-
Boa madrugado amigos FC´s,
Dormi e acordei, então vamos pra mais uns cliques.
Cidade pequena, mas com um dos melhores locais para desfrutar tudo que o rio pode proporcionar: uma praia super estruturada com tudo de bom.
As fotos falam por sí.
Não pude evitar o batismo da 535 no Tietê.
0057/1000 - Borborema - SP

Sem qualquer identificação no prédio, o jeito foi contextualizar a moto e depois clicar no logo da prefeitura.

Bora embarcar a moto... hehehe

Quem disse que a 535 não entrou no Tietê???

Pensa num lugar top...

-
Boa noite amigos FC´s,
Nesse desafio minha meta era clicar prefeituras e rio.
Mas, chegando às margens do Tietê ainda em terras de Novo Horizonte, parei... coisa de cinema.
Fiz um monte de foto em dois pontos diferentes (mais longe e mais perto da ponte), videos e me deliciei demais da conta.
Um lugar ímpar pela grandiosidade, sim as fotos são do rio Tietê, acreditem e quem puder ir, vá, depois me conta.
Estou postando as fotos na sequência da máquina fotográfica, então cliquei primeiro terras de Novo Horizonte e depois a prefeitura de >>>
0058/1000 - Pongaí - SP

Um lugar pra voltar sempre que puder... terras de Novo Horizonte.

Foto para o lado esquerdo da ponte, ao fundo Reginópolis

Foto para o lado direito da ponte, ao fundo à minha esquerda na foto Cafelândia. Um lugar que faz a gente se sentir muito pequeno.

-
Bom dia amigos FC´s,
Bora fechar mais um post com cidade do NFC.
Coladinha em Pongaí estava a próxima cidade, pequena, com uma prefeitura nem tão bem cuidada por fora.
0059/1000 - Urú - SP

Nada de Delegacia, num perdi nada lá... bora pra direita... kkkkk

À esquerda na ponte está o território de Uru banhado pelo Tietê.
-
Boa noite amigos FC´s,
Vamos arredondar essa conta logo então.
Eu sabia que chegar ao rio seria complicado, então fiz a estratégia de ir à cidade, pesquisar com pessoas por lá e voltar.
Dito e feito, parando para um lanche num posto de combustíveis solicitei ajuda e formou-se um comitê rssss. Foram ótimos e deram as dicas precisar de como chegar. Tudo certinho, bora para a estrada.
Agora aqui revendo as fotos pensei: será que as pessoas que trabalham naquele local têm a real dimensão do paraíso onde atuam???
Tomara que sim e que desfrutem sempre, coisa de cinema.
0060/1000 - Reginópolis - SP

E formou-se o conselho de notáveis para montar o caminho até a margem do rio. Foram fundamentais, pois num teve erro.

Voltei à estrada sentido Pongaí e quase ao meio caminho esse bar numa esquina era a referência.

Uma boa dose de off road, mais uma vez e tamos perto...

Vizinhança muito tranquila pelo caminho

Fiquei querendo um chapéu daqueles... kkkk

Finalmente o... Tietê... lugar fantástico.

Lembram da ponte magnífica lá em terras de Novo Horizonte?? Pois bem, ela está bem ao fundo da foto.

Estou em Pirajuí e do lado direito na foto é Reginópolis, mas num tinha como chegar mais perto.
Última edição por Gilmar Dessaune; 21-05-20 às 21:57.
-
Boa noite amigos FC´s,
Em noite linda, vamos para mais uma cidade nessa corrida maluca em busca do NFC.
Essa cidade caiu no colo no VFC, pois não integra o NFC, como era meio caminho sentido Pirajuí, num podia perder o clique.
As fotos foram clicadas após às 18 horas, mas o dia ainda estava bem claro e a lente da câmera ajudou também.
Imagem na estrada foi tudo de lindo, valeu o dia de viagem.
0061/1000 - Balbinos - SP

Existem imagens que valem por todo um dia na estrada...

Depois de um dia com direito a off road, deu pra personalizar o alforge... kkkkk
-
Olá Gilmar. Muito legal suas fotos. Realmente a questão das bandeiras é um problema nacional. Culturalmente não temos consideração pelos nossos simbolos.
-
Bom dia amigos FC´s,
Muito obrigado pelas gentis palavras FC Marquinhos, apenas faço registros pra ajudar depois a lembrar dos momentos e agora compartilho com todos.
CORRIGINDO UMA POSTAGEM EM DUPLICIDADE DE PIRAJUÍ, ESTOU SUBSTITUINDO POR Sud Mennucci.
O povo ficou muito arisco na hora que eu tava tirando fotos, creio que pensaram que era algum bandido preparando assalto... até carro da polícia passou perto bem devagar me "filmando" kkkk
Depois, até café tomei na prefeitura, muito bom.
Pra chegar ao rio foi uma ótima aventura com parte de asfalto e parte off road até onde me permitiram chegar. Mas foi ótimo.
0062/1000 - Sud Mennucci - SP

Trabalhador espalhando vinhoto pelo canavial. Antes era só um resíduo altamente poluente tóxico, depois descobriram que era excelente adubo para o próprio canavial, de problema virou solução. Mas o odor tóxico é terrível.

óia o rio lá embaixo...

Era tarde, o Sol começando a baixar... lembro como se fosse agora.

Última edição por Gilmar Dessaune; 30-05-20 às 11:36.
-
Boa noite amigos FC´s,
Essa próxima prefeitura também clicada da noite ficou bem prejudicada, pois além de tudo não faz parte do NFC.
Então, só de passagem mesmo pra aproveitar o embalo, fizemos os devidos registros básicos.
Pelo menos as 3 bandeiras estavam lá, excelente.
0063/1000 - Guarantã - SP

-
Bom dia amigos FC´s,
Fazendo um teste para ver se funciona um video postado no Facebook.
Já postei fotos desse lugar, mas o vídeo conta muuuuito mais...
-
Boa noite amigos FC´s,
Depois de uma dia magnífico... dentro de casa... rsss vamos para mais uma cidade.
Mas que o dia esteve lindo esteve...
Cheguei à noite, já meio tarde para os padrões locais mas consegui me alojar sem problemas.
Fui muito bem recepcionado na entrada da cidade, vejam na foto abaixo com comentário... kkkk
No outro dia cedo, clicar primeiro a prefeitura e depois partir para o rio, pois iria seguir em frente à partir dele via balsa.
Fotos exuberantes, inspiradoras, fenomenais em uma bela manhã ao lado do Tietê, inesquecíveis sensações.
0064/1000 - Sabino - SP

O que esse bichinho latiu foi uma grandeza, ficamos dois cachorros, um com medo do outro, mantendo distância... kkkkk

Muito lindo, espero que o povo local tenha noção do quanto é bela essa praça.

Esperando a balsa... dia magnífico.

Que lugar!!!
Última edição por Gilmar Dessaune; 24-05-20 às 19:43.
Permissões de Postagem