Não vês que somos viajantes? E tu me perguntas: Que é viajar?
Eu respondo com uma palavra: é avançar! Experimentais isto em ti
Que nunca te satisfaças com aquilo que és; Para que sejas um dia aquilo que ainda não és.
Avança sempre! Não fiques parado no caminho.
- Santo Agostinho
Peço licença aos irmãos Fazedores de Chuva para apresentar e compartilhar o meu ousado sonho de percorrer todas as cidades do Paraná estado do qual sou fruto.
No solidão do meu capacete quero ter o prazer de sentir os Cheiros e Sabores deste grande estado.
Sei que muitos desafios me aguardam, mas minha Alma Inquieta pede liberdade e está sedenta de aventura e conquistas.
É uma conquista pessoal a qual convido a todos a bordo de minha garupa. Tão bom quanto vencer é compartilhar a vitória com os irmãos.
Há anos conheço o site dos Fazedores de Chuva e de vez em quando eu acessava para ver as novidades, sempre tive vontade de encarar um dos desafios mas faltavam oportunidades.
Nos últimos meses me dediquei mais e incentivado pelos relatos e conquistas dos demais Fazedores de Chuva, resolvi eu também encarar estes desafios começando pelo Valente Fazedor de Chuva.
Este mesmo desafio no Paraná foi iniciado pelo FC Junior Bala e pelo FC Gubert que tive o prazer de conhecer pessoalmente em outra oportunidade, ambos ainda não terminaram e aproveito aqui para reacender esta chama e convidá-los a fazer alguns trechos comigo.
Intitulei esta expedição como Valente Fazedor de Chuva Paraná - Pé Vermelho
Pé Vermelho é como são chamados, orgulhosamente, nós os nascidos e criados no norte do Paraná, principalmente de Londrina. Quem conhece a região sabe bem o porque, aqui a terra tem uma pigmentação bem forte, avermelhada, que tinge as roupas e deixa os pés com marcas do barro e da poeira, apesar disto é uma das terras mais ricas em nutrientes.
O PARANÁ
O Paraná é o sexto entre os 27 estados brasileiros com o maior número de cidades.
São 399 municípios dos 5570 nacionais.
O nome do estado é derivado do nome indígena dado ao rio
em tupi: pa'ra="mar" mais nã="semelhante, parecido".
Paraná é, portanto, "semelhante ao mar, rio grande, parecido com o mar"
Seguindo o slogan: "Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...", em breve posto as fotos das primeiras cidades.
..: Forte Abraço