O futuro chegou? Bem, pelo menos a MV Agusta está fazendo sua parte com a sua última novidade, batizada de F4Z Zagato.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mv_agusta_fz4_zagato_motociclismo_2016_3_620x467.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	66,1 KB
ID:      	82544
Conceito MV Augusta F4Z Zagato

Obviamente, devemos destacar o grande apelo futurista do design, além de original. Usando muito aluminio e fibra de carbono nas carenagens, ela não parece uma cópia de nada, mas ainda assim, é harmoniosa.

Para chegar a esse resultado, muitos componentes foram feitos exclusivamente para ela, como escapamento, tanque e caixa do filtro de ar. Usando como base a superesportiva F4, foi projetada pela Zagato, compania italiana de design, conhecida por customizações de carros de luxo, como Lamborghini.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mv_agusta_fz4_zagato_motociclismo_2016_4_620x467.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	68,4 KB
ID:      	82545
Com assento apensa para piloto, o conceito tem apelo esportivo, com a traseira

Uma curiosidade sobre este protótipo, é que foi feito exclusivamente para um cliente, um jovem empresário japonês, colecionador de carros e motos. De acordo com a MV Agusta, a F4Z foi desenvolvida de acordo com o estilo de vida do seu cliente. No mínimo, interessante!

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mv_agusta_fz4_zagato_motociclismo_2016_5_620x467.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	56,1 KB
ID:      	82546
A beleza em cada detalhe impressiona. Repare no capricho do farol deste conceito

O F4Z foi mostrado no Chantilly Arts & Elegance Concours d'Elegance, um evento na França, onde fabricantes de automóveis também mostram seus novos modelos personalizados. A pergunta que fica é se a marca não irá desenvolver algum modelo em série, caminhando nessa linha de design. Para uma empresa que preza pelo design e excelência, faz todo sentido!

Triste é saber que no Brasil a MV Agusta tem futuro incerto, desde que encerrou a parceria com a Dafra. A marca passa por uma reestruturação a nível mundial. Vamos torcer para que a marca se reorganize logo e volte a prosperar no país também!

Fonte: MotorPress Motociclismo