O passeio de hoje, a última etapa, foi no quintal de casa!
Feriado de São Jorge, Centro da cidade do Rio de Janeiro com pouco movimento, uma ida ali na prefeitura, 25 km ida e volta, coisa rápida, 30 minutos no máximo e VALENTE FAZEDOR DE CHUVA finalizado, objetivo alcançado!
O curto trajeto foi suficiente para saborear o sucesso da empreitada e lembrar, já com saudades, de cada viagem feita, das cidades visitadas, dos momentos vividos na companhia dos amigos Rudhra, que junto comigo finalizou seu desafio hoje, Mauro, Nelson e Wagner, que estão nas estradas do estado do Rio de Janeiro em busca de também finalizarem os seus.
E houve muito mais: as presenças das nossas esposas, filhos e amigos, que vez por outra nos acompanharam, os novos amigos conquistados e as pessoas que cruzaram nossos caminhos nos indicando a direção a seguir e certa vez, até nos conduzindo ao nosso destino, nos oferecendo ajuda com as fotos e nos socorrendo quando um pneu estourado forçou a parada imprevista.
Fui questionado várias vezes quanto à minha participação no desafio e costumava responder que tinha plena consciência dos riscos de andar de moto, da insegurança do nosso estado, das estradas mal conservadas, dos problemas com o quais poderia deparar-me ao deixar minha zona de conforto em busca do desconhecido, do novo, da aventura, da maravilhosa sensação que é cruzar estradas sobre "duas rodas com motor", de ver paisagens lindas, na verdade, de fazer parte delas. O vento pela viseira do capacete, o calor aquecendo o corpo e a chuva lavando a alma, quase sempre embalado ao som do Pink Floyd e....pronto! Quando dava por mim já estava falando das coisas boas, não mais dos supostos problemas, que a esta altura já haviam se tornado pequenos demais diante do prazer envolvido e então parava, sorria e simplesmente perguntava: entendeu? Se não, compre uma motocicleta ou então esqueça!
Bom, meus amigos, já me alonguei demais. Foram 21 passeios, 8.310 km rodados em 1 ano, 9 meses e 1 um dia, todas as 92 cidades do estado fluminense visitadas e muita, muita história para contar, graças a Deus!
Agradeço a todos que participaram comigo do prazer de "fazer chuva", de forma presencial ou em pensamento, aos ilustres desconhecidos e mais uma vez aos idealizadores do "sonho", aquele mesmo, que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem". Eu fiz!
Muito Obrigado.
FC Luiz Claudio de Oliveira Lemos
Abaixo o vídeo, rota, foto e cidade:
92/92 - Rio de Janeiro
frequentemente referida simplesmente como Rio, é a capital do estado homônimo, situado no Sudeste do país. Maior destino turístico internacional no Brasil, da América Latina e de todo o Hemisfério Sul. É a cidade brasileira mais conhecida no exterior.
Embora se afirme que o nome "Rio de Janeiro" tenha sido escolhido em virtude de os portugueses acreditarem tratar-se a baía da foz de um rio, na verdade, à época, não havia qualquer distinção de nomenclatura entre rios, sacos e baías - motivo pelo qual foi o corpo d'água corretamente designado como rio.
![]()
![]()
Agora não falta mais nenhuma.
Até breve, meus amigos!
Última edição por Luiz Claudio Lemos; 23-04-18 às 22:42.
Parabéns pela conclusão do desafio meu amigo. Momentos como esses, ficarão, para sempre, em nossas memórias. Que venham novas aventuras. Abç
Rudhra Laksmi Teixeira
rudhralaksmi@gmail.com
Parabéns, Luiz Claudio!
Abraços formiguentos,
Formigão NRME
"Levantando Poeira"
Boa noite, agora, Valente Fazedor de Chuva - RJ, Luiz Claudio Lemos,
Como se já não bastassem diversos textos escritos com propriedade e muita emoção, tivemos esse fechamento maravilhoso que me fez cair cisco nos olhos. Lindo, emocionante, delicioso e muito gratificante.
Espero que todos que visitem este seu tópico leiam as postagens por completo e assim viajar contigo nessa linda aventura que por ora finda.
Está agora com seu nome inscrito na Elite do Motociclismo Mundial, uma turma que roda de moto com muita determinação em busca de muitos objetivos, mas que ao final o que encontram é realização e liberdade.
Obrigado por compartilhar tudo isso conosco e nos ensinar a transmitir suas emoções e sensações vividas ao longo de 92 municípios, sob temor ou não, com mais de 8.000 km rodados.
Cada dia, vale mais à pena fazer parte do TFC e poder desfrutar de pessoas tão maravilhosas quanto vocês.
Receba seu carimbo de
E o selo sob seu nome alusivo à conquista
Afinal, realizastes o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Parabéns e um forte abraço, pode comemorar!!!!
Agradeço as palavras FC Gilmar, Formigão e Rudhra, meu parceiro. Muito obrigado.
parabéns irmão pela sua conquista espero um dia ter o prazer de conhece o rio
Obrigado, Clewertonararas. Com certeza esse dia chegará! Abraço.
Parabéns, meu irmão. TFA