Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567
Resultados 61 a 66 de 66
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05395.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	86,8 KB
ID:      	80879 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05396.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	85,2 KB
ID:      	80880 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05397.jpg
Tamanho: 	97,8 KB
ID:      	80881

Nome:	         DSC05398.jpg
Tamanho: 	85,7 KB
ID:      	80882 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05399.jpg
Tamanho: 	77,5 KB
ID:      	80883

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Dia 07 - fase 3 - (conclusão)

Penúltimo dia, últimas cidades, cresce a expectativa de uma viagem bem sucedida. Em Tufilândia, atendendo orientação de pessoas da cidade, abandonei uma grande volta pelo asfalto em troca de uma estrada de terra conhecida como estrada da vale, e realmente é da vale, ela foi construída paralela à ferrovia que escoa o minério de ferro de carajás. Cruzei com composições férreas quilométricas, coisa de assustar. No final de tudo certo, economizei tempo e km.

Nome:	         DSC05400 VFC MA f3 dia 07.jpg
Tamanho: 	42,9 KB
ID:      	80884

Nome:	         DSC05400.jpg
Tamanho: 	89,7 KB
ID:      	80885 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05401.jpg
Tamanho: 	76,7 KB
ID:      	80886 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05402.jpg
Tamanho: 	91,0 KB
ID:      	80887

Nome:	         DSC05403.jpg
Tamanho: 	65,4 KB
ID:      	80888 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05404.jpg
Tamanho: 	75,8 KB
ID:      	80889 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05405.jpg
Tamanho: 	95,6 KB
ID:      	80890

Nome:	         DSC05406.jpg
Tamanho: 	98,0 KB
ID:      	80891 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05407.jpg
Tamanho: 	98,3 KB
ID:      	80892 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05408.jpg
Tamanho: 	99,4 KB
ID:      	80893

Nome:	         DSC05409.jpg
Tamanho: 	93,1 KB
ID:      	80894 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05410.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	98,0 KB
ID:      	80895

Data de Ingresso
    Jun 2013

Nome:	         DSC05411.jpg
Tamanho: 	77,6 KB
ID:      	80896 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05412.jpg
Tamanho: 	72,7 KB
ID:      	80897 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05413.jpg
Tamanho: 	82,7 KB
ID:      	80898

Nome:	         DSC05414.jpg
Tamanho: 	96,0 KB
ID:      	80899 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05415.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	69,4 KB
ID:      	80900

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Dia 08 - fase 3- (conclusão)

Último dia, apenas 3 cidades a serem registradas, e apesar do grande deslocamento de volta para casa já sente-se um pouco de euforia, mas sem perder a concentração.

Nome:	         DSC05417 VFC MA f3 dia 08.jpg
Tamanho: 	58,5 KB
ID:      	80901

Nome:	         DSC05417.jpg
Tamanho: 	93,4 KB
ID:      	80902 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05420.jpg
Tamanho: 	79,7 KB
ID:      	80903 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05421.jpg
Tamanho: 	95,4 KB
ID:      	80904

Abaixo mapa que registra toda essa etapa.

Nome:	         DSC05422 VFC MA f3 total.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	65,2 KB
ID:      	80905

Agora o mapa de todo o desafio. Foram 15.001 km de muito suor e cansaço, mas longe de me fazer desistir dos desafios que ainda estão pela frente.

Nome:	         Ma total parte 1-vert def.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	101,5 KB
ID:      	80906

Meu amigo Gilmar trabalho para você e alegria para nós dois. Grande abraço.

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Motivado pela ansiedade em terminar logo esse desafio do MA, inclusive as postagens, terminei por me esquecer de contar uma das histórias mais incríveis de todos os meus desafios VFC.

Nome:	         DSC05415.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	69,4 KB
ID:      	80944

Muito antes de decidir executar a parte do planejamento que incluía a visita à cidade de Brejo de Areia o meu genro, que mora naquele estado, já me alertava sobre as dificuldades em se chegar a essa cidade: e se estiver chovendo duvido muito que chegues até lá de moto, pode até ser de Toyota 4x4, avisava ele.
    Quando estava encerrando meu penúltimo dia desse desafio chegou a hora de enfrentar a “fera”. Já me dirigindo para a região parei em Olho D´água das Cunhãs, 3 cidades antes, para abastecer a moto e perguntei ao frentista sobre as condições da estrada. Surpresa! Ele respondeu que o acesso já estava todo asfaltado e que se faltasse alguma coisa seriam no máximo 2 km. Pois não é que ele falou mesmo a verdade! Asfalto novinho, pista sinuosa e acidentada ainda sem sinalização horizontal, perfeita para acidentes com motoristas inexperientes e imprudentes, inclusive me informaram que antes da inauguração oficial já há registro de acidente com vítima fatal.

Cheguei à cidade por volta das 16 h, pensando já ter visto tudo relativamente aos registros desses prédios públicos, entrei na pequena e desorganizada cidade e fiz contato com um senhor que estava sentado em frente a um prédio que parecia ser uma escola. Logo que parei, outras pessoas, acho que por causa da moto, se aproximaram do local.

Aproximei-me e desejei uma boa tarde para aquele senhor e já fui perguntando como devia fazer para chegar à prefeitura. Aí então se iniciou uma conversa que criou, para mim, uma situação com misto de perplexidade e incredulidade.

Sem alterar as suas feições e com ar de tranquilidade ele respondeu: aqui não tem prefeitura e o prefeito só anda aqui de mês em mês ou de 2 em 2 meses. Sem fazer comentários sobre a resposta dele, perguntei novamente: e onde fica a câmara dos vereadores? Aqui também não tem câmara, os vereadores se reúnem nas salas das escolas. Nesse ponto comecei a ver que estava diante de uma situação inusitada, e continuei a perguntar: onde fica a delegacia? Aqui não tem nem polícia quanto mais delegacia. Aqui é terra sem lei, cada um faz o que quer e nós não temos pra quem reclamar, respondeu ele na mesma tranquilidade inicial. Tem um hospital? Nem hospital, nem médico. As secretarias municipais? O prefeito só tem uma secretária que é a mulher dele e que só anda aqui com ele. Quando ele vem aqui atende as pessoas em uma casa que possui ali na praça, e esticou o braço apontando a direção.

Impressionado com a situação e querendo encerrar aquele interrogatório fiz a última pergunta: E onde eu posso fazer uma foto que tenha uma placa que indique que eu estive aqui em Brejo de Areia? Ele esticou novamente o braço e me apontou a direção de uma campo de futebol que eles chamam de “estádio”. Teci alguns comentários sobre a situação dessa comunidade, agradeci, me despedi e pedi a um jovem sobe uma bicicleta para me acompanhar até o referido “estádio”.

Depois, conversando com um funcionário da Justiça Federal, fui informado que o referido prefeito responde por vários processos e que recentemente a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão de documentos e computadores no âmbito da prefeitura dessa cidade. Na cidade não foi encontrado nada, o pouco que conseguiram estava no escritório do contador da prefeitura que também mora em outra cidade.

Fico a me perguntar: como aceitar uma situação dessa natureza?

Mais uma prova de que morro e não vejo tudo.

“Eita Brasilzão sem porteira”.
    Última edição por Everardo Passos Luz; 25-07-16 às 12:57.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa noite novamente RFC, VFC e NFC Verô,

Sabe... estou um misto de admirado pela sua garra, resiliência, determinação e tantas outras virtudes que te levaram a "fechar" o Maranhão, mesmo com todas as dificuldades, a começar por estar num voo solo sem o seu grande amigo Manga e fechar com todas as dificuldades de chegar a todas as prefeituras, 217 homéricas conquistas dentro de uma só que é o estado do Maranhão.
    Por outro lado, as imagens postadas me levaram a pensar nas pessoas nessas e em outras cidades desse Brasil.
    Maracaçumé com seu jardim belíssimo...
    Alcântara e Luiz Domingues com a história e o acervo predial das prefeituras em quase total abandono...
    E o povo??? Como deve sofrer esse povo nessas regiões isoladas do modernismo que existe em outras regiões do país (sabendo que mesmo nessas regiões existem muito de abandono também).

O choque dos locais que antes imaginamos existir (alguns tive oportunidade de conhecer por ter viajado muito pelo país a serviço, mas quase sempre "por cima", num me deu a real dimensão da realidade que assola a Terra Brasilis) e que, agora com sua aventura, pudemos CONSTATAR existir doeu, chocou e chorei...

Obrigado guerreiro, creio que essa conquista tenha sido a mais rude que enfrentou até agora, mas sua força interior venceu, sem palavras para parabenizar adequadamente, mas saiba que a admiração só aumenta a cada post seu, pois é fenomenal!!!!!

Receba mais um carimbo de:

Nome:	         Carimbo Homologado.jpg
Visualizações:	30
Tamanho: 	4,4 KB
ID:      	81262

O mérito é todo seu Comandante!!!!

Abração!!!!!!!!

Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567

Permissões de Postagem