-
e para Juara Cidade aonde escolhi construir minha Família tenho algumas fotos que gostaria de postar antes da Oficial
com os Ìcones que considero muito pois o tamanho da loucura destes dois Amigos é insuperável Manga e Verô que tive o Prazer de conhece-los quando da suas vindas a Juara
-
Aqui uma lembrança com o FC Paolo e amigo Alex 2015 quando nesta trip juntos, que já sonhava em iniciar o FC MT resolvemos começas nossos registros
em 20/03/2015
-
Para Finalizar a tão sonhada 141/141 não poderia deixar de Homenagear de alguma forma o FC Celso e FC Wagner Cavalca que nos deixou, Airton Cavalca o GCFC que começou toda esta saga quando nem o conhecia e já ouvia falar que tinha um maluco chamado Cavalca que andava por todas as Cidades do MT tirando foto para um desafio, com o tempo fui pesquisando e com o amigo incomum o FC Celso Soutilha amigo das nossas corridas de Kart que também falávamos sobre motos e Viagens um dia perguntei pra ele se conhecia os Fazedores de Chuva..... ai veio toda a Historia do Cavalca pois eram amigos de Longa data, juntou a Fome com a Vontade de Comer, Airton é o cara que muitos o seguiram e seguem pelas suas aventuras, quando fez o MT eram muitas estradas de terra uma coisa impensável de se fazer de moto, mas com o tempo a gente ve que qualquer um pode fazer, porém poucos o fazem!
somando os Km da minha planilha andei por este MT 53.075km destes 3.500km de terra minha companheira de vida Luciana FC MS / PR ainda não finalizou o MT pois a maioria sabe que ela não gosta ou melhor odeia andar na terra e com o tempo as Cidades que ela não fez as de terra um dia vamos juntos finalizar o FC MT da Luciana.
Juara 141/141 Finalizado
-
Bom dia, agora, Valente Fazedor de Chuva Mato Grosso Gugelmin,
Iniciado em 2015 um desafio mais que especial, pois findou recheado de aventuras e situações tão diversas quanto difíceis numa jornada simplesmente espetacular. Parabéns!!!!
As inspirações para isso não poderiam ser melhores assim como as amizades estreitadas e as estabelecidas tornando ainda mais rica sua existência.
Lógico, a presença da bravíssima Luciana um toque especial nesse tempero, mesmo com ela não gostando de estradas de chão (eu também não gosto).
As cias deram o tom: passarinho que acompanha morcego amanhece de cabeça pra baixo. Lógico, vai acompanhar logo o Mestre Airton Cavalca???? Num podia dar em outra situação. Fenomenal!!!!
Assim, os anos se passaram, todas as dificuldades acumularam mas a batida seguiu em frente passando por todos os perrengues e superando obstáculos tão diversos quanto imensos.
O metal, depois de ficar em brasa, é mergulhado na água fria e se torna ainda mais duro que antes. Da mesma forma, depois de passar por tudo o que passou, é um motociclista mais forte, firme e competente que antes, sem falar no ganho cultural e afetivo que cultivou ao longo da aventura.
Linda e justa homenagem ao saudoso FC Wagner Cavalca, uma eterna saudade no TFC.
O Mato Grosso não é para qualquer um, porém você o conquistou de forma plena e absoluta. Espetacular!!!
Sobre duas rodas com motor logrou o resultado tão almejado por muitos e servirá de exemplo e inspiração a todos os outros que te seguem e admiram, com toda a propriedade, pois é um norte a ser seguido.
Dá um polimento todo especial em seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, esse grupo de Adoráveis Insanos que viajam mundo afora em busca de realizar o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".
Também está, com toda justiça, na categoria dos Unstoppables (Imparáveis) como uma Alma verdadeiramente Inquieta e sorriso sempre presente em seu rosto mostra o quão está feliz.
Assim, só nos resta colocar a foto que eternizará esse momento da homologação e a escolhida é um exemplo da "forja" que é a BR-242, capaz de colocar situações que fazem o aventureiro tomar decisões que mudam suas vidas para sempre. E você a superou.

Pode comemorar, essa vitória é sua e jamais lhe será tirada.
Que continue a escrever mais e mais histórias no motociclismo, afinal viver de forma plena é o que mais importa.
Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.
Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!
Abração e bon voyage!!!!!
Controle: Homologação nº 071/2023
Permissões de Postagem