-
38 / 645 38 / 70 - Borborema
Borborema é uma cidade que me traz recordações do passado , pois quando completei 18 anos e tirei minha habilitação tinha um sonho em ser caminhoneiro ( acho que por isso depois comecei a andar de moto .... conhecer lugares como o caminhoneiro ) , então com 23 anos fui renovar minha habilitação para a categoria " D " e comecei a entregar grãos com meu tio em um graneleiro ... e o destino de Borborema foi meu primeiro local ... , então retornar a esta cidade me fez voltar no tempo ... muito bom .... Primeiro fizemos a prefeitura e depois fomos a prainha de Borborema , que por sinal um local show para um final de semana acampando ...

-
39 / 645 39 / 70 - Novo Horizonte
Seguindo os posts ..... neste Domingo nosso roteiro era Borborema / Novo Horizonte / Pongaí / Uru e Reginópolis , após Borborema seguimos para Novo Horizonte onde fomos primeiro clicar a Prefeitura , e , depois o Rio pois no mapa tínhamos a posição de uma grande ponte que nos levaria ao Tietê , e , realmente chegamos nela , em sua extensão total são 3,5 km atravessando aquela imensidão do Rio .... onde podemos , ao chegar lá , abrir o mapa e ver todos os locais onde o rio passa e banha as cidades mais próximas que passamos ...uma visão que deixa valer a pena cada km andado naquele dia , quente , quente .... sim ... quente , mais compensador pela visão do Rio Tietê ... somente as fotos a seguir das cidades para demonstrar essa imensidão ...

-
40 / 645 40 / 70 - Pongaí
Pongaí foi a cidade em que chegamos bem perto das 10:20hs , e , para o nosso bom paladar .... estava bem na esquina da Prefeitura uma barraquinha de Pastel ... que .. meu amigo ... por sinal um pastel de lamber os beiços ... como diz na gíria popular . Então clicamos a prefeitura , sentamos e comemos pastéis e descansamos um pouco devido ao calor demasiado .

-
41 / 645 41 / 70 - Uru
A pequena Uru , primeiro fomos para clicar o Rio , porém , o trajeto que tínhamos traçado seguiria para uma pista onde a mesma nos daria acesso à uma estrada de terra e nos levaria à um Condomínio fechado de chácaras ( bem , não saberíamos que iriamos entrar , mais teríamos que tentar ..... ) , então fomos ao encontro , mais , na metade do caminho encontramos um rapaz em um cavalo seguindo a mesma estrada , então perguntei a ele sobre o Condomínio de chácaras , que , me disse que sim .... havia o condomínio mais a ponte que dava acesso na estrada de terra tinha caído , que , neste caso só estava passando bicicleta ( pensei comigo onde passa bicicleta , passa moto ..kkkk ) , mais resolvi tentar ver o acesso ... e chegando lá ... bem ... passamos ..kkkkkkk.
E lá chegando encontramos Sr. Antônio ... um senhor muito simpático que ao saber de nossa viagem e a sua intenção nos autorizou a entrada no condomínio , e lá , a Rapunzel tomou seu primeiro banho no Rio Tietê ... Merecido ..

-
42 / 645 42 / 70 - Reginópolis
Ao chegar em Reginópolis , fomos clicar a prefeitura e saber informação sobre o Rio Tietê , já que pelo mapa não teríamos um acesso fácil , já que o mesmo passa por propriedades particulares , e , o rio em evidência é o Rio Batalha .... Já tínhamos clicado o rio na Ponte ao vir de Novo Horizonte ... mais ... um policial nos deu uma dica para retornar uns 3 km e seguir por uma rodovia de terra ( terra muito fofa ....areia .... difícil com garupa ) e dali para frente seria 22km de terra até o Tietê , então fomos ....
Mais ao rodarmos os 22 km não chegamos ao rio e sim em mais uma propriedade particular .... cansados , sol , quente ... longe de casa para o retorno decidimos colocar a foto que clicamos na ponte e seguir para casa pois estávamos à 250km de casa ainda ...

Permissões de Postagem