Joverany meu amigo, obrigado por suas palavras de incentivo.
Realmente revendo postagens já aqui relatadas de outros amigos, fico viajando com eles e é muito gratificante ver muitos vivendo seus sonhos.
Um forte abraço!
Joverany meu amigo, obrigado por suas palavras de incentivo.
Realmente revendo postagens já aqui relatadas de outros amigos, fico viajando com eles e é muito gratificante ver muitos vivendo seus sonhos.
Um forte abraço!
VALFRIDO FILHO
Cortando Estradas.
Tarado das prefeituras é o Jacob.... kkkkkkkkkkkkkkkk tem mais tarados também, mas ele foi o primeiro de todos... kkkkkk
Bando de gente louca kkkkkkkk
VALFRIDO FILHO
Cortando Estradas.
DESAFIO RODOVIÁRIO FAZEDOR DE CHUVA BR 153 – RODOVIA TRANSBRASILIANA
03º DIA - PARAÍSO DO TOCANTINS/TO até ANÁPOLIS/GO - 750 Km
Depois de visitar a capital de Tocantins, a cidade Palmas, continuei percorrendo a rodovia para ir cumprindo a desafio Rodoviário e também chegar até Brasília, onde iria visitá-la, devido ao Desafio Bandeirante. Região quente e trânsito intenso, passei por uma divisa, a de Tocantins-Goias.
Palmas/TO
Estrada
![]()
VALFRIDO FILHO
Cortando Estradas.
04º DIA - ANÁPOLIS/GO até PRATA/MG - 380 Km
Esse quarto dia de rodovia foi um pouco cansativo, mesmo tendo rodado somente 380 Km. Pela manhã fui visitar Brasília/DF e a tarde foi a vez de Goiânia/GO, ambos para cumprir o Desafio Bandeirante. Essas capitais contarei no tópico Dois Desafios. Um só objetivo. Conhecer o Brasil de ponta a ponta. Portanto, o trânsito das duas capitais, somado ao calor tradicional, me deixou um pouco cansado. Ainda por cima, mesmo tendo todas as coordenadas já estabelecidas, o meu GPS não funcionou e tive que entrar e sair das capitais, por algumas vezes pedindo informação, coisa que não gosto muito. Mas deu tudo certo, passei a divisa Goiás/Minas Gerais e no final de tarde já estava bem acomodado.
![]()
Última edição por Valfrido Filho; 05-02-17 às 22:32.
VALFRIDO FILHO
Cortando Estradas.
05º DIA - PRATA/MG - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - 203 Km
Direto para pousar no meu amigo Bruno Rindley. Passei pela divisa Minas Gerais-São Paulo. Fui recepcionado com um belo churrasco a "moda americano". Bebemos e comemos bastante, junto com mais amigos, o Bruno Mazza, André Carrazone e suas respectivas esposas. Passei o dia ali, era domingo e sai somente na segunda cedinho.
Festa na casa do Bruno Rindley
![]()
VALFRIDO FILHO
Cortando Estradas.
6º DIA - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO -UNIÃO DA VITÓRIA - 800 Km
Penúltimo dia de viagem, feliz da vida e quase encerrando o desafio. Esse dia passei pela divisa de Paraná-Santa Catarina. É um percurso onde se deve tomar muito cuidado para não se perder e sair fora da BR 153. Muita quebra de rodovia, vira aqui, entra ali, essas coisas. Mas deu tudo certo. Cheguei em União da Vitória a tardinha e deu pra aproveitar um soninho antes da janta. Foi bom eu descansar mesmo pois, mau sabia o que iria me acontecer no outro dia.
![]()
Última edição por Valfrido Filho; 01-05-17 às 15:28.
VALFRIDO FILHO
Cortando Estradas.
7º DIA - UNIÃO DA VITÓRIA - VARGEM BONITA (Saída da BR 153) - 92 Km
Última dia de viagem, acordei cedo como de costume e as 7:00 hs ja estava na estrada com muita chuva. Uma hora de estrada ao ultrapassar um caminhão noto "um balanço" diferente na moto, que não era pista escorregadia. Já veio no meu pensamento "só o que falta ser pneu furado". Parei no acostamento. Era mesmo, o pneu traseiro furado. 8:15 da manhã. Abri o baú e peguei a vacina para pneu e descarreguei nele. olhei no GPS a próxima cidade seria voltar 21 quilômetros até General Carneiro. Pra frente só a cidade de Campina da Alegria, 60 quilômetros. Foi o que fiz, voltei para General Carneiro. Andei 7 quilômetros e o pneu esvaziou. Coloquei a segunda vacina. Andei novamente mais 7 quilômetros e o pneu no chão novamente. No meio do nada. Na chuva. Liguei a moto e fui empurrando ela até encontrar algum auxilio. Andei por uns 300 metros, encontrei três casas a beira da estrada. Já eram 10:30 da manhã e a chuva tinha acalmado. Celular Vivo e Tim, não davam linha mas Claro e Oi sim, informação de uma senhora. Ele me emprestou o celular dela e liguei para a seguradora. Tudo resolvido. As 12:30 hs, eu estava saindo de General Carneiro com o pneu consertado e mais um amigo, Almeida Junior, que fez o conserto. Jurei comprar uma moto com o pneu sem câmara, para da próxima vez rapidinho usar o "macarrão". Assim terminei mais uma rodovia, fazendo chuva em Santa Catarina. Lembrando que ja tinha feito a parti até o sul em outra oportunidade já contada nestes posts.
![]()
VALFRIDO FILHO
Cortando Estradas.
Parabéns por mais essa conquista!
Abraços formiguentos,
Formigão NRME
"Levantando Poeira"
Boa noite CFC e agora, quadruplamente RFC Vafrido Filho,
Mais uma bela e ousada conquista a BR-153 do Rodoviário FC.
Mais amigos conquistados, mais histórias para contar, pneu furado, chuva, balsa que riqueza uma viagem dessas.
Com as armadilhas dos entroncamentos conforme narrastes, foi em frente e fechou a conta do Rodoviário FC conquistando as 4 BR´s do desafio. Creio que temos apenas 3 insanos que fizeram isso... daí aumenta ainda mais o mérito. Parabéns.
Fico feliz em ver que os desafios continuam servindo a propósito mór de rodar de moto, realizar aventuras e fazer amigos, bem mais importante de tudo.
Receba mais um carimbo de
Essa conquista é todo sua, por mérito e por competência.
Um Adorável Insano cada vez mais certificado e um senhor das estradas.
Qual será o seu limite??? Pago pra ver... sei que fibra e competência não te faltam.
Abração e que continue a realizar o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."![]()