-
Etapa 4
VFC Paraná - Pé Vermelho
28/12/2015
04 cidades - 420 Km
Bora conquistar o Paraná !! Fazendo o qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..
#Detalhes da etapa
- Após a recepção do FC FoxBeto pernoitei em sua casa, regado a um bom papo. Logo pela manhã partimos juntos para conquistar novas cidades... iniciando assim a Odisseia do FoxBeto.
- Foi um etapa de muita... muita... muita... chuva... e mais um pouco de chuva.... Mas graças a Deus sem grandes problemas e dificuldades.
- O roteiro Original incluía Doutor Ulisses e Cerro Azul, mas devido a forte chuva não foi possível o acesso a Doutor Ulisses que é uma das 4 cidades do Paraná sem acesso por asfalto.
- Decidimos então "cortar caminho" pelo estado de São Paulo, seguindo por Itapeva-Ribeirão Branco-Guapiara e Apiaí, aproveitando um trecho da "Serra do Rastro da Serpente", tudo é claro com muita chuva e quem conhece a região e as inúmeras curvas fechadas já devem ter ideia da dificuldade.
- Já em Apiaí, fazendo a famosa foto em frente ao Totem da Serra do Rio do Rastro, encontramos com Rinaldo e sua esposa ambos afiliados ao AMEBR que nos acompanhou até Tunas do Paraná, nos despedimos após um belo almoço recheado com muitas histórias.
- Ainda entre Apiaí e Tunas do Paraná, a chuva era tanta e o cansaço já tomava conta que passamos direto por "Adrianópolis" cidade Paranaense que faz fronteira com São Paulo. Perdemos assim uma cidade, não compensava mais voltar para fazer a foto. Teremos que voltar lá e então fazer as cidades de Doutor Ulisses e Cerro Azul que estavam isoladas devido a chuva.
- De Tunas do Paraná seguimos rumo a Bocaiuva do Sul até Campina Grande do Sul, onde nos aguardava mais uma iniciante no Valente Fazedor de Chuva contribuindo para alegrar e enfeitar nossa odisseia, nossa amiga FC Naiara. Agora minha trip solitária já contavam com mais dois FC´s que me honraram ao fazerem comigo sua primeira cidade em suas insanas jornadas de conquistar o Paraná. Obrigado FC FoxBeto.... Obrigado FC Naiara.
- Terminamos esta etapa em Antonina para reunir forças para encarar a cidade de Guaraqueçaba.

OBS:
A foto em Tunas foi feita na Câmara, pois a prefeitura estava em construção e sua sede estava improvisada em outro lugar, segue abaixo a foto na sede da prefeitura improvisada para comprovação.
Última edição por Ivanovox; 18-10-20 às 20:55.
-
Eu que agradeço FC Ivanovox ... foi uma honra rodar com vcs.. muitas risadas.. boas historias... e muito aprendizado!! Obrigada! E bons ventos sempre..
-
Foi um grande prazer rodar com você FC Ivanovox 
Enfrentar as chuvas contínuas que não davam trégua naquelas estradas recheadas de curvas perigosas e caminhões não é para qualquer um heim amigo 
Mas o Papai do Céu também gosta de duas rodas e nos guardou o tempo todo.
Foi uma grande honra rodar com você e FC Naiara que nos aguardava em Campina Grande do Sul. Atrasamos um pouco do horário combinado, só umas 3 horas 
Doutor Ulysses, Cerro Azul e Adrianópolis (ah Adrianópolis, nenhuma placa para avisar a gente que passava por lá, eita), vamos deixar para ir no inverno, assim não pegamos chuva, apenas congelamos 
Pelo menos em Antonina tinha uma cervejinha gelada para a gente tomar, com chuva é claro
Você percebeu que quando a gente ia tirar as fotos nas prefeituras a chuva parava? São Pedro estava gostando do nosso desafio hehehe.
Vamos simbora conquistar o Paraná !! Fazendo o qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..
Grande motoabraço
-
Etapa 5
VFC Paraná - Pé Vermelho
29/12/2015
01 cidades - 120 Km
Bora conquistar o Paraná !! Fazendo o qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..
#Detalhes da etapa
- Após vários dias de chuva intensa, amanheceu um tempo mais tranquilo. A torcida era para não chover pois teríamos um longo trecho de estrada de terra rumo a cidade perdida de Guaraqueçaba.
- Saímos os três FC Naiara, FC Fox Beto e Eu logo pela manhã.
- Depois de várias informações desencontradas descobrimos que são 77km de estrada de terra em meio a Mata Atlântica, muito verde, belas paisagens, vilarejos, muitas pedras e buracos.
- Destaque para a pilotagem da FC Naiara montada em sua "Pantera" (Yamaha Fazer 250) que acompanhou com destreza as duas Big Trails durante os 77km de estrada hostil.
- Chegando em Guaraqueçaba depois de quase 3 horas de estrada de terra, o desejo era de almoçar, exaustos e famintos nos perdemos em meio a um delicioso banquete.
- Durante nossa "caça" por hospedagem, encontramos RALF um alemão perdido também em busca por hospedagem pilotando uma XL 125 Branca, convidamos-o pra nos acompanhar e nos estabelecemos juntos na mesma pousada.
RALF costuma visitar o Brasil periodicamente e nos contou muito de suas aventuras: bote inflável pelo Amazonas, Plantando café em Mato Grosso, por Minas Gerais, etc... Sua companhia e altos papos de cunho científicos coroaram a visita a Guaraqueçaba.
- Resumo da etapa: Diversão e Aventura !!!!!

Com RALF (Alemanha) - FC Naira - FC Fox Beto

Guaraqueçaba !!
Última edição por Ivanovox; 20-05-19 às 22:45.
Razão: esqueci dos mapas
-
Olá a todos, Estou de volta.
Depois de alguns meses afastado do site retorno agora postando as fotos das cidades visitadas.
Tive alguns problemas pessoais que me desviaram de algumas obrigações, mas Graças a Deus já estão praticamente superados.
Também tive um problema com meus arquivos, perdi e tive que recuperar e daí virou a maior bagunça e aliado a falta de tempo e os atropelos pessoais foi postergando e procrastinando.
Mas vamos ao que interessa "CONQUISTAR O PARANÁ EM SUA TOTALIDADE" (essa foi para quem jogava War, vão entender o trocadilho).
As cidades não estão na ordem que foram visitadas, como bagunçou tudo acabei perdendo o controle, então as ordenei por ordem alfabética.
Vou postando diariamente até colocar em dia.
A odisseia já passou da metade, ainda falta um bocado mas chegaremos lá.
Um forte abraço a todos.

Última edição por Ivanovox; 26-05-19 às 21:22.
-
Mais 15 cidades !
Destaque para a cidade de Cianorte onde convidei o Valente FC Nino que já completou as 399 cidades.

Última edição por Ivanovox; 26-05-19 às 21:21.
-
Continuando a coleção, Mais 15
Destaque para a Cidade de "Doutor Ulysses" uma das cidades que não tem acesso por asfalto, somente estrada de chão.

Última edição por Ivanovox; 26-05-19 às 21:19.
-
parabéns irmão lugar lindo.
-
Mais um punhado, Agora já passa de 1/4.
Nesta Seleção:
- Guapirama: Convidei meu amigo Adriano que conheci quando dizemos uma trip pelo Paraguay.
- Guaratuba: Com a dupla de outras fotos, meus amigos e também FC´s Valente Beto e Naiara.

-
Mais importante que contar km é conhecer novos amigos e estreitar os laços de amizade, parabéns!!!
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem