-
Quando uma "LENDA" se torna realidade - Enfim "LENDÁRIO"!
Esse é um momento com um misto de muitas emoções. Fiquei durante algum tempo tentando iniciar esse texto e deletando o que escrevia. Atingir a contagem mínima de 1.000 (mil) cidades, uma “LENDA” para os Fazedores de Chuva, as quais me dariam o direito de fazer essa postagem, era um objetivo que perseguia usando minha razão, minha resistência e minha emoção.
Enfim “LENDÁRIO”!
Esse título, quando devidamente homologado, será um prêmio àquilo que me dediquei de forma quase integral, em se tratando das minhas viagens de moto. Tracei novas metas, alterei cronogramas de outras viagens e abri mão de algumas que significavam muito para mim.
Foram exatos 514 dias desde quando registrei a minha primeira cidade no desafio Valente FC do estado do Piauí, em fevereiro de 2015. De lá até o dia 19 de julho de 2016, quando registrei a última cidade em uma viagem de exploração pelo estado da Paraíba, concluí os desafios Valente FC dos estados do Piauí, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte além do desafio Nascente FC.
Para que a ansiedade não tomasse conta da minha aventura com objetivo definido, resolvi não contar a parte faltante em unidades de cidades, mas sim em unidades de desafios. Acredito que isso tenha mudado a minha visão do desafio como um todo, diminuiu minha ansiedade e facilitou o planejamento e a montagem do cronograma.
Para chegar até aqui tive que completar 5 desafios dos Fazedores de Chuva, 4 Valentes (2 em fase de homologação) e o Nascente, registrar 1.004 cidades, percorrer 51.477 km e dedicar 69 dias da minha vida, de forma integral, a pilotar uma moto pelas estradas do nordeste brasileiro. Os demais dias investidos na execução dessa aventura, na forma de planejamento, eu não tenho como mensurar. Foram gastos mais de 2.200 litros de combustível.
Entrei para essa elite do motociclismo no dia 05 de junho de 2013 e nesses 3 anos, se as homologações em julgamento lograrem êxito, terei completado 10 desafios (4 Valente, 2 em fase de homologação, 4 Rodoviários, Nascente e Lendário), e percorrido 87.615 km sob a égide desse fantástico grupo que dignifica o motociclismo mundial, os “FAZEDORES DE CHUVA”.
“Qualquer um pode fazer, porém poucos o fazem...”
Meus sinceros agradecimentos a todos que fazem o FC, amigos, irmãos motociclistas e incentivadores. Citar nomes, além de cometer injustiças me fariam elaborar uma lista muito extensa. Escolhi dois irmãos, em nome dos quais faço referência a todos que gostaria de citar: meu grande companheiro de aventuras e desafios do FC, Abílio Mangueira e o meu maior incentivador no FC, meu amigo Cícero Costa.
Agora só me resta aguardar a homologação para escolher a melhor forma de celebrar a conquista.
















Última edição por Gilmar Dessaune; 26-07-16 às 23:04.
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum