-
FC Foxbeto.... muuuito legal suas fotos!! Que riqueza de informações!! E deve ter sido bacana rever a faculdade onde vc estudou Matemática!! Parabéns pelo rolê animal!! Tá no apetitite hein amigo... vai fechar as 399 cidades do paraná rapidinho!!! E espero acompanha-lo mais vezes!!! Grande abraço!!! E bons ventos sempre!!!!
-
Mestre FoxBeto.....
Vai devagar que não estou conseguindo te acompanhar......
Show de fotos e conteúdo....
Bora fazer mais cidades amigão....
Abraços
-
Mestre Ivanovox 
Estou adorando esse desafio que não tem nada de insano pra quem já é kkkk
Vamos combinar uns roteiros juntos amigão. Se já é bom sozinho, com amigos se torna extraordinário
Estou em pit stop agora, hoje coloco pneus novos e segunda-feira recomeça os passeios
Grande motoabraço amigão
-
Grande amiga FC Naiara
Realmente, foi muito emocionante rever a faculdade onde estudei em C. Procópio há tantos anos.
Espero poder rodar novamente com você pois não é sempre que encontramos bons motociclistas de viagem que curtem como a gente.
Imagine eu agora com pneus novos, em férias hehehe
Grande motoabraço
-
Cidade de Ventania/PR
030/399
De origem geográfica, em referência à Fazenda Ventania, que tem esta denominação em função de um devastador tufão, que varreu a região em meados de 1870.
Possui uma área é de 759 km² representando 0,381 % do estado, 0,1347 % da região e 0,0089 % de todo o território brasileiro.
O povoado de Ventania passou a ganhar consistência e passou a figurar nos mapas rodoviários a partir da construção do ramal ferroviário, que ligava Joaquim Murtinho à Fazenda Monte Alegre (indústrias de papel Klabin), ocasião em que foi construída a Estação Ferroviária de Ventania.
Ventania tomou-se município emancipado somente no dia 14 de maio de 1990, pela Lei Estadual n° 9.244, cujo território foi desmembrado de Tibagi.
Localiza-se a uma latitude 24°14'45" sul e a uma longitude 50°14'34" oeste, estando a uma altitude de 1013 metros.
Sua população estimada em 2015 era de 11.093 habitantes. (Wikipedia)
Centro



Prefeitura Municipal

-
Cidade de Quatiguá/PR
031/399
De origem Guarani, "Katiguá", espécie de árvore colorante da família das meliáceas, que mede de doze a catorze metros de altura, em média.
Ao tempo da colonização, esta árvore compunha a vegetação regional.
Os primeiros habitantes do Município de Quatiguá procediam de Minas Gerais e São Paulo.
No início do povoamento a localidade pertencia à comarca de São José da Boa Vista e era conhecida pelas denominações de Chapada e Jaboticabal.
Em 1903, chegou a esta localidade, João Ferreira de Paiva, que foi o fundador do município, iniciando o desbravamento da Região, construindo a primeira casa no local onde surgia a futuro município de Quatiguá.
Acompanhando o gesto de Ferreira de Paiva, estabeleceram-se no povoado então nascente os seguintes pioneiros: Lucas Santos de Camargo, H. Pereira, Joaquim Luciano, Joaquim Ferreira de Carvalho, João Marques da Silveira e José da Rocha Fiuza, acompanhados das respectivas famílias.
Esse grupo deu começo ao desbravamento da floresta para o plantio do café e de cereais próprios da região, promoveu o aproveitamento racional do solo e iniciou o plantio do café e lavouras de subsistência.
Devido à fertilidade das terras servidas em toda a sua extensão por ótima água corrente; à própria situação geográfica da região; e às riquezas naturais de que a mesma era dotada, novas levas de colonos e povoadores chegaram a localidade.
Uma de suas principais atividades econômicas no princípio da ocupação era a criação de porcos, uma atividade denominada safra. Os suínos assim criados, quando atingiam o devido peso eram "tropeados" (conduzidos a pé) para municípios do Estado de São Paulo (Fartura ou Piraju) onde eram comercializados.
Somente em 10 de outubro de 1947, através da Lei Estadual n° 2, é que foi conseguida a emancipação municipal, com sua instalação ocorrendo no dia 26 de novembro do mesmo ano. (Wikipedia)
Centro






Câmara Municipal

Prefeitura Municipal


Última edição por foxbeto; 21-01-16 às 12:35.
-
Cidade de Antônio Olinto/PR
032/399
A colônia de Antônio Olinto foi fundada em 1895, recebeu esse nome em homenagem a Antônio Olinto, então ministro de Obras Públicas.
Até esse tempo a localidade era conhecida como Água Amarela, São José do Colaço ou Membéca. Nela foram assentadas 374 famílias de imigrantes rutenos (ucranianos) e 84 de poloneses, vindos da Galícia (ucraniano Галичина/Halytschyna, polonês Galicja. Região europeia que fazia fronteira a oeste com as províncias alemãs, ao norte com a Polônia, a leste com a Rússia e ao sul com o Império Áustro-Úngaro).
O município foi emancipado através da Lei Estadual n° 1.245 de 25 de julho de 1960 e instalado em 24 de outubro de 1961, sendo desmembrado do município da Lapa.
Possui muitos pontos turísticos, como a igreja da Imaculada Conceição de Nossa Senhora e a Santa também chamada de Nossa Senhora dos Corais. A igreja, centenária, a partir de 1999 foi tombada a nível estadual, e em 2008 começou a ser restaurada.
Antônio Olinto possui uma grande área verde com árvores como as araucárias, erva-mate, imbuias, cedros, bracatingas, e aves como a gralha azul, sabiá, maritacas, canários-terra, jacutingas, tucanos.
Possui uma área de 469,8 km² e se localiza a uma latitude 25°59'09" sul e a uma longitude 50°11'49" oeste, estando a uma altitude de 802 m.
Sua população em 2010 era de 7.351 habitantes. (Wikipedia)
Estrada



Centro





Igreja da Imaculada Conceição de Nossa Senhora

Prefeitura Municipal


Última edição por foxbeto; 22-01-16 às 16:49.
-
Carambeí/PR
033/399
O nome Carambeí significa "rio das tartarugas" e é a junção de carambé (carumbé) que significa tartaruga e y que significa rio na língua guarani.
Até o princípio do século XX, sua história se confunde com as histórias de Castro e de Ponta Grossa.
Sua posição estratégica, bem no meio do antigo Caminho das Tropas, permitiu que Carambeí se desenvolvesse como um grande polo produtor de laticínios, sendo hoje uma das maiores bacias leiteiras do Brasil.
Possui grandes multinacionais, como BRF, fusão entre Sadia e Perdigão, Seara Alimentos do Grupo JBS e Batavo Rações das cooperativas Batavo, de fundação holandesa.
Os primeiros imigrantes holandeses chegaram em Carambeí em 1911. Lá os imigrantes holandeses encontraram outros grupos de imigrantes que estavam construindo uma linha férrea para Brazil Railway Company. Essa companhia queria desenvolver a nova área adquirida e entregava ao colono um lote de terra, uma casa, uma canga de bois e três vacas leiteiras.
Possui uma área é de 650 km² representando 0,326 % do estado, 0,1153 % da região e 0,0076 % de todo o território brasileiro.
Localiza-se a uma latitude 24°44'04" sul e a uma longitude 50°05'49" oeste. Está a uma altitude de 1038 metros.
Sua população estimada em 2015 era de 21.590 habitantes. (Wikipedia)
Cidade










Prefeitura Municipal

Última edição por foxbeto; 06-03-16 às 18:59.
-
Contenda/PR
034/399
Contenda é um município brasileiro do estado do Paraná, situado na Região Metropolitana de Curitiba com uma área de 344,8 km². Sua população, em 2010, era estimada em 15.892 habitantes.
O município já foi conhecido como a Capital da Batata, em decorrência da grande produção do produto no região e grande parte de sua população reside no perímetro urbano do município. A sua zona rural é compreendida, em sua maior parte, de lavouras e de famílias de produtores rurais e alguns dos principais bairros rurais de Contenda são Catanduvas do Sul, Campestre, São Pedro e Serrinha. (Wikipedia)
Portal da Cidade

Centro





Prefeitura Municipal

Última edição por foxbeto; 06-03-16 às 18:46.
-
Cruz Machado/PR
035/399
Em 1870 aportaram ao Paraná os primeiros imigrantes de nacionalidade polonesa, entre eles: Jeromin Durski.
Mais tarde, os colonos poloneses que foram chegando, instalaram-se em diversos pontos do Estado criando as Colônias de Dorizon, Mallet, Paulo Frontin e Cruz Machado, dando origem à fundação de importantes centros urbanos.
A criação do município de Cruz Machado, teve apoio do Governo Federal, com o fim de aproveitar, colonizar e povoar grandes áreas de terras, que se prestavam à agricultura, principal fonte de riqueza e de aculturação de imigrantes europeus.
O município de características eminentemente agrícolas, e está centrado principalmente em culturas como o feijão e milho, possuíndo ainda na sua base econômica a pecuária leiteira, a suinocultura, a extração da madeira e a erva-mate.
Possui belezas naturais como os saltos no rio Palmital, entre outros, e na sede municipal o lago da Represa de Foz do Areia.
Possui uma área é de 1.477,372 km² representando 0,7417 % do estado, 0,2623 % da região e 0,0174 % de todo o território brasileiro.
Localiza-se a uma latitude 26°01'01" sul e a uma longitude 51°20'49" oeste, estando a uma altitude de 950 m. Sua população estimada em 2010 era de 28.043 habitantes.
Estrada





Centro





Prefeitura Municipal

Última edição por foxbeto; 06-03-16 às 18:45.
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum