-
Boa tarde amigos FC´s,
Bora iniciar um nova sequência de fotos.
Essa agora vai contemplar o desafio Valente FC - Espírito Santo.
Cabem algumas informações preliminares: fiz o desafio em dois "tempos", iniciei em 2013, parei o período que fui morar em São Paulo (baixada) e retomei quando voltei ao ES em 2014, finalizando em Janeiro de 2015 numa jornada épica junto a outro VFC, o amigo Citeli.
Vou seguir a ordem dos arquivos aqui no note, então não estará na ordem que foi realmente realizada a clicagem das cidades.
Esta foi a segunda vez que rodei todo o estado de moto. Na primeira eu estava acompanhando uma pessoa e fiz poucas fotos minhas, embora tenha feito todas as fotos dela, rsss.
Quando resolvi fazer, da fato, o desafio, optei por clicar tudo de novo, pois teria que passar pelas cidades já clicadas antes obrigatoriamente, então, tome clique ES afora.
Tive o cuidado e prazer de, ora utilizar outras estradas, ora fazer no sentido inverso as mesmas estradas já rodadas anteriormente, foi uma decisão muito legal, pois o prisma de visão é bem diferente.
Então, bora para as primeiras fotos:
0123/1000 - São Roque do Canaã - ES
Local onde tenho muitos amigos e sempre trabalho como locutor e DJ nos eventos de moto. Uma festa bem raiz que leva muita gente pra curtir rock de primeira qualidade, churrasco à vontade 0800 e excelentes papos com os amigos. Aos amigos do Águias do Canaã MC meu sincero e fraterno agradecimento.
Fiz, com amigos, um passeio chamado 2 santas e 1 são (Santa Maria do Jetibá, Santa Leopoldina e São Roque do Canaã).

Acreditem, esse é o prédio da prefeitura, a câmara funciona no mesmo edifício mas está bem melhor cuidada...

Os eventos aqui eram em frente à igreja, até que um ano o padre não permitiu usar a energia da igreja. Deu uma confusão e quase não teve evento, pois foi algo decidido em cima de hora. Encontrar cabos que chegassem até um poste próximo para puxar energia trifásica foi tenso, mas no final deu tudo certo.

Ano passado o evento aconteceu num lugar com uma vizinhança muito tranquila, nenhuma reclamação quanto ao som.

Esse evento foi em 2017, o único normal da foto sou eu, claro... kkkkk
Última edição por Gilmar Dessaune; 27-06-20 às 16:22.
-
Boa noite amigos FC´s,
Outra cidade clicada naquele passeio pela montanhas capixabas.
Vocês não sabem, mas aqui no ES é possível sair da praia, rodar 50 km e estar nas montanhas... depois eu conto melhor esse parada.
0124/1000 - Santa Maria de Jetibá - ES
Bom está na placa: " o município mais pomerano do Brasil", é muito legal lá.
Tem lugar que você realmente não entende o que estão falando, pois nem falam a língua portuguesa, pelo menos os mais antigos.
O clima ajudou na colonização, pois é região de montanhas e o clima frio criou o ambiente propício aos imigrantes iniciais que se sentiram bem confortáveis num novo país de clima tropical.

Nessa escultura, tem em cada lado um pedaço da história de fundação da cidade.

Rua do Lazer, muita comida típica pomerana.

Tempos depois, por acaso, descobri que a frente mesmo da prefeitura era do outro lado... quase todo mundo faz a foto embaixo, onde tem as esculturas.
-
Bom dia amigos FC´s,
Em seguimento às postagens daqui do ES, vamos para mais uma cidade clicada naquele dia de 2013.
0125/1000 - Santa Leopoldina - ES
Todos os anos tem evento bem legal na cidade.
É um clube campestre, com uma bela piscina.
O evento do Chão Preto MC é só no sábado de Aleluia, mas o povo já chega na sexta e acampa ao lado da piscina, faz churrasco e curte rock, muito.
No sábado a gente vai pra lá fazer locução e tocar música que o povo gosta de ouvir e dançar.
O lugar fica em terras altas e a estrada entre Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá tem uma represa com um lago magnífico. Muitas... muitas curvas do jeito que eu gosto.

O troféu dos eventos é sempre uma garrafa de aguardente... amigos do Chão Preto MC

Povo curtindo a piscina

No "escritório" do evento.
Última edição por Gilmar Dessaune; 29-06-20 às 12:31.
-
Bom dia amigos FC´s,
Aqui no ES chuva fina e frio, uma geladeira de 20º (acreditem, aqui isso é frio pra caramba rsss).
Bora para uma cidade clicada em viagem de trabalho.
0126/1000 - Guaçui - ES

Lá encima um Cristo Redentor

Diferente de outros estados, por aqui não tem muitos deles nas cidades. Neste caso, infelizmente, virou ponto de viciados e bandidos, num tem como se arriscar a ir lá.
-
Bom dia amigos FC´s,
Dia lindo aqui no ES, Sol e clima perfeito, nem quente nem frio, temperatura ambiente em torno dos 24 graus Celsius.
Encerrada a seção meteorológica, vamos ao que interessa: mais uma cidade clicada na viagem, local que foi o motivo de viagem.
Eu estava trabalhando em uma imobiliária de Cachoeiro e com o lançamento de apartamentos fui designado fazer plantões por lá.
Em linha ficam: Jerônimo Monteior > Alegre > Guaçuí.
Eu havia tocado direto a Guaçuí e fiz as fotos já postadas.
Agora vamos para uma cidade que já teve festivais de música espetaculares assim como diversos shows de bandas de nível nacional.
Um cidade tipicamente estudantil com escola técnica federal e campus da Universidade Federal do ES com o tema Agronomia, muito disputada por aqui.
0127/1000 - Alegre - ES
Voltando de Guaçuí, lá embaixo está Alegre

Parei pra almoçar em um lugar ótimo, um restaurante isolado na estrada, bem no meio da serra com uma comida caseira deliciosa.

Imagina uma costelinha suína conservada na lata com banha, bem ao modo antigo.

A prefeitura

-
Bom dia amigos FC´s,
Como hoje é um dia especial, vou mostrar minha cidade natal, fugindo da sequência anterior.
0128/1000 - Cachoeiro de Itapemirim, ou K-xú, ou Capital Secreta do Mundo - ES
Desde 2002 deixei Cachoeiro e vim para Vila Velha, nesse intervalo rodei por Serra, Guarujá e Cachoeiro de novo.
Em Dezembro de 2016 quase morri duas vezes em 15 dias (não morri nenhuma, claro, apenas força de expressão kkk).
Primeiro um AVC no dia 2 e depois um atropelamento com moto e tudo no dia 17. Sabe daquele meme do acidentado que fica mais preocupado com a moto do que consigo mesmo??!!! É VERDADE!!!!! hehehehehhe
Abaixo algumas fotos, todas clicadas por mim.

Ponte de Ferro, um dos cartões postais da cidade. Antes servia para acesso via trem de Cachoeiro à Vitória, capital do ES.

Isso tudo virou um só curso d´água, inclusive essa parte da pista de rodagem.

O Dedo de Deus em Teresópolis é mais famoso, mas nosso Itabira é mais charmoso, rsssss bairrismo pouco é bobagem... kkk

Foi algo que mexeu comigo, pensei que poderia não sair mais de lá, mas com os dias fui me sentindo melhor.

Tido alta, peguei um taxi pra casa, nesse momento caiu a ficha: se eu tivesse morrido 11 dias antes, naquela hora a vida estaria seguindo seu curso e em pouco tempo ninguém mais se lembraria de mim. As pessoas já não nos valorizam em vida, ainda mais depois da morte.

Saindo do hospital com traje de gala... hehehehe

3 dias depois fui atropelado e escapei de morrer novamente... num tem aquele filme?? kkkkk

Bem, então vamos marcar um novo encontro para o ano que vem... será que chego lá.
Última edição por Gilmar Dessaune; 02-07-20 às 09:22.
-
Bom dia amigos FC´s,
Muito bom, depois de um dia muito animado, chamadas, mensagens etc etc, posso dizer que estou iniciando mais um ciclo de 365 dias.
Então vamos em frente fechando as 3 cidades da viagem a trabalho no Alegre. Num sei porque mas o povo de lá assim.
Essa é caminho, então foi bom porque ela fica meio fora de mão para outras rotas, clicar foi importante, por isso fiz à noite quando voltava para Cachoeiro onde estava residindo e trabalhando.
0129/1000 - Jerônimo Monteiro - ES
O pessoa FC daqui que faz essa prefeitura reclama que num tem identificação, então eu mostro a placa... kkkk
Estacionamento de motos??? kkkk Fica no alto de um morro, ou vai de moto ou rala pra subir.

Última edição por Gilmar Dessaune; 03-07-20 às 10:30.
-
Bom dia amigos FC´s,
As fotos de hoje foram feitas num belo passeio em grupo à região de montanhas aqui no ES.
Com acesso pela BR-101 ou pela BR-262, fora opções de vias estaduais, o município tem uma cachoeira de tirar o fôlego e alvo de muito turismo interno.
Não fica no centro da cidade, mas é bem perto e vale à pena visitar.
Na cidade tem a antiga estação de trem muito bem cuidada e com um acervo de objetos antigos que me fizeram chorar... não de alegria, mas por ter conhecido todos eles na vida real... kkkkkkk
Vamos ver se alguém ousa dizer o nome do objeto na foto junto com um sino de mão.
As fotos da cachoeira são lindas e bem perto tem também uma prainha fluvial. Vejam e se deliciem... vontade de estar lá de boa. Pagando, pode acampar e tem toda estrutura, inclusive churrasqueiras.
A prefeitura fica numa antiga residência e, pasmem, tinha as 3 bandeiras hasteadas.
0130/1000 - Alfredo Chaves - ES

O vale formado pelo rio já abaixo da cachoeira.

-
Boa noite amigos FC´s,
Ao ver as fotos me lembrei perfeitamente do dia.
Clima magnífico, já era de tarde e a estrada tranquila com pouco movimento.
Estava tão gostoso que fui fazendo uns cliques pelo caminho e cliquei mais ainda na cidade.
Antigamente a gente chamava de Marapé, é bem perto de Cachoeiro, então toda intimidade.
Fiz muitas transmissões de futebol por lá nos tempos de narrador em rádio.
Então deixo as fotos falarem por si.
0131/1000 - Atílio Viváqua - ES

Outono em sua plenitude.

Outra prova que eu ando na linha...
Última edição por Gilmar Dessaune; 04-07-20 às 23:48.
-
Bom dia amigos FC´s,
Bora pra mais uma cidade do ES.
Pequena mas cheia de atrativos.
Do casario antigo preservado pelo patrimônio histórico do ES às tradições do folclore nacional.
Todos os anos em Agosto tem o festival de Folia de Reis, e eu cheguei, sem querer, no dia que estava acontecendo.
Também fazer festa do Boi Pintadinho com muitas apresentações em praça pública mas...
Para chegar um belo passeio com fotos lindas e um pouco de off road com direito a ponte realmente estreita no final.. rsss vejam as fotos e entenderão.
Também realiza um já tradicional e concorrido evento de motos, nos últimos dois anos trabalhei como locutor e DJ.
0132/1000 - Muqui - ES

Permissões de Postagem