Resultados 1 a 9 de 9
    Data de Ingresso
    Aug 2016

Valente FC - Iniciante (SERGIPE)

Boa tarde a todos os amigos aqui do Fórum FC, primeiramente, parabenizar aos idealizadores, me apresentar me chamo Alisson mais conhecido como Man, estudante de Engenharia e fã de motocicletas e Metal o/!!!

Adquiri a minha moto em maio de 2015 modelo 15/15 preta fosco e tive a excelente emoção de tirar a moto 0km algo que acredito que atualmente está bem difícil.

Última terça 09/08 me registrei aqui no fórum e estou me planejando para começar a minha aventura em busca do "Valente FC" aqui mesmo em Sergipe, partirei aqui do município "Aracaju", porém pretendo que seja algo feito aos poucos, pois pelo fato do estado ser bem pequeno, se não controlar a emoção sobre as duas rodas farei esse trajeto bem rápido e depois ficarei um pouco sem opção já que não pretendo sair do estado por enquanto e também para ter um roteiro e planejamento de uma ótima diversão em meus futuros finais de semana.

Li alguns artigos que primeiro posta o planejamento e depois é redirecionado para o "Almas Inquietas", estou ciente que terei que tirar fotos em frente as prefeituras, mas fiquem a vontade para me atualizar com novas regras e ou sugestões.

Bem é isso pessoal, dicas e sugestões aceito e ficarei muito grato, aproveitando que já vi um tópico não respondido podem aproveitar também citando opções de como preparar a motoca, vlw.

Data de Ingresso
    May 2016
    Fala MAN!!!! Kd as fotos Alisson? Manda ver...

Data de Ingresso
    Aug 2016
    Citação Postado originalmente por Hercilio_Junior Ver Post
    Fala MAN!!!! Kd as fotos Alisson? Manda ver...
    E aew Hercílio, assim que chegar em casa as enviarei, vlw o/!!!

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa tarde FC Man,

Seja muito bem vindo ao TFC, local adequado para os amantes das duas rodas com motor que curtem motociclismo de aventura.

Está no caminho certo: abriu o tópico aqui em O Sonho e quando postar a primeira foto já cumprindo o desafio iremos transferí-lo para o Almas Inquietas.

As fotos obrigatórias são aquelas que mostrarão você e a moto (juntos ou separados) em frente a cada prefeitura do Sergipe, mas fique à vontade para postar outras fotos, contar causos e narrar sua aventura. O que você achar que deve compartilhar conosco será muito bom, pois já estamos na sua garupa virtual.

Sugiro que numere cada prefeitura clicada para ficar mais didático e facilitar o seu controle do andamento da aventura.

No mais, é enrolar o cabo, clicar e postar para o nosso deleite.

Abração e bon voyage.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         caveira azul 2.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	41,9 KB
ID:      	81930

Data de Ingresso
    Aug 2016
    Citação Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
    Boa tarde FC Man,

Seja muito bem vindo ao TFC, local adequado para os amantes das duas rodas com motor que curtem motociclismo de aventura.

Está no caminho certo: abriu o tópico aqui em O Sonho e quando postar a primeira foto já cumprindo o desafio iremos transferí-lo para o Almas Inquietas.

As fotos obrigatórias são aquelas que mostrarão você e a moto (juntos ou separados) em frente a cada prefeitura do Sergipe, mas fique à vontade para postar outras fotos, contar causos e narrar sua aventura. O que você achar que deve compartilhar conosco será muito bom, pois já estamos na sua garupa virtual.

Sugiro que numere cada prefeitura clicada para ficar mais didático e facilitar o seu controle do andamento da aventura.

No mais, é enrolar o cabo, clicar e postar para o nosso deleite.

Abração e bon voyage.

Nome:	         caveira azul 2.jpg
ID:      	81930
    Boa noite Gilmar.
    Muito obrigado pelas dicas e pelo apoio, vlw o/!!!

P.S.: Iria colocar as fotos agora a noite, mas por questão de organização, tenho que tirar a foto aqui da prefeitura da capital para que fique tudo organizado, assim que estiver com ela anexada, enviarei as outras.

Data de Ingresso
    Aug 2016
    Valente Fazedor de Chuva - Sergipe

Nome:	         Sergipe.JPG
Visualizações:	3
Tamanho: 	70,5 KB
ID:      	81959

1ª Etapa - Obs.: o Google não permitiu adicionar mais trajetos, por tanto o município de Areia Branca não está aparecendo no trajeto.

Nome:	         1ª Etapa 13082016.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	49,4 KB
ID:      	81960

1. Aracaju
    2. Siriri
    3. Nossa Senhora das Dores
    4. Cumbe
    5. Feira Nova
    6. Nossa Senhora da Glória
    7. Nossa Senhora Aparecida
    8. São Miguel do Aleixo
    9. Ribeirópolis
    10. Itabaiana
    11. Areia Branca

Data de Ingresso
    Aug 2016
    Citação Postado originalmente por ManFC Ver Post
    Valente Fazedor de Chuva - Sergipe

Nome:	         Sergipe.JPG
Tamanho: 	70,5 KB
ID:      	81959

1ª Etapa - Obs.: o Google não permitiu adicionar mais trajetos, por tanto o município de Areia Branca não está aparecendo no trajeto.

Nome:	         1ª Etapa 13082016.jpg
Tamanho: 	49,4 KB
ID:      	81960

1. Aracaju
    2. Siriri
    4. Cumbe
    5. Feira Nova
    6. Nossa Senhora da Glória
    8. São Miguel do Aleixo
    9. Ribeirópolis
    10. Itabaiana
    11. Areia Branca
    Boa noite pessoal, mal pude segurar a ansiedade de poder postar a 1ª etapa do desafio Valente FC, primeiramente quero agradecer ao meu amigo Hercilio, também membro do TFC o Hercilio_Junior, pelo convite, afinal foi uma de suas etapas e a minha 1ª.
    Colocarei somente as fotos, quem quiser mais detalhes acompanhem o desafio do nosso amigo, pois além das fotos, foi feito um belo trabalho de pesquisa sobre a origens dos respectivos municípios.
    A viagem foi no sábado passado dia 13/08, partindo do ponto de encontro e logo após uma checagem no posto, iniciamos exatamente às 07:48, com o objetivo principal de chegarmos ao município de Nossa Senhora da Glória, um total de 10 municípios visitados mais a capital de partida então já são 11 dos 75.
    Esse desafio realmente me cobrou todo o meu conhecimento desde os 18 anos, jamais imaginaria que ainda falto e muito a aprender, e fui levado ao meu extremo em diversas situações:

 *Controlar a moto a mais de 110km/h, chegando até a 130km/h, algo que o meu normal sempre foi 80-90km/h;
     *Levei no início um grande susto com uma ultrapassagem que acabei sendo jogado para o acostamento, por um condutor de automóvel irresponsável mas graças a Deus consegui retornar rapidamente a pista isso na chegada a Siriri;
     *Os impactos de alguns insetos grandes na viseira, que serve de lição “Viseira fechada sempre”, abria a viseira somente para tirar as fotos hehe, segurança em 1º lugar neh;
     *Redução de emergência por conta da travessia desavisada de animais rurais;
     *O sol de rachar a partir das 10h, já estava insuportável mas por estar, com uma manga longa UV por debaixo da jaqueta e luvas, consegui passar por mais essa, já que sol para mim não é muito o meu forte, fora a enorme vontade de completar o desafio e aproveitar o passeio;
     *Não o maior desafio e nem o menor mas para esse eu tive a chance de escolher se iria ou não a trilha logo após São Miguel de Aleixo com destino a Ribeirópolis, para uma pessoa que nunca passou por nenhum outro terreno semelhante, sentir o pneu traseiro da moto praticamente dançando foi algo que fez o meu coração praticamente bater mais alto que o motor da moto e me preparar, pois sabia que qualquer vacilo seria “chão”, mas eu tive a sorte grande de estar acompanhado com o meu amigo Hercilio e com muita paciência, paramos e ele me passou praticamente um curso básico de como enfrentar tal situação e eis que com as dicas, já podia sentir a emoção de parecer um piloto de rally e aproveitar toda aquela poeira no ar (por incrível que pareça é bom demais, perigoso mas divertido);
     *E claro enfrentar todo o desafio totalizando um percurso de 290,7km e quase 9h, chegando em casa 16:50h.

1. Aracaju

Nome:	         01 Prefeitura de Aracaju.jpg
Tamanho: 	44,8 KB
ID:      	81961Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01.1 Prefeitura de Aracaju.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	52,0 KB
ID:      	81962
    Tirei essas fotos hoje a noite as pressas devido o horário. Para poder organizar como avisado no post anterior.

2. Siriri

Nome:	         1 Prefeitura de Siriri e Câmara Municipal.jpg
Tamanho: 	53,1 KB
ID:      	81963Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.1 Prefeitura de Siriri e Câmara Municipal.jpg
Tamanho: 	60,6 KB
ID:      	81964

Nome:	         2 Nossa Senhora das Dores Junta do Alistamento.jpg
Tamanho: 	37,5 KB
ID:      	81965Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.1 Nossa Senhora das Dores.jpg
Tamanho: 	62,3 KB
ID:      	81966Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.2 Prfeitura de Nossa Senhora das Dores.jpg
Tamanho: 	50,9 KB
ID:      	81967

4. Cumbe

Nome:	         3 Cumbe.jpg
Tamanho: 	50,4 KB
ID:      	81968Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.1 Cumbe.jpg
Tamanho: 	48,7 KB
ID:      	81969

5. Feira Nova

Nome:	         4 Prefeitura Municipal de Feira Nova.jpg
Tamanho: 	52,3 KB
ID:      	81970Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4.1 Prefeitura Municipal de Feira Nova Santa da entrada.jpg
Tamanho: 	36,3 KB
ID:      	81971Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4.2 Prefeitura Municipal de Feira Nova.jpg
Tamanho: 	45,1 KB
ID:      	81972
    Última edição por ManFC; 17-08-16 às 01:52.

Data de Ingresso
    Aug 2016
    Continuação...

6. Nossa Senhora da Glória - Me senti no Podium

Nome:	         5 Prefeitura de Nossa Senhora de Glória Podium.jpg
Tamanho: 	42,7 KB
ID:      	81973
    Com pausa para um rápido pit stop.

Nome:	         5.1 Pit Stop.jpg
Tamanho: 	64,1 KB
ID:      	81974

Nome:	         6 Prefeitura Municipal de Nossa Senhora Aparecida.jpg
Tamanho: 	61,1 KB
ID:      	81975

8. São Miguel do Aleixo

Nome:	         7 Prefeitura Municipal de São Miguel do Aleixo Junta de Alistamento Militar.jpg
Tamanho: 	51,1 KB
ID:      	81976Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         7.1 Prefeitura Municipal de São Miguel do Aleixo Monumento na entrada da cidade.jpg
Tamanho: 	33,6 KB
ID:      	81977Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         7.2 Prefeitura Municipal de São Miguel do Aleixo Junta de Alistamento Militar.jpg
Tamanho: 	66,5 KB
ID:      	81978

9. Ribeirópolis

Nome:	         8 Prefeitura Municipal de Ribeirópolis.jpg
Tamanho: 	53,9 KB
ID:      	81979Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         8.1 Prefeitura Municipal de Ribeirópolis.jpg
Tamanho: 	49,6 KB
ID:      	81980

10. Itabaiana

Nome:	         9 Prefeitura Municipal de Itabaiana.jpg
ID:      	81981

11. Areia Branca

Nome:	         10 Prefeitura de Areia Branca.jpg
Tamanho: 	40,3 KB
ID:      	81982

E uma foto muito importante que marca o retorno a Capital graças a Deus sem nenhum problema.
    E que representa o início de uma boa amizade com um irmão das duas rodas e a concretização do desafio que foi percorrer essas quase 9h. Hercilio não sei como posso expressar a minha gratidão, por todas as horas que você dava aquela conferida no espelho para ver se estava tudo bem comigo, me acompanhando toda a viagem e deixando de correr mais o que podia para que eu pudesse acompanhar e me sentir confiante nesse desafio, o mínimo que posso fazer é deixar o meu Muito Obrigado e que pssamos percorrer muitos outros desafios, vlw tamo junto o/!!!

Nome:	         11 Volta a Aracaju com muita alegria.jpg
Tamanho: 	51,9 KB
ID:      	81983

Registro da km TOTAL (foto tirada na manhã de segunda-feira)

Nome:	         Registro do hodometro.jpg
Tamanho: 	34,8 KB
ID:      	81984

Esse foi o resumo da minha 1ª etapa pessoal espero que gostem, vlw abraço o/!!!
    Última edição por ManFC; 17-08-16 às 01:57.

Data de Ingresso
    May 2016
    É um prazer tê-lo como companheiro de desafio. O Próximo roteiro já está alinhavado, querendo vir é só chegar. "Tamo Junto Garoto!!"

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem