Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 73
    Data de Ingresso
    Sep 2014

Valente Fazedor de Chuva Paraná - Pé Vermelho

Não vês que somos viajantes? E tu me perguntas: Que é viajar?
    Eu respondo com uma palavra: é avançar! Experimentais isto em ti
    Que nunca te satisfaças com aquilo que és; Para que sejas um dia aquilo que ainda não és.
    Avança sempre! Não fiques parado no caminho.
    - Santo Agostinho

Peço licença aos irmãos Fazedores de Chuva para apresentar e compartilhar o meu ousado sonho de percorrer todas as cidades do Paraná estado do qual sou fruto.
    No solidão do meu capacete quero ter o prazer de sentir os Cheiros e Sabores deste grande estado.
    Sei que muitos desafios me aguardam, mas minha Alma Inquieta pede liberdade e está sedenta de aventura e conquistas.
    É uma conquista pessoal a qual convido a todos a bordo de minha garupa. Tão bom quanto vencer é compartilhar a vitória com os irmãos.

Há anos conheço o site dos Fazedores de Chuva e de vez em quando eu acessava para ver as novidades, sempre tive vontade de encarar um dos desafios mas faltavam oportunidades.
    Nos últimos meses me dediquei mais e incentivado pelos relatos e conquistas dos demais Fazedores de Chuva, resolvi eu também encarar estes desafios começando pelo Valente Fazedor de Chuva.
    Este mesmo desafio no Paraná foi iniciado pelo FC Junior Bala e pelo FC Gubert que tive o prazer de conhecer pessoalmente em outra oportunidade, ambos ainda não terminaram e aproveito aqui para reacender esta chama e convidá-los a fazer alguns trechos comigo.

Intitulei esta expedição como Valente Fazedor de Chuva Paraná - Pé Vermelho
    Pé Vermelho
    é como são chamados, orgulhosamente, nós os nascidos e criados no norte do Paraná, principalmente de Londrina. Quem conhece a região sabe bem o porque, aqui a terra tem uma pigmentação bem forte, avermelhada, que tinge as roupas e deixa os pés com marcas do barro e da poeira, apesar disto é uma das terras mais ricas em nutrientes.

O PARANÁ

O Paraná é o sexto entre os 27 estados brasileiros com o maior número de cidades.
    São 399 municípios dos 5570 nacionais.

O nome do estado é derivado do nome indígena dado ao rio
    em tupi: pa'ra="mar" mais ="semelhante, parecido".
    Paraná é, portanto, "semelhante ao mar, rio grande, parecido com o mar"

Seguindo o slogan: "Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...", em breve posto as fotos das primeiras cidades.

..: Forte Abraço
    Última edição por Ivanovox; 22-05-19 às 23:23.

Ivan .
    Londrina - Paraná
    www.ivanovox.com.br
    Brazil Riders / Suzuki V-Strom 650 2013

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Bom dia FC Ivan,

É com grande satisfação e com os pelos eriçados que acabo de ler esse post magnífico e inspirador.

Parabéns pelo conjunto da obra e em especial ao logo que criastes para representar a odisseia na qual estás a encarar.
    Sim... odisseia, pois viajar por quase 400 municípios é coisa pra gente ousada e meio, digamos, lelé da cuca... bem característico dos FC´s que pululam por este mundo afora.

Vamos sim, com toda alegria e ansiedade, acompanhar e vivenciar sua aventura. Desde já agradecemos por compartilhá-la conosco.

Nos conte a respeito de sua companheira de viagem, por favor. Além das aventuras amamos as motos e elas merecem uma atenção especial aqui no TFC.

Abração e que você comece logo a realizar o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Data de Ingresso
    Sep 2014

FC Gilmar Dessaune, obrigado pela calorosa recepção !!

Apresento-lhes a "Dorothy" minha fiel companheira nesta odisseia.
    - Suzuki V-Strom 650 (DL650 L2) 2013
    - Acaba de completar 50.000 KM

Este é o modelo novo da consagrada V-Strom 650, ela ficou um pouco mais magra e portanto mais ágil,
    ganhou um painel digital com indicador de marchas e computador de bordo, além de freios ABS. Pouca coisa
    foi alterada na motorização, o destaque é pela ausência do radiador de óleo que foi substituído por outra tecnologia.
    Recentemente a presenteei com uma relação por correia dentada, ótimo custo beneficio além de não fazer sujeira
    e dispensar manutenção diárias.

A foto nos brinda com um exemplar de Araucária ao fundo, árvore predominante no sul do país e Símbolo do Paraná

https://www.facebook.com/fcivanovox
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas capa_fc.jpg  
    Última edição por Ivanovox; 20-09-20 às 13:57.

Ivan .
    Londrina - Paraná
    www.ivanovox.com.br

Data de Ingresso
    May 2013
    Amigo Ivan

Você por aqui? Mas que felicidade.
    Sorte no seu desafio amigão.
    Estou na garupa.

Um forte abraço.
    VALFRIDO FILHO
    Cortando Estradas.

Data de Ingresso
    Jul 2013
    vamos na garupa abração

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Fazedores de Chuva Ivan, Valfrido e Junior Bala! Bom ver vcs aqui!!!

FC Ivanovox! Parabéns pela iniciativa! Como disse o Gilmar, é uma odisseia. Acredite, é mais difícil que você imagina!!! É uma tarefa hércula, e por vezes desanimadora ante a magnitude do desafio... Mas isso só engradece teu objetivo. Não desista! Persiste! A satisfação que isso lhe trará não tem tamanho!!!

Vou de carona e sim, vou ao seu lado em algumas cidades! A vida tem mudado meus caminhos e depois de 2 anos em Blumenau, agora vou mudar de paragens, e vou morar em Caxias do Sul/RS. Por isso quero agora nas férias de dezembro fazer o maior número de cidades do Paranazão e conto contigo para irmos juntos em algumas delas!!!

Grande abraço!

Data de Ingresso
    May 2013
    Olá FC Gubert

Passando por Jaguaruna/SC estamos aqui.

Um forte abraço!
    VALFRIDO FILHO
    Cortando Estradas.

Data de Ingresso
    Sep 2014
    Etapa 1
    VFC Paraná - Pé Vermelho
    13/12/2015
    10 cidades - 214 Km

Primeiramente quero agradecer a calorosa recepção e o incentivo de todos os FC´s.
    São estas palavras de incentivo, votos de sucesso e disponibilidade de ajuda que provam que ninguém trata o desafio de outro como uma competição.
    E a cada desafio vencido por um Irmão FC é também uma vitória para os demais, uma alegria e incentivo a todos que estão na torcida.

Realmente a odisseia é bem mais difícil do que eu imagina, a começar pelo planejamento... Sou um tanto detalhista e perfeccionista... rabisquei os mapas, tracei rotas e mais rotas na internet e não consegui achar uma métrica para a logística de um roteiro. Quando percebi que eu estava me preocupando demais com o roteiro, parei e refleti que isto aqui é para ser divertido e prazeroso e o segredo é por a moto na estrada, decidi que escolheria uma cidade de destino e faria as suas vizinhanças na ida e na volta.
    Bora para estrada, bora ser feliz.
    E aqui está o primeiro resultado:

#Detalhes da etapa
    - Apesar do nervosismo de iniciar o desafio, tudo foi muito tranquilo, clima quente e sem chuva.
    - Em Primeiro de Maio (cidade 003) fui abordado por uma senhora que aparece refletida no canto da foto mas pequei em não anotar seu nome e nem convidá-la para a foto, esta Senhora é uma das primeiras moradoras da cidade depois de sua emancipação e está escrevendo um livro sobre a história da cidade. Voltarei lá pois ela disse que mora em frente a prefeitura, e então poderei manter contato e adquirir este livro.
    - Em Ibiporã (cidade 010) encontrei o meu amigo Wilsinho, de longas datas e muitos passeios de moto juntos, e claro fiz questão que posasse na foto comigo.

Última edição por Ivanovox; 20-05-19 às 22:12.

Ivan .
    Londrina - Paraná
    www.ivanovox.com.br

Data de Ingresso
    May 2013
    Aí FC Ivan

Colocando a branca pra rodar.
    É como você falou: sem estresse, o negócio é ir pra frente, fazendo um círculo e voltando pra casa.
    Parabéns pelo começo, vais ficar viciado nisso.

Um forte abraço!
    VALFRIDO FILHO
    Cortando Estradas.

Data de Ingresso
    Sep 2014
    Etapa 2
    VFC Paraná - Pé Vermelho
    24/12/2015
    11 cidades - 355 Km

Continuando a Odisseia..... essa coisa vicia.... hehhehehe

Já que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." vamos para a segunda parte

#Detalhes da etapa
    - Sol escaldante o termômetro da moto marcou 37Graus em movimento
    - Tive o prazer de fazer esta etapa com dois futuros Valentes Fazedores de Chuva Everton e Flavio
    - Celular acabou a bateria e fiquei sem o mapa, andamos alguns km a toa, fica a dica: imprimir o mapa

Última edição por Ivanovox; 20-05-19 às 22:19.

Ivan .
    Londrina - Paraná
    www.ivanovox.com.br

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem