocantins: 146,4 km
Maranhão: 668,1 km + 2 fotos intermediárias
Piauí: 310,5 km
Ceará: 116 km
Paraíba: 516,9 km + 1 foto intermediária
Ponto final:
cidade de Cabedelo, na Paraíba
Total: 4.158,8 e sete estados
Em lugar das fotos, também valem cupom fiscais de abastecimento, pedágio, balsas etc. comprovando a rodagem a cada 300 km dentro de um estado cuja extensão da BR-230 seja superior a essa kilometragem.
Também são necessárias as fotos nas divisas de estados.
Antecipadamente agradeço a atenção.
Abração.
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Boa tarde GCFC e, agora, Rodoviário Fazedor de Chuva BR-230 David Medeiros,
Tudo que é demorado tem mais valor, então saiba que seu desafio está HOMOLOGADO.
Depois de muita análise o Conselho FC deliberou pela homologação considerando que, NESTE CASO, a BR-230 tem poucas placas de divisas e menos ainda de Km ao longo do trecho de chão, o rastreio de gps convalidou os trechos sem registros de fotos e/ou comprovantes.
Agora tens um título que é ambicionado por muitos (eu sou um desses) que é ter percorrido a Transamazônica de ponta a ponta, parabéns.
Que venham novas e novas conquistas.
Receba o carimbo de

E o selo do desafio sob seu nome, pois realizastes o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." e menos ainda quando se trata da BR-230.

Parabéns e um forte abraço.
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Inicio minhas postagens com um vídeo feito pelo amigo Gengis Souza, de Manaus que nos deu um apoio espetacular. No seu programa Na Velocidade da Vida, ele está sempre mostrando os motociclistas que se aventuram na transamazonica e fantasma, BR-230 e BR -319, as experiencias vividas por aqueles que já venceram o desafio.
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Valeu a pena conhecer Lábrea. Cidade tão isolada e tão mimosa. Muito linda e de um povo maravilhoso.
Chegava a hora de voltar e imaginar enfrentar todo o caminho numa situação ainda pior, pois havia chovido por dois dias e as notícias não eram animadoras, mas mesmo assim seguimos adiante, para continuar nossa viagem, tendo agora como destino a BR-319, que nos levaria, ou não, até a cidade de Manaus.
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Agradeço a atenção do amigo, mas não sabia dessas fotos marcadas em pontos chaves.
De qualquer modo, a título de contribuição, informamos que o ponto de partida da Br-230 está no quilometro zero, em Cabedêlo, Paraíba.
Ficam as fotos para os que desejarem conhecer um pouco destas duas rodovias.
Grato
david melo.
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Iniciamos a viagem, saindo de Maceió, passando por Recife, onde recebemos a companhia do amigo Jefferson Luna que nos acompanhou até a Cidade de Cabedêlo na Paraíba, onde de fato se inicia a BR-230, conhecida como TRANSAMAZÔNICA.
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Seguindo com destino a Manaus, sentimos muita fome. O hotel não fornecia o café da manhã e próximo ao entroncamento das BRs 230 e 319, resolvemos comprar açaí e a família nos intimou a almoçarmos. Acho que a fome estava estampada em nossos semblantes. Eles salvaram nossas vidas. rsrsrs
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