Realizei a viagem com uma Tenere 250cc, Yamaha, iniciando no dia 10 de abril e finalizei no dia 06 de maio de 2017.
Me acompanhou o amigo Claudio com um tenere 250 e seu irmão Claudir com uma fun 150cc.
A viagem foi um sucesso total.
Inicio minhas postagens com um vídeo feito pelo amigo Gengis Souza, de Manaus que nos deu um apoio espetacular. No seu programa Na Velocidade da Vida, ele está sempre mostrando os motociclistas que se aventuram na transamazonica e fantasma, BR-230 e BR -319, as experiencias vividas por aqueles que já venceram o desafio.
Iniciamos a viagem, saindo de Maceió, passando por Recife, onde recebemos a companhia do amigo Jefferson Luna que nos acompanhou até a Cidade de Cabedêlo na Paraíba, onde de fato se inicia a BR-230, conhecida como TRANSAMAZÔNICA.
Rodamos no primeiro dia até a Cidade de Picos, Piauí e no segundo dia chegamos em Carolina, Chapada das Mesas e aproveitamos muito das cachoeiras e trilhas de barro e areia pra trilheiro nenhum botar defeito.
,
Muita chuva e lama. Levei minha primeira queda pouco antes de chegar em Jacareacanga. A exuberância da Floresta Amazônica e a grandiosidade de seus rios me impressionam. Me sinto muito abençoado.