Dizem que quando se busca respostas, deve-se buscar as origens.

Então, no dia 01 de Agosto saí de Curitiba, cruzei os estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Pará e cheguei à minha terra natal, Belém, no dia 07, onde participei do aniversário de 100 anos de idade de minha tia avó.
Fiquei na cidade respirando seus ares por 9 dias, sentindo as pessoas, os sabores e aromas do lugar. Não encontrei as respostas ainda, mas pelo menos encontrei boas perguntas.

Agora chegou a hora de partir para a viagem de retorno. Resolvi fazê-la por um caminho diferente, pelo litoral brasileiro, meio que "sem lenço e sem documento". Há paradas planejadas, mas onde der na telha eu paro, curto, fico mais um pouco... não sei. Saio amanhã, dia 18 de Agosto de 2015, numa aventura trans-nordestina, saindo de Belém para cruzar os estados do Maranhão, Piauí e Ceará, até Cajueiro, no Rio Grande do Norte, onde fica o marco zero da BR-101.

Esse marco zero simboliza também o marco zero de uma nova etapa em minha vida. A necessidade de repaginar a vida me leva à viagem para dentro de mim que só a solidão e a estrada em duas rodas proporcionam. Talvez eu não encontre as tais respostas. Mas se conseguir pelo menos esvaziar a mente e descarregar o que não quero mais levar comigo, terá valido a pena. Como incentivo pra mim mesma, resolvi registrar a viagem. Como quem estabelece um compromisso - embora eu não queira compromisso algum neste momento. Honrá-lo, será como vencer um desafio interior.

Temas da aventura:
https://youtu.be/O9hXSpPvSWI
https://youtu.be/ziRSj1oS9Iw

Lema da aventura:
"Rexa'rã nde ra'y nonhai nherairõ gui." (Verás que um filho teu não foge à luta. - em Tupi-guarani)
Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10645061_811741205513921_2044278745794882403_n.jpg
Visualizações:	69
Tamanho: 	10,8 KB
ID:      	59496