-
SEXTO DIA
Nesse sexto dia estávamos animados com a possibilidade, cada vez mais materializada, de terminarmos o desafio no sétimo dia. Hoje deveremos atingir as cidades que margeiam a foz do Tietê, Castilho e Itapura, e de imediato começar a retornar em direção a nossa base, Sorocaba.

O dia começa com o desafio de chegar até um ponto do rio no município de Birigui. Como já dissemos antes, vamos em busca da Ponte Velha como nos foi sugerido.

Chegar até o ponto determinado deu um pouco de trabalho mas valeu muito a pena. Primeiro voltamos novamente em direção a Brejo Alegre e antes da represa pegamos uma estrada vicinal, de terra, à esquerda. Depois de alguns km na estrada uma pessoa pilotando também uma moto entrou na mesma estrada, um pouco a minha frente, Buzinei, fiz sinais, pretendendo obter informações, mas a pessoa não demonstrou ter percebido. Acelerei minha moto no intuito de alcança-lo mas o outro também fez a mesma coisa demonstrando claramente estar com medo. Seguimos por nossa conta e risco. Depois de percorrermos trechos em caminhos que foram reduzidos a carreiros para animais atingimos o ponto que buscávamos. As fotos que fizemos ao nascer do sol representam o que vimos.

O Manga desceu do que restou da ponte e fotografou de um outro ângulo, eu com a perna ainda dolorida tive que me conformar em ficar observando.

A ilustração do mapa abaixo mostra toda a região com uma abertura maior de visualização.

Depois dessa aventura fizemos o caminho de volta e reiniciamos nossa peregrinação. Agora a Prefeitura de Araçatuba.
Última edição por Everardo Passos Luz; 30-12-15 às 23:52.
Permissões de Postagem