-
Ceará: terra de Irapuã
Realizar um desafio Fazedor de Chuva, é fácil. Se contarmos com boa e agradável companhia, é mais fácil ainda. Se o companheiro de viagem se encarrega do planejamento, traça todo o roteiro e, de quebra, cede um a motocicleta apropriada para o tipo de jornada, não há mais comentários. Estou falando do amigo Everardo Passos Luz (Verô), parceiro de milhares de quilômetros, que me proporcionou visitarmos juntos as 184 cidades do Estado do Ceará. Feito executado em onze dias corridos. De 25/04 a 05/05/2016.
Saí de Sorocaba/SP dia 21/04/2106, visitei amigos e desfrutei do Encontro Motociclístico de Paulo Afonso/BA e, dia 24/04/2016 estacionai minha moto na famosa e enfeitada garagem do Verô, na cidade de Oeiras/PI.
No dia seguinte, me apoderei de sua XT 660, e juntos partimos para o Estado do Ceará, terra de Irapuã, de Iracema e de gente hospitaleira e acolhedora.
Vi baixios alagados, açudes (se não sangrando) contendo quantidade água, mato verte, gado pastando, plantações florescendo, feiras livres a qualquer dia da semana, pessoas do povo e autoridades públicas a insistirem em que fizéssemos estada com tempo para festas e confraternizações. Tivemos ainda, reencontro calorosos com amigos e, destaque à companhia por um dia inteiro do nobre Augusto Rocha, que nos deu o prazer de fotografar juntos em todo o roteiro do dia 30/04/2016. Assim foi a execução do desafio VALENTE FAZEDOR DE CHUVA - CEARÁ.

-
-
-
-
-
-
-
-
-
Permissões de Postagem