-
Boa noite amigos FC´s,
Vamos para a penúltima prefeitura clicada em São Paulo no ano de 2013.
Também era de noite e único jeito de identificar o local foi clicando na Junta de Serviço Militar que funcionava em frente à prefeitura, mas tá valendo.
0113/1000 - Itobi - SP

-
Boa noite amigos FC´s,
Então vamos fechar a conta das cidades clicadas do período que passei em São Paulo (pela segunda vez na minha vida morei no estado).
Seria a última cidade e depois pegar rumo para o litoral onde estava morando, aproximadamente uns 280 km pela frente, mas muito feliz com tudo que rolou no fds.
Rodar de moto, é tuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom.
0114/1000 - Espírito Santo do Pinhal - SP

Vou catar todo esse café... kkkk

Ahhh com o calor me dei ao luxo de sentar na praça e curtir um bom sorvete...

Ahhh tudo de bom voltando pra casa e ter uma imagem dessas pela proa.

Marcando território pelo caminho de volta: Alone + Fazedores de Chuva
Última edição por Gilmar Dessaune; 21-06-20 às 13:17.
-
Bom dia amigos FC´s,
Bora começar uma nova série, agora no estado de...
... na verdade, das.... Minas Gerais.
Fiz algumas cidades de MG aproveitando ida à trabalho em eventos de moto onde trabalhei como locutor/dj.
Convidado por um grande amigo, Cleomar Belonato, lá fui eu participar do evento promovido pelo Gato de Botas MC.
Fiquei em uma residência com uma acolhida mais que especial, muito obrigado a todos pelo carinho e atenção.
A cidade, pequena mas muito acolhedora, fica próxima à cordilheira do Caparaó, tem um visual natural magnífico e no evento se pode observar para nosso deleite.
A prefeitura foi muuuuuito difícil de achar... na realidade o evento foi justamente EM FRENTE a ela... kkkkk
Com vocês a cidade de >>>
0115/1000 - São João do Manhuaçu - MG

Ao fundo a cordilheira que culmina no Pico da Bandeira, divisa do ES com MG.

Bora pra casa... uns 270 km pela frente, com muita dor na coxa direita, sofri muito, várias paradas pra descansar, mas cheguei bem. Se não fosse a dor constante teria feito várias cidades, mas num dava pra atrasar mais ainda a viagem.

Passei por um carro mas nem imaginava que amigos estavam nele, fizeram o flagrante...
Última edição por Gilmar Dessaune; 21-06-20 às 13:19.
-
Boa noite amigos FC´s,
E temos mais uma cidade das MG.
Esse foi o motivo principal da viagem, o evento que tem como marca registrada o famoso Tropeiro na Betoneira. O ponto alto do evento é o tombo do tropeiro na betoneira e, lógico, se deliciar com o conteúdo. kkkk
0116/1000 - Ipanema - MG

Do meu lado direito na foto o amigo Belonato e do lado esquerdo, de boné, o VFC e RFC BR-101 Barbosinha.

Olha a famosa betoneira culinária aí.

Pluct, plac, zummm... não vai a lugar nenhum.... Raulzito is back.

Amigos do ES curtindo a festa em Ipanema.
-
Boa noite amigos FC´s,
Quando se debate a questão da redução do número de municípios no Brasil, vão existir pelo menos duas correntes: pró e contra.
Sem formar qualquer juízo de valor, mas realmente fico sem entender alguns casos bem específicos e nos poucos cliques em MG, dois me chamaram a atenção. Essa cidade que estou postando agora é um deles.
Não serei leviano em julgar, mas fui buscar informações na internet sobre o município e até isso os dados são poucos, entrando em consonância com a realidade que vi ao visitar.
Fonte: Wikipedia, acesso "agora":
"Conceição de Ipanema é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se no Vale do Rio Doce e sua população estimada em 2018 era de 4 570 habitantes."
"Economia
As atividades econômicas predominantes são a pecuária e a cafeicultura. Área empregada em estabelecimentos agropecuários são 21.775 hectares. Sendo 3.438 área de lavouras permanentes. As criações de animais são bovinos (12.161 cabeças), caprinos, ovinos (68), suínos (656) e aves (8.730). A produção de leite de vaca é 4.724 litros e produção de 19.000 dúzias de ovos de galinha.
A empregabilidade é baixa. Na cidade, os empregos estão no comércio e no setor público (Município e Estado). Há serviços financeiros oferecidos por dois bancos: SICOOB Credicaf, Bradesco e Caixa Econômica.
Os serviços representam 10.088 do PIB, a agropecuária 4.519 e finalmente a indústria, 1. 138. A participação no PIB dos municípios é de 4.250."
0117/1000 - Conceição de Ipanema - MG

Imagem abaixo captada na internet.
-
Boa noite amigos FC´s,
Mais uma cidade visitada na terra do pão de queijo.
Mas, no final do dia em que fiz um pit stop a caminho de Ipanema, não teve como evitar um churrasquinho delicioso bem perto da prefeitura.
Essa cidade fica na divisa de MG com o ES com 4 km a separando de Baixo Guandu - ES.
Me lembro bem de dois fatos marcantes na minha vida nessa próxima cidade:
1) anos 80 eu estava trabalhando como autônomo de representante comercial e resolvi fazer um tour pelo Nordeste de MG, peguei uns 200 km de estrada de chão sendo que em muito trechos estavam preparando para asfaltar. Foi uma maravilha, carro sem ar, um calor danado e poeira... ahhh bota poeira nisso... quase chegando nessa cidade começou a subir uma fumaça no contato de ignição. Parei o carro, dei um tempo, liguei de novo e consegui chegar lá. Fui para um hotel bem simples, se hoje já não são muitos, imagem 40 anos atrás. Um ventilador de teto roncava e minha impressão é que ele cairia em cima de mim de madrugada, foi tenso mas não caiu. No outro dia consegui consertar o carro e o eletricista falou que dei sorte, pois poderia ter havido um incêndio mesmo com o carro desligado devido a um curto no contato da ignição.
2) Anos 2000, mais precisamente dia 25/06/2009, levei minha então namorada pra fazer uma entrevista numa faculdade.
Chegando na cidade fomos para o mesmo hotel que fiquei em 2018, ano dessa fotos abaixo. Quando entramos no quarto e ligamos a tv estavam em rede nacional informando sobre a chocante morte do maior de todos (em minha humilde opinião) Michael Jackson. Nossa como fiquei triste e chocado.
Voltando para 2018 >>>
Ipanema fica a uns 280 km de Vila Velha e a previsão era de chuva na sexta, então decidi antecipar a ida um dia, saindo na quinta e dormindo a 90 km apenas do objetivo.
Assim cheguei e passei ótimos momentos em >>>>
0118/1000 - Aimorés - MG

Num tem como resistir a esse cheiro no final da tarde... kkkkk

Apenas 4 km separam as duas cidades e estados.
-
Boa tarde amigos FC´s,
Chegar em um lugar onde identificar a prefeitura e a cidade ficou complicado.
Mas cliquei um carro cuja placa dá pra ler com alguma dificuldade o nome e depois consegui na internet uma imagem de entrega de uma viatura policial tendo o mesmo prédio ao fundo.
Chegar lá até que foi legal, mas a cidade... complicado...
Consegui essa informações abaixo no site oficial da prefeitura, acesso 24/06/20 às 16:48 horas (post editado)
"O Município
São José do Mantimento é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2010 era de 2.592 habitantes.
Etimologia: A denominação da cidade deve-se ao seu padroeiro, São José, e ao ribeirão Mantimento, que banha o lugar.
História: São José do Mantimento foi colonizado por famílias alemãs que vieram na primeira imigração para o Brasil, em 1824, a convite de Dom Pedro II. As famílias que se instalaram na localidade foram: Berbert, Sperbet, Kaiser, Louback.
O município iniciou-se nas terras doadas por João Felisberto Lopes. A doação envolveu alguns litros de terras, vindo daí a primeira denominação do lugar: Meia Quarta. O povoado que ali cresceu pertencia a Manhumirim e, mais tarde, tornou-se distrito de Lajinha. Foi emancipado, em 1962.O primeiro prefeito da cidade foi Gilberto Emílio Berbert.
Geografia: O município possui uma área de 64 quilômetros. A região apresenta um relevo acidentado. Dentre os acidentes geográficos, encontra-se a Pedra Redonda com 804 metros de altitude. O território é banhado pelo Córrego do Mantimento e pelo Rio José Pedro. O clima é o Tropical de Altitude e o solo é argiloso. A população é composta por descendentes de italianos, alemães e portugueses.
Educação: As principais escolas do município são: A Escola Estadual Orosimbo Gomes de Moraes e as Escolas Municipais: Cleone Berbert, Eduardo Sperber, Manoel Texeira Neves, José Silvino dos Santos,Nylson Texeira Pinto e a Creche Municipal Tia Cema.
Fundação: 30 de Dezembro de 1962
Prefeito: Cleber da Mata Sabino - ADM 2013-2016
Unidade Federativa: Minas Gerais
Mesorregião: Zona da Mata IBGE/2008"
0119/1000 - São José do Mantimento - MG

Este morador me assegurou que era o prédio da prefeitura... fazer o quê?

Consegui achar uma foto do mesmo local numa oportunidade que fizeram a entrega oficial de uma viatura policial.
Última edição por Gilmar Dessaune; 24-06-20 às 17:49.
-
Boa noite amigos FC´s,
Caminhando para o final das cidades clicadas em MG, essa e mais duas somente, por enquanto.
Pelo menos o acesso é bem sinalizado, mas prefeitura funciona junto aos correios, da mesma forma que em Ipanema.
0120/1000 - Santana de Manhuaçu - MG
Algumas informações colhidas na net, acesso nesta data.
"Área: 346.964 km²
Prefeito(a): Rosa Luzia Mendes Assis (PDT, 2017 – 2020)
População total (Censo IBGE/2010): 8 603 habitantes
Altitude: 676 m
PIB per capita (IBGE/2008): R$ 6 484,69
PIB (IBGE/2008): R$ 54 367,632 mil"

-
Bom dia amigos FC´s,
Antes de mais nada, me permitam explicar: quando digo "amigos FC´s", me refiro a todos os que acessam o site e acompanham os desafios, não somente aqueles que fazem os desafios.
Eu considero a todos, pois se por um motivo ou outro não fazem os desafios mas curtem ver, acompanhar e "viajar virtualmente", então tem o espírito aventureiro sendo, portanto, um FC também.
Dito isto, vamos para a penúltima cidade clicada naquele domingo ensolarado e lindo.
Já bem perto de Manhuaçu (que é a maior cidade na região), encontrei uma cidade organizada e bem bonitinha.
Comparando com as que recém postei, já é uma cidade "maior" com cerca de 20 mil habitantes em 2010, mas é arrumada.
0121/1000 - Simonésia - MG
Da prefeitura dá pra ver a igreja e vice versa.

É uma ladeira mesmo... hehehehe
-
Boa noite amigos FC´s,
Então vamos fechar as cidades das Minas Gerais e no próximo post viremos para o Espírito Santo com fotos pelo Valente FC - ES.
Naquele domingo, voltando pra casa, finalmente cheguei à última cidade programada.
Eu poderia fazer mais algumas, mas a dor na coxa direita não permitiu. Vim "capengando" estrada afora até chegar em casa já de noite quando em situação normal deveria ter chegado ainda com luz do dia, mas o que importa foi ter chegado bem.
Rodando contra a dor e o relógio, vim serpenteando pela famosa BR-262 num domingo realmente espetacular de sol, se não fosse a dor teria sido uma maravilha, mas num deu pra curtir muito por ter que parar de tempo em tempo, descer da moto, alongar, deixa a dor diminuir e seguir viagem. Às vezes a sensação era de estar sendo enfiado um prego grosso bem na parte anterior da coxa, dor aguda e profunda, coisas advindas de um AVC e problemas na coluna provavelmente do atropelamento que sofria 15 dias após o AVC, mas depois conto isso quando postar sobre o município capixaba onde ocorreu.
Agora vamos para as fotos em >>>>
0122/1000 - Manhuaçu - MG
População em 2015 86.844 habitantes, mas é uma cidade bem estruturada.

Flagrado na estrada...

Meu "almoço" (eram 16 h), quase chegando em Venda Nova do Imigrante - ES, a uns 140 km ainda pra chegar em casa.

Última edição por Gilmar Dessaune; 26-06-20 às 01:25.
Permissões de Postagem