-
18 / 645 18 / 69 - Conchas
Bem , esta cidade , após a foto do Rio Tietê em Piracicaba , seguimos em uma estrada de terra que leva uns 6 à 7 km para alcançar uma estrada asfaltada para Conchas (este caminho é mais perto , só com pedras soltas na estrada de terra e um pouco de areia , mais nada que incomodava com a moto que eu estava ) , porém ao chegar no asfalto , depara-se com uma rotatória que para esquerda Conchas , para direita Porto Intermodal , o qual consegue-se fazer as fotos do Rio , então decidimos ir para o Porto primeiro . Chegando lá , nos deparamos com uma porteira fechada , sem ninguém para comunicação , pensamos , viagem perdida , então me lembrei que havia passado por um rapaz em um trator à pouco , bingo !!! retornamos e pedimos informações à ele , que nos disse que a entrada do Porto nos finais de semana fica fechada , mais , se deixássemos a moto na porteira , e seguíssemos à pé , poderíamos falar com o caseiro que toma conta que o mesmo nos autorizaria fazer as fotos , e , assim fomos , seguem fotos :

Anexo 88524

BEM , AO CHEGAR COM O CASEIRO , O MESMO NOS RECEBEU MUITO BEM ( COM UMA FACA NA MÃO ....KKKKK....MAIS ESTAVA CHUPANDO UMA MANGA ...KKK) ,E , APÓS NOSSA EXPLICAÇÃO DO PORQUE ESTAVAMOS ALI , AUTORIZOU QUE FIZESSEMOS A FOTO , MAIS QUE NÃO SUBISSEMOS EM NADA , POIS HAVIA MUITOS MARIMBOMDOS NAS ESTRUTURAS ... SIM ... INFELIZMENTE HÀ 20 ANOS QUE ESTE PORTO EXISTE E NUNCA FOI USADO AINDA .
DEPOIS DA CONVERSA , SOMENTE PEDIU PARA QUE NÃO O FOTOGRAFASSEMOS , E , ASSIM O RESPEITAMOS , AGRADECEMOS E FOMOS EMBORA ..
Última edição por Evandro Neves; 27-11-16 às 00:00.
-
Conchas ainda .... kkkkk
A PREFEITURA EM CONCHAS , FOI BEM FÁCIL , E PARA QUEM FOR EM CONCHAS , SE TIVER UM TEMPINHO , NÃO ME LEMBRO O NOME , MAIS , AO DESCER A PRAÇA PRINCIPAL , ANTES DE VIRAR À RUA DA PREFEITURA , À DIREITA TEM UM ESTABELECIMENTO PQNO , QUE VENDE SALGADOS ASSADOS ( PARA SER MAIS ESPECÍFICO , ESFIRAS ABERTAS ) QUE SÃO MUIIIIIITO BONS .... KKKKK ... FICA DICA .

Anexo 88531
SEGUEM OUTRAS FOTOS ....

Última edição por Evandro Neves; 26-11-16 às 22:49.
-
19 / 645 19 / 69 - Laranjal Paulista
Esta cidade , após a caminhada em Conchas para chegar ao Rio devido o Porto estar fechado , já estávamos cansados pelo calor , então antes de chegar na cidade decidimos fazer o rio primeiro , já que depois poderíamos descansar em algum lugar na cidade .
Como ponto de referência , de quem vem de Conchas para Laranjal Paulista é a Placa de Bairro Morro Alto que segue abaixo na foto , virando sentido este Bairro , somente segue reto até a ponte onde o Tietê passa embaixo dela . Porém antes de chegar em Laranjal Paulista , passamos por um pedágio onde fiz questão de bater uma foto e guardar o ticket , já que até então , desde que ando de moto ,nunca pagará um pedágio deste valor ... kkkk ... até perguntei a moça se estava correto , e , ela toda sorrindo me disse que em sentido à Anhembi , o valor é de R$ 3,50... kkkkkkkkk

BEM , COMO MOSTRAM AS FOTOS , O DESCANSO NÃO FOI NA CIDADE ... KKKK.... ENTÃO , COMO HAVIAM ALGUMAS CANAS SECAS ESPALHADAS NO FINAL DA PONTE , ALI MESMO FOI O SONINHO .... KKKKKK

A PREFEITURA FOI FEITA BEM RÁPIDA , POIS O CALOR ESTAVA MATANDO MESMO....
Última edição por Evandro Neves; 27-11-16 às 00:03.
-
finalizando laranjal paulista ...... ( as fotos não abrem mais no outro post ) .

como na fachada da prefeitura não tem nenhuma informação da mesma , tiramos uma foto da delegacia de polícia e outros locais de laranjal paulista .
-
20 / 645 20 / 69 - Jumirim
Olha , esta cidade foi realmente para provar que muitos querem , mais poucos fazem ..... !!!!!! , pois , como o Posto de Gasolina está a esquerda de quem vem de Laranjal Paulista ( mais uma informação muito importante do NFC Gilmar ) , decidimos faze-lo antes da prefeitura .... mais meu amigo ... este foi duro .
Ao entrar na rua bem ao lado do Posto Juma , conforme informe de Gilmar , seguimos reto no asfalto até encontrarmos a estrada de terra , seguindo por ela encontramos a Caixa d'água Laranja , que , viramos na estradinha estreita ao lado dela ( sentido direita ) , e , mantivemos as orientações até chegarmos em uma porteira .... que .... infelizmente ... estava fechada ( não demos a sorte do Gilmar em encontrar alguém ) . Meu amigo , dai pra frente a desinformação prevaleceu ... kkkk , um falou para descer a direita , outro que tinha uma entrada mais a esquerda , outro que tínhamos que passar por 3 porteiras , uma de cada proprietário .... ufaaaa.... canseira , calor , peso da moto , até que um rapaz nos disse que poderíamos descer até a porteira de arame que estava fechada , e de lá conseguiríamos ver o rio , mais a moto não passaria . Decidimos ir para ver , aí foi que eu e esposa nos embrenhamos em uma mata , numa trilha , e la estava ele ,o Sr. Tietê .... kkkkk Bingo ....

NA PRIMEIRA ESTRADA ERRADA , O TRATOR ACABARA DE ARAR A TERRA ... FOFINHA .... FIZEMOS UM OFF ROAD ...KKKK

OLHA EM UMA DAS FOTOS A TRISTEZA DA RAPUNZEL ( KKK O NOME DA MINHA PRINCESA ... NOSSA MOTO ) EM NÃO PODER IR ATÉ A BEIRA DO RIO , E A MATA ONDE TIVEMOS QUE ENTRAR PARA FAZER AS FOTOS ....
Última edição por Evandro Neves; 26-11-16 às 23:27.
-
JUMIRIM precisava de mais fotos para mostrar nossa aventura .... Kkkk ... Off road...!!!

Última edição por Evandro Neves; 26-11-16 às 23:34.
-
Bem , Jumirim foi assim , 3 posts só pra ela .... Kkkk .... Mais com sensação de satisfação ao terminar !!!!!!!
A prefeitura , a câmara municipal , outras fotos da cidade e o sr. Jorge ( de chapéu ) e sr. Sandro , um bom papo , uma água bem gelada , um descanso e vamos seguir viagem .....

Anexo 88588
Última edição por Evandro Neves; 27-11-16 às 08:42.
-
21 / 645 21 / 69 - Tietê
Por último , como decidimos que a canseira nos pegou , fizemos a cidade com o nome do Rio ..... TIETÊ ... que , somente passamos mesmo na Prefeitura , e , logo após no Rio para irmos pra casa ... pois ainda teríamos quase 80km para chegar em casa .... Dia finalizado , sensação de felicidade e mais vontade de voltar logo a seguir com o desafio .... cada dia uma nova história ... que venha o outro final de semana .... Boa noite a todos ...

-
Bom dia FC´s Evandro e esposa,
Que coisa impressionante é seguir este desafio, quantas imagens e situações me estão vindo à memória 3 anos depois.
A narrativa perfeita é que permite isso.
Obrigado pelas referências, um dos objetivos dos meus posts era realmente servir de guia para quem viesse a fazer o NFC em alguns locais mais críticos.
Por exemplo, Jumirim.
Jumirim ainda não fazia parte do desafio no início. Eram apenas 56 segundo o site oficial do Rio Tietê. Mas em meu planejamento para o desafio, fui "tropeçando" em mais municípios que não estavam na lista, porém eu resolvi ir fazendo assim mesmo, pois optei por fazer e depois conversar sobre a inclusão ou não. No final das contas, foram incluídos mais 14 o que totalizou os 70 atuais.
Agora, uma informação: quando fez o rio na ponte em Piracicaba, do outro lado da ponte é Conchas. Nem precisava ir ao Porto, mas já que foram, foi bom terem conhecido e gerado história pra contar. rssss
Abração e descansem pra próxima empreitada, tem muito pela frente ainda.
Parabéns!!!!
-
Boa tarde NFC Gilmar , como venho sempre narrando em nossos posts , suas informações em seus posts são de extrema importância para o Nascente Fazedor de Chuva , pois , sabemos que todos os desafios dos Fazedores de Chuva tem suas dificuldades , e , neste caso com o Tietê , além de ser uma " caça " ao Rio , existem dificuldades que encontramos no decorrer do trajeto ....
Mais volto sempre a dizer , as dificuldades são totalmente esquecidas quando o dia termina , a missão cumprida , o rodar com tudo de novo vendo pela frente ... a paixão por andar de moto ... então , o final do dia é sempre com grande orgulho .
E vamos em frente .... muito bom , e mais uma vez obrigado por estar nos acompanhando nesta viagem !!!!!!!!!!
Grande abraço ....
Permissões de Postagem