-
Uma viagem para o interior do autoconhecimento
Estar na estrada para mim não é uma questão de escolha, é uma questão de alma... uma alma inquieta...
Desde criança viajo longe pelas estradas com meu pai. Toda férias era pegar o Corcelzão e sair de Minas rumo ao Piauí, a terra dos meus pais.
Ahhhh, aquela estrada...
Aquela aparência da "solidão" em estar ali naquele mundão, só, porém preenchida de uma companhia tão grande que nem consigo enxergar como uma formiguinha.
Quando me dei por gente, vendo as fotos antigas dos meus pais, eu vi uma foto dele numa lambreta.
Aquilo ficou pra sempre na minha memória.
Seguimos assistindo faroestes na tv e a sensação era a mesma... aquela estrada num mundão, viagens a cavalo (que para mim eram as motos)
Tão logo tive a oportunidade na adolescência, subi numa mobilete que encontrei na casa da avó numa dessas férias e ... caí! de cara num lixão! kkkkkkkkkkk
Mas eu levantei e continuei!
Eu pilotei pela primeira vez!!!
Bom, então aquela expectativa de fazer os 18 e tirar a carteira chegou e ... um carro passou em cima do meu pé e obviamente não pude fazer o exame...
Perdi tudo e então resolvi seguir pilotando sem carteira mesmo.
Não era muito comum ver mulher pilotando e eu recebia um misto de pavor e admiração das pessoas nas ruas.
Confesso que isso me instigou bastante! hehe
Resolvi ir pros Piauí viver no calorzinho de lá... a estrada já me chamava.
Voltei, tirei carteira e ía comprar a minha primeira motoca, por volta de 2007, quando eu tomei um rumo na vida e deixei as motos de lado e peguei a estrada a pé mesmo, afinal, eu não tinha condições de comprar uma motoca daquelas que eu via nos filmes.
Vivi de mochileira um tempo e por fim, me assentando um tempo de volta em Minas, minha Menina apareceu como num passe de mágica pra mim
Uma Intrudinha 125cc, minha primeira e única motoca.
Bom, enfim, voltando a pilotar eu estava vivendo nos interiores de Minas e fiquei nos passeios pelas estradinhas.
Já nem sabia mais andar no trânsito atual das cidades.
Peguei estrada e tudo quanto é tipo de chão, até trilha fiz!
Voltei pra cidade grande e... me senti morrendo.
O sangue cigano chamando...
Apesar de ter me inserido no meio motociclistico que cresceu imensamente, inclusive de mulheres, e fazendo muitos rides em comboios maravilhosos e ter tido todas essa nova experiência em grupo, eu sentia falta de mim, de estar comigo mesma, só... com aquela outra companhia...
Me lancei!
Do Uai ao Chuí (de Minas, uai, até o extremo sul do país, Chuí) fui!
Só fui!
Uma caminho para um novo momento de autoconhecimento.
E aí começa outra história e os Desafios dos Fazedores de Chuva.

Última edição por Forasteira; 30-09-21 às 23:50.
-
Show Estefânia, tua história é linda, inspiradora, parabéns
-
Linda história Estefânia, e que venham muito Kms a mais.
-
Obrigada!
Que venham enquanto estivermos vivos para viver!
-
Obrigada!
Todos temos histórias, alguns apenas não percebem elas, ou não escrevem oque gostam de contar
-
Iniciando um Desafio:
Bandeirante Fazedor de Chuva
Bom, como eu comecei minha viagem conhecendo os Fazedores de Chuva, aproveitei para incrementar com um objetivo (ou mais "desculpas") para rodar hehe
Segui DO UAI AO CHUÍ passando pelas capitais do Sul do país e confesso que da minha capital mesmo eu até esqueci kkkkkkkkkkk
Mas como resolvi iniciar pelo Sul, deixa eu seguir viagem e ir costurando bandeirinhas no meu colete; a minha região que é o Sudeste, deixa pra fazer história num próximo rolê 
DO UAI AO CHUÍ - 15/07/21 a 05/09/21
Curitiba/PR
24/07/2021

Florianópolis/SC
25/07/2021

Porto Alegre/RS
20/08/2021

Última edição por Forasteira; 20-04-23 às 22:18.
-
De volta Do Chuí ao Uai então entrei novamente por São Paulo para registrar minha passagem pela capital e concluir esse "bate e volta"
DO UAI AO CHUÍ - 15/07/21 a 05/09/21
SÃO PAULO/SP
30/08/2021

Última edição por Forasteira; 02-11-24 às 21:37.
-
Então aqui estou de volta à estrada!
Depois dessa bomba de adrenalina, o resgate da minha essência e reviver como poderia me manter aprisionada novamente na cidade grande ou até mesmo encontrar um novo interior para ir viver?
Não dá...
Tive que simplesmente me dedicar a organizar o desapego total para por na motoca tudo oque preciso para viver na estrada por tempo indeterminado, até encontrar meu lugar no mundo.
Brasil eu tenho certeza, pois já experimentei outros povos e é aqui que eu quero ficar.
Minas? Sabe que meu coração sempre me leva de volta, mas antes eu preciso sair, me afastar para enxergar melhor o caminho à frente.
Vende isso, doa aquilo, troca aquele outro, tudo pronto.
Planos? Planejamento? Não... pelo menos não o comum entre os humanos árvores, com suas raízes fincadas esperando a aposentadoria.
Fui! Agora DO UAI PRA RIBA.
Seguir a 101 e todas as capitais do Nordeste, passando por mais 1 ponto cardeal.
Felicidade total!
Porém, não me pergunte tempo, dia, hora, lugar em que estarei, não sei...
Um pequeno detalhe: esqueci de registrar novamente a capital mineira, será que eu volto?
Ok, mas vamos pro Rio primeiro 
RIO DE JANEIRO
24/05/2022

Última edição por Forasteira; 20-04-23 às 21:52.
-
Do Uai pra Riba
Desde que finalizei o Sudeste do país no Espírito Santo, comecei a subir o Nordeste.
Passando pela Bahia, Sergipe e Alagoas, vou indo devagar, pois não tenho pressa.
Assim como o desafio não tem tempo para concluir, eu não tenho tempo e nem destino para finalizar minha viagem, pois vivo, literalmente na estrada!
VITÓRIA-ES
10/06/2022

SALVADOR-BA
24/09/2022

ARACAJÚ-SE
07/10/2022

MACEIÓ-AL
09/10/2022
Última edição por Forasteira; 20-04-23 às 21:49.
-
Recife/PE
03/11/2022

Última edição por Forasteira; 02-11-24 às 21:55.
Permissões de Postagem