01/03/2015 – Domingo – Sétimo dia (total) – Dia de descanso (não programado) e reparo na moto.
02/03/2015 – Segunda-feira – Oitavo dia (total) – Sétimo dia de jornada – 9 cidades visitadas.
Saímos bem de madrugada (como de costume). Não demorou muito, fomos visitados por uma torrencial chuva. Em algumas cidades, como dantes, fomos recebidos com olhares furtivos de pessoas que mostravam medo, preocupação e desconfiança com nossa presença. Chegando na isolada cidade de Dom Inocêncio - percorrendo cerca de 50 km em estrada de terra com muitas poças d'água e inúmeros bicos de pedra, fomos recebidos por dois garotos, que aos costumes antigos nos pediram bênçãos com as mãos postas, e muito solícitos, nos encaminhou a uma lanchonete para que nos alimentássemos. percorremos muitos km "pisando sobre o rastro" para pernoitarmos em São João do Piauí. Nenhuma dificuldade.
Querido amigo Abílio Mangueira, gostei demais de ver seus relatos, amigo estou aqui impresionado com a tocada de 2.025km em um dia como conseguio este feito? qual moto usou opara conseguir? creio eu que vc deve ter muitas fotos ai do Piaui depois das prefeituras posta ai para nos!! Abraço e uma boa viajem..
03/03/2015 – Terça-feira – Nono dia (total) – Oitavo dia de jornada – 21 cidades visitadas.
Nesse dia, recuperamos terreno perdido no sábado anterior (com a quebra da corrente e retorno não programado a Oeiras). Aos costumes, a chuva nos visitou nas primeiras horas da viagem. Em Lagoa do Barro, tomei o melhor suco de manga de minha vida. Na cidade de Queimada nova, fomos abordados pela Polícia, por solicitação da população desconfiada. No acesso à cidade de Betânia, devido à chuva forte que caíra, tivemos de nos arriscar nas lâminas d’água das chamadas passagens molhadas, comuns na região. Além disso, Verô deu um “encontrão” com um jumento. Sem maiores problemas, ambos (o jumento e o Verô) saíram com escoriações. Nenhuma dificuldade.
Última edição por Abílio Mangueira; 17-09-15 às 10:17.
Bom dia, Jorginho.
Meus amigos dizem que sou doido. Quando estou sobre uma moto, perco o sono, perco a fome e, naturalmente já não tomo muita água. Então, naquele dia 21 de fevereiro, acordei de madrugada na pousada onde pernoitava em Uberlândia/MG e, não consegui mais dormir. Arrumei minhas coisas e saí às 02:25h. Quando anoiteceu e estava em Cristino Castro/PI, faltando cerca de 500 km para o destino, aí pensei: dormir um pouco, acordar de madrugada e, chegar cedo na casa do amigo em pleno domingo?!?! Resolvi tocar e encerrar logo a viagem.
Estava numa XTZ Super Ténéré.
Abraço.
04/03/2015 – Quarta-feira – Décimo dia (total) – Nono dia de jornada – 19 cidades visitadas.
Nesse dia não tivemos a visita da chuva, apenas avistamos sempre próxima de nós. Como sempre, causando agitação e desconfiança em algumas cidades. Em outras, eram os curiosos e admiradores do motociclismo que nos interpelavam. Cumprida a seqüência planejada, nos recolhemos para pernoite na cidade-base, Oeiras. Nenhuma dificuldade.
06/03/2015 – Sexta-feira – Décimo segundo dia (total) – Décimo dia de jornada - 25 cidades visitadas.
Partimos para a última. Havia chovido muito e nas estradas de terra topamos muitas poças. Nenhuma dificuldade.