-
Valente FC Ceará - Ipú.
Bom Dia Fazedores de Chuva!
Desafiando-me a fazer os 184 municípios de Ceará. Espero que seja primeiro de vários desafios, que sonho em concluí-los.
Sou de Ipú/CE, mas resido em Fortaleza/CE. Motociclista deste 18 anos, hoje com 45, sinto-me a vontade em poder investir tempo
em empreitada como esta, que deixa meu coração batendo mais forte e a alma mais feliz. Seguirei com minha atual namorada (GS 650),
com grande entusiasmo em conhecer cidades que não fazem parte das rotas básicas que nos levam para outros estados.
Um Fraterno Abraço FC!
-
Boa noite FC Lucio Aragão,
Que excelente notícia termos mais um ousado insano a percorrer o belíssimo Ceará com todas as suas variantes realidades.
Há muito tempo atrás eu viajei pelo sertão indo de Fortaleza para Teresina, mas foi de carro. Por favor, tire umas fotos da subida da serra pra matar minha saudade.
Estamos aqui para ajudar no que for preciso e desde já desejamos muito sucesso nessa mega aventura.
Assim que você postar a primeira foto cumprindo o desafio iremos mover seu tópico para o Almas Inquietas, local adequado para acolher pessoas como você, que quebram a rotina e se mandam estradas afora em busca de VIDA.
Abração e que comece logo a realizar o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
-
Bom dia!
Hoje sairemos para desfrutar de umas 20 cidades. Segunda enviaremos relatos. Inté
-
Boa Noite F`s de Chuva
Saímos na sexta dia 10/6, após o dejejum.
Decidimos rodar sem pressa, seguir até a cidade mais distante, próxima a divisa com outro estado e voltar brincando.
Sexta -1ª; Caridade; onde existe uma estátua no alto da colina sem cabeça. Encontramos a cabeça, dentro de uma residência... Não acho que a residência estava dentro da cabeça. 2ª; Canidé, onde encontra-se a estátua de São Francisco. Existe uma grande romaria por todo ano e uma de motociclista uma vez por ano, há vários anos organizada pelo meu amigo Maia. 3ª; Itatíra, saindo 38km da BR 020 por um caminho sinuoso, encontra-se a pequena cidade no alto da serra. 4ª; Madalena, 5ª Boa Viagem, 6ª Pedra Branca. Hora de almoçar, Restaurante do posto. Service à vontade ao preço único, porem o Sr. Que atendia, deu um desconto; disse que comemos pouco. O sol agora começou a ferver. 7ª; Independência, hora de tomar um sorvete. 8ª Tauá, cidade conhecida como a terra do bode. 9ª Parambú. Agora 16:30hs chegou a hora do lazer, 42 km de piçarra, areia e pedra. O sol ainda rachando, o combustível entrou na reseva, mas sei que tenho 80 de autonomia. Só não posso e errar e erra muito o caminho. 10ª Quiteranópolis, guase escurecendo. Procuramos um Hotel/pousada, no centro duas boas, porem sem garagem. A moça informou que aqui se rouba muito motos. Com certeza só Cg´s.
Mas o medo de alguém danificar fez com que eu procurasse uma que tivesse garagem. Melhor não dar sorte ao azar. Ficamos na 2.000 (Esqueci de pergunta porque o nome). Fomos atendito pela Tainá. No centro, dois churrasquinhos, nada de interessante, desistimos. Fomos em uma lanchonete do Junior, pão árabe, bastante opções. Bebendo e jogando conversa fora, ouvimos várias histórias de cartonzeiros que nos deixou pasmo. O volume de dinheiro gerado, o aliciamento, brigas entre eles, lavagem de dinheiro. Enfim, todos sabem quem são.
Sábado – 11ª Novo Oriente, 12ª Crateús, 13ª Ipaporanga, 14º Ararendá, Subindo a serra até Poranga, divisa com o Piauí, clima razoável. Trecho de areia até o vilarejo de Matriz, rumo a 12ª Croatá, encontramos o Mirante Denta Matriz. Camping, tirolesa, piscina com bar molhado, trilha, vista maravilhosa, restaurante, chalés. Conhecemos um Vilarejo chamado Nova Fatima, com uma grande estátua da Santa, em seguida outro vilarejo chamado América. 15ª Ipueiras, Abastecemos no Posto Lima, passou a falhar. Reclamei com o frentista, fiquei tentando mas voltou a funcionar normal. 16ª Nova Russas, 17ª Tamboril.18ª Monsenhor Tabosa, algumas pessoas fazendo encontramos um asfalto sinuoso subindo a serra,
19ª Catunda. 20ª Santa Quitéria, encontramos duas pousadas, Aprigios e Tahem, optamos a Tahem, 21ª Hidrolândia, Já que tínhamos tempo, optamos aumentar o percurso, 22ª Forquilha, 23ª Sobral, cidade apelidada pelos Cearenses como; Estados Unidos de Sobral, Rsrsrs.
24ª Miraíma, optamos fazer 49 carroçal ao invés de 65 de asfalto. Passamos por dentro de varias fazendas, trecho de sertão, ao lado de uma grande pedra até a BR 222, voltamos ao percurso original, 25ªIrauçuba, 26ªItrapajé; almoçamos no restaurante com várias opções, ar condicionado. 27ªTejuçuoca, 28ªGeneral Sampaio (Patrono da Infantaria Brasileira) ao pé de uma pequena serra, onde registramos mais uma estatua de uma santa, Nossa Senhora do Rosário. 29ªTamboril, 30ªApuíiares, 31ªPentecoste Já chegando em Fortaleza e finalizando com 32ªCaucaia.
-
Boa noite FC Lucio Aragão,
Você está tendo dificuldade em postar as fotos?
Se tiver me avisa que te passo um tutorial.
Abração
-
Boa Noite F´sC!
Ainda não tive tempo para qualificar e postar as fotos na sua cronologia.
Estarei postando uma formidável passagem por um trecho no estado do Ceará, que me ensina a cada cidade que passo, principalmente as que pernoitamos.
-
Última edição por Lucio Aragao; 18-06-16 às 16:08.
Razão: Caridade CE
-
Última edição por Lucio Aragao; 18-06-16 às 16:08.
Razão: Canidé
-
Boa tarde FC Lucio Aragão,
Parabéns pelo início da jornada, seu tópico já está no Almas Inquietas, local adequado para acolher os insanos como você.
Duas sugestões para sua postagens:
a) numere em ordem crescente os municípios visitados e postados, ficará mais fácil o acompanhamento e seu controle. Algo tipo: 001/184... 002/184... 003/184 e assim por diante.
b) faça um destaque da foto com a moto na prefeitura, é essa foto que vai validar seu desafio. Mas não deixe postar as demais fotos como está fazendo, está show.
Abração.
-
Grande NFC Gilmar!
Palavras mais que certas. Não me perdi nas estradas, mas nas fotos rsrsr! Estou agora relacionado de acordo com as cidades. Infelizmente algumas prefeituras não consta o nome da cidade. Nestas estou fotografando as placas da cidade. Só vale a Prefeitura?
Permissões de Postagem