Este desafio comecei desde fevereiro de 2014, mas como a vida é pura correria e atividade, parando só agora para postar as fotos e compartilhar um pouco da minha terra natal, o Espírito Santo. Como 1ª rota em 16/01/2014: *(foto 1)"SÃO DOMINGOS DO NORTE", a região é reduto de italianos, alemães e poloneses. *(foto 2,3)"COLATINA", conhecida como Princesa do Norte. *(foto 4)"JAGUARÉ", conta com linda reserva biológica. (foto 5)"LINHARES", cidade com maior extensão litorânea e maior extensão territorial do estado. (foto 6) "MARILÂNDIA", predomina a cultura do café e agroturismo.
Última edição por Dyana Pantera Solitária; 10-12-15 às 17:32.
Continuando a 1ª rota (16/01/2014), "SOORETAMA" da língua tupi e significa "Terra e refúgio dos animais da mata". E, para findar o primeiro dia, parada na cidade dos amigos PH e Greicy: "NOVA VENÉCIA-ES", capital nacional do granito.
Última edição por Dyana Pantera Solitária; 10-12-15 às 17:17.
Como 2ª rota, uma parada em Pedro Canário, na volta do evento em Prado-BA em 07/02/2014. O Município é dividido pela BR 101, a rodovia federal mais importante do País e considerada eixo de desenvolvimento nacional. A economia é baseada na agricultura, pecuária, serviços e indústrias.
Boa tarde, meu querido amigo e irmão!
Tem toda a liberdade de ser "metido"...kkkkk, afinal, nossa irmandade foi batizada pelo calor e vento de grandes estradas e emoções que vivemos por estes anos que nos conhecemos, e você tem parte nessa minha história de estrada e moto.
Muito lisonjeada de ter um amigo como tu és, e uma grande honra fazer parte dos FC e ser uma Alma Inquieta, afinal, acho que sou desde quando nasci, pois não crio raízes em lugar algum, o desejo de rodar é maior que qualquer coisa...hehe
Convidados a acompanhar as aventuras da Dyana Pantera e a conhecerem o ES juntamente comigo.
Grande abraço a todos os irmãos e obrigada pela recepção "ONE ALONE", um grande PantherBeijo.
3ª rota de fuga: 23/03/2014.
(foto 1 e 2) "Barra de São Francisco/ES"- a sentinela capixaba, terra do granito.
(foto 3 e 4) "Águia Branca/ES"- colonizada por poloneses, lindas paisagens de pedras se formam pela estrada.
Vamos de 4ª rota de fuga, neste sabadão! Realizado em 26/06/2014. Nas cidades de:
(foto 1 e 2) 'BOA ESPERANÇA'- forte potência na cultivação e exportação de pimenta-do-reino e mamão papaia.
(foto 3) 'PINHEIROS'- capital da fruta.
(foto 4) 'SÃO MATEUS'- capital cultural do ES.
Pulando a 6ª rota, pois a imagem ainda não está disponível, mas vamos de 7ª então:
Em 26/09/14, passando por: (foto 1) 'IBIRAÇU', cidade que abriga o Mosteiro Zen Budista e outros.
(foto 2 e 3) 'FUNDÃO', abriga o pico do Goiapaba-Açu, onde se situa o Parque Municipal do Goiapaba-Açu.
(foto 4) 'SERRA', município mais populoso do estado.
(foto 5 e 6) 'JOÃO NEIVA', abriga reservas biológicas da Mata Atlântica, a reserva da Rancho Alto - Reserva Florestal da Vale do Rio Doce.