Após ser apresentada ao projeto, comecei a traçar algumas metas e direções a serem seguidas por mim e pelo Thiago, meu namorado.
Muitas coisas começaram a nos impedir de iniciarmos, mas sonho é sonho e pode se tornar realidade logo logo.
Nossa intenção é ser um Valente, conhecendo e desbravando todos os municípios do Estado do Espírito Santo.
Tem tantas coisas lindas por aqui que ainda não conhecemos, mesmo nascendo e crescendo em terras capixabas.
Agora com a nossa motoca iremos rodar muito e se Deus quiser, voltaremos aqui pra contar.
Uma imensa satisfação tê-la aqui no TFC minha querida amiga.
Falastes bem, conhecer nosso querido e charmoso estado vai lhes proporcionar momentos inesquecíveis.
Conhecendo seus dotes fotográficos já fico aqui esfregando as mãos para ver seus registros e também a narrativa sob o prisma da sua sensibilidade apurada.
Bom, como eu disse anteriormente no post "Sonho Capixaba", eu e meu namorado Thiago estávamos bem ansiosos pra começarmos nosso projeto, incentivados pelo VFC e NFC Gilmar Dessaune e seu filho Gilmar Segundo. Ficamos sem moto por um tempo e isso atrapalhou o começo dos trabalhos. Assim, depois de conquistarmos a Shadow, era hora de conquistar o Espirito Santo. Aproveitamos o ensejo de estarmos no norte do Estado curtindo o Evento do MC Águias do Norte, no município de São Mateus e começamos os nossos registros. Isso foi em maio de 2013, porém, só agora me cadastrei no FC.
Essa foi nossa primeira foto. Eu fiquei na frente da letra "S" e ninguém me avisou, mas tá valendo rsrsrsrs
Seguindo pela BR 101, sentido sul, entramos a direita para o município de Jaguaré. É bom avisar que na estrada que leva ao centro da cidade tem um quebra-mola assassino, que quase me derrubou da moto. Meu sissybar é distante do piloto, fico meio solta na moto. Tudo bem que não tinha necessidade de um quebra-mola tão alto, pois a parte urbana da cidade é pequena, não tem nem como acelerar. Mas, tenho que ficar mais atenta....o pior foi ouvir as gargalhadas do Gilmar Segundo na moto de trás, rindo de mim pelo pulo que eu dei kkkkkkk
O que eu acho mais legal nessas aventuras é ficar perguntando às pessoas como fazer pra chegar em tal lugar, a gente vai conhecendo de verdade os lugares. Eu nasci aqui no ES e nunca tinha ido em Jaguaré, Sooretama....é incrível...nem são municípios tão distantes assim. As fotos aqui embaixo são em Sooretama e a moto vermelha e branca infelizmente não é minha hahahaha....é do nosso irmão motociclista Gilmar Segundo, também FC, que nos acompanhou.
Chegamos no município de Linhares, o maior em extensão territorial do ES. Nele fica a foz do Rio Doce. O centro da cidade é bem tranquilo no final de semana, meio deserto até, mas as praias de Regência e Pontal do Ipiranga são badaladas em todo o verão. Famosas também são as lagoas, incluindo a Juparanã, super conhecida no Brasil. Ah...as churrascarias na beira da BR são excelentes!
Descemos bastante a BR 101 sentido Vitória, muitas retas, muitas carretas de eucaliptos, até chegarmos no município de João Neiva, à nossa direita. Meus pais moraram lá a uns 40 anos atrás, logo que eles casaram. Foi a segunda vez que eu entrei na cidade, na primeira vez me levaram pra visitar um alambique. Meu Deus, eu nem bebo!! kkkkk A prefeitura é bem bonita, mas não tem nada escrito, por isso Thiago tirou uma foto minha com a plaquinha.
Bem pertinho dali, praticamente atravessamos a BR e já chegamos em Ibiraçu, município conhecido pelo lindo Mosteiro Zen Budista. Lugar magnífico, de paz e tranquilidade. É também em Ibiraçu que fica a famosa Califórnia, pastelaria parada obrigatória de todos os viajantes que cortam o Estado. Funciona 24 horas, ótimo ponto de apoio. Olha eu na foto me achando "a" motociclista, bem me aproveitando da moto dos outros....rsrsrsrs
E nossa última parada neste passeio foi no município de Fundão. Já estava anoitecendo, formando chuva e eu bem cansadinha, por isso fizemos uma parada mais rapidinha e seguimos viagem para Vila Velha, cidade em que moramos. Fiquei extremamente feliz em cumprir esse pedacinho do projeto junto com o Thiago, que pilotou seguramente por todo tempo, mesmo cansado. Parceria é fundamental nessas horas. Agradecimentos ao Gilmar Segundo pela companhia de sempre.
Ei pessoal,
Estou de volta para contar mais um pedacinho da nossa aventura pelo ES. Era época de Copa do Mundo (2014) e Thiago resolveu, do nada, ir assistir o jogo do Brasil x Chile lá em Ipanema/MG, aonde os pais dele já estavam com os amigos. Saímos de Vila Velha por volta de 11 da manhã e subimos a BR 101 até o trevo de João Neiva, mais ou menos no KM 203. Dali é necessário pegar a BR 259 à nossa esquerda, que nos leva até Minas Gerais. A estrada está linda, bem sinalizada e iluminada pelo sol poente eterno.
Sei que a estrada estava deserta, pois viajamos no horário do futebol. Só paramos para tirar foto na divisa e num posto pra abastecer a moto, já depois de Aimorés. Tinha uma turminha num boteco assistindo aos pênaltis e interagimos com eles. O Brasil ganhou, sofrido, mas ganhou. Seguimos para Ipanema com sucesso, curtimos o sábado à noite e no domingo pegamos estrada de volta pra casa.
Já fazia um ano que não dávamos seguimento ao projeto do Valente FC, então, entramos na cidadezinha de Baixo Guandu (ES) para registrar nossa passagem. O município fica às margens da BR 259, mas encontrar a Prefeitura foi difícil. Rodamos tudo, perguntamos a todos, achamos a linha do trem mas não achávamos a prefeitura.
É que ela mudou de lugar.
Depois de um tempão conhecendo todas as ruas, fomos direcionados ao novo prédio da mesma:
O post de hoje é sobre Santa Teresa, que tem metade do município coberto por Mata Atlântica preservada e é um lindo, florido e italiano município do ES. Capital Estadual do Jazz e do Blues é também conhecida como terra dos beija-flores, das orquídeas e de Augusto Ruschi, Patrono da Ecologia no Brasil. No mês de julho sempre rola o Inverno Moto Fest, no ginásio da cidade. É sempre muito frio e eu fico sempre bem encapotada.
Aproveitamos que o Reginaldo e a Ísis, integrantes do Gods of Road (meu Moto Clube), conhecem bem a cidade, fomos passear no domingo no Vale do Caravaggio, local onde o pessoal salta de parapente. O tempo não estava legal para os saltos, mas valeu o registro de um belo cenário. Pode não parecer, mas não pegamos chuva.
Depois do almoço, nós rodamos pelo centro e localizamos a prefeitura. Apesar de o emblema ter saído (provavelmente devido às chuvas), é possível ver um pouquinho do desenho.
Gente, mas o melhor de todos os registros foi o flagrante desse cachorro dormindo.
Meu Deus, depois de uma noite de evento, um almoço espetacular, nesse friozinho de Santa Teresa, juro que fiquei com inveja dele. (kkkkkkkkk)
Com o 9º Município concluído, deixamos nossos beijos e abraços a todos!
Ju... vendo as fotos, lendo sobre os passeios... que saudade que dá dos tantos que sempre fizemos e mal registramos... nossos registros eram feitos apenas nos eventos, e nunca nos trajetos.
E finalmente, conseguiram um passeio com o Reginaldo e a Isis... hehehehe
Vamos traçar novas rotas, realizar nossos passeios, e de quebra, completar o desafio de VFC!!! =D
Parabéns pelas fotos e por nos presentear com elas!!
Mais um município visitado e conquistado no Espírito Santo! Muito conhecido por suas cachoeiras e a tradicional festa da Banana e do Leite, Alfredo Chaves é bem frio e gostoso de estar. No feriado de 7 de Setembro de 2014, quando completamos 7 anos de namoro, eu e Thiago fomos conhecer o distrito de Matilde. Era um absurdo nascer e crescer no ES e não conhecer Matilde, todos os nosso amigos já haviam passado por lá, então agora era a nossa vez. Pegamos a motoca e partimos rumo ao sul do Estado.
Estava muito frio à noite, muito frio mesmo e não tinha lugar nenhum aberto pra comermos alguma coisa, compramos chips e refrigerante num botequinho. Claro que fizemos amizade com o dono, que já ofereceu pra guardar a moto na garagem da casa dele, pra ela não ficar no sereno e tal... O pessoal do interior é muito gente boa, sempre nos surpreendendo com a hostilidade e atenção. Ficamos na Casinha Amarela, que minha amiga aluga para finais de semana e feriados. O legal é que dá pra comprar coisas no supermercado e cozinhar em casa, deixando o passeio mais barato.
No domingo, na hora de ir embora, passamos pelo centro da cidade e fizemos nosso 10º registro:
Meu nome é Eduardo e também estou fazendo o VFC, estou cadastrado como Eduardo Gaviões (Seguindo os desbravadores do ES). Sua aventura me chamou atenção pelo título "Um Sonho Capixaba". Achei muito legal a forma que você descreve toda a aventura de vocês e não consegui parar de ler enquanto não chegou no ultimo post, principalmente pelas fotos e porque os lugares por onde vocês passaram eu ainda vou passar... Outro detalhe que me chamou a atenção foi o fato de vocês conhecerem o VFC NFC Gilmar e estarem na companhia do filho dele. Muito legal mesmo. O VFC NFC Gilmar tem nos dado um apoio muito importante em nosso desafio e, isso, tem sido um grande insentivo.
Parabéns pelas fotos e comentários, vou estar acompanhando de perto toda sua aventura e, quem sabe, nos encontramos por estas estradas?!
Desde já me coloco à disposição de vocês para quando passarem por Guaçuí (230km de Vitória sentido sul), qualquer coisa é só me avisar que terei prazer em pagar um café e mostrar um pouco de nossa região.
Um moto abraço e não se esqueçam de visitar nossa página no TFC http://www.fazedoresdechuva.com/foru...avadores-do-ES.