Resultados 1 a 5 de 5
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Moro em Serra uma cidade litorânea localizada na região metropolitana de Vitória, Espírito Santo.

Por que depois? Valente Fazedor de Chuva a partir de AGORA!

A algum tempo conheci um grande motociclista, que aqui todos o conhecem como Gilmar Dessaune, mas eu o conheço como Alone. Esse homem é um dos maiores que já tive a oportunidade de conhecer e conversar. Na época em que o conheci ele ainda estava se desafiando com o Valente Fazedor de Chuva, e desde aquela época ele me contaminou com a ideologia dos Fazedores de Chuva.

Pouco tempo depois fiz meu cadastro no fórum e desde então venho ensaiando o inicio do meu desafio Valente Fazedor de Chuva, tive problemas financeiros e familiares pelo caminho que me impediram sequer de dar uma volta no quarterão com a minha moto, além desses contratempos, em outras ocasiões ainda me pegava pensando, ano que vem começo o VFC, até que a alguns dias me veio o pensamento: "Por que deixar para o ano que vem? Por que não começar agora? Minha moto está funcionando, a estrada está la fora, o dinheiro é curto mas é suficiente, minha esposa com certeza me dará seu apoio, por que ainda não comecei?"

Eis que hoje iniciarei meu desafio pessoal, hoje começo o meu Valente Fazedor de Chuva - Espirito Santo.

Este será meu roteiro de hoje. No retorno inicio minha postagem de fotos. Um abraço a todos e até mais ver.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Roteiro1.jpg
Visualizações:	8
Tamanho: 	39,9 KB
ID:      	59297

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Parabéns FC Caio, o mais dificil é começar depois o próprio desáfio e a estrada te encarregaras de leva-lo adiante ....rsrsrsrsr.....muito legal e tenhas uma certeza , esse será apenas o primero, virão outros.....rsrsrsr

Grande abraço e bem vindo às estradas
    GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Muito bom dia, um ótimo dia de estradas FC Caio R. Silva,

Acabo de acordar nesse domingo e liguei o note.

Meu primeiro acesso foi ao aqui ao site TFC, algo assim bem instintivo.

Parece que meu sub consciente me dirigiu pra cá e ao ver que havia um post seu já fiquei feliz.

Agora, depois de ler suas gentis palavras, digo que estou muito emocionado, muito mesmo. Cara... obrigado, muito... e de coração.

Na verdade eu não sou isso tudo não, são seus olhos e um imenso e belo coração que me filtram e me percebem muito melhor do que eu sou.

Você e a Larissah entraram de forma ímpar em minha vida e lhes sou imensamente grato por tê-los como amigos, amigos mesmo do coração.

O TFC está enriquecido com suas presenças, pois pessoas do bem, íntegras, puras e amigas só fazem melhor este ambiente onde imperam coisas boas, o respeito mútuo, o bem comum.

Parabéns por ter rompido com as barreiras e quebrado as correntes que a vida nos impõe e estar iniciando uma aventura fantástica que é conhecer o território onde mora.

Quem sabe façamos algumas cidades juntos, será uma grande honra e satisfação.

Abração meu amigo, tudo de bom e bora realizar, afinal "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." e você está fazendo, parabéns!!!!

Nome:	         CaveiraIrada_costas.jpg
Visualizações:	9
Tamanho: 	83,1 KB
ID:      	59363

Data de Ingresso
    Apr 2015
    Parabéns FC CAIO pela iniciativa !
    Que papai do céu te ilumine nessa grande jornada que é ser um valente fazedor de chuva !
    Qualquer duvida sobre o nosso estado e so falar !
    Grande abraços meu irmão !

Data de Ingresso
    Mar 2014
    Moro em Serra uma cidade litorânea localizada na região metropolitana de Vitória, Espírito Santo.
    Boa noite a todos,

Enfim consegui algum tempo para realizar a postagem das fotos do meu primeiro roteiro. Mas antes disso gostaria de responder a todos.

Caro GCFC, NFC Jacob, realmente o difícil é começar, fiz esse primeiro roteiro e já não paro de pensar em quando e quais serão meus próximos destinos.

Meu grande amigo NFC, VFC Gilmar, sem parecer que estou rasgando seda, mas cada palavra foi merecida, isso eu garanto. A Laríssah e eu também ficamos contentes em tê-lo como amigo. Infelizmente dessa vez ela não me acompanhou, a moto dela está parada desde o acidente e por isso ela não está rodando, além do trabalho que a escraviza demais. Quanto a fazermos algumas cidades juntos, isso será para mim uma grande felicidade, afinal ter um ilustre e famoso motociclista locutor de rádio e eventos me acompanhando não é para muitos!

Prezado VFC PCJunior, ainda não o conheço pessoalmente, mas é muito reconfortante saber que posso contar com seu apoio.

Dadas as devidas respostas, vamos as postagens. Entretanto quero fazer uma observação antes, vivenciei algumas coisas interessantes ao visitar cada prefeitura, e após a imagem de cada uma delas pretendo fazer um breve comentário sobre essa experiencia.

Cidade 01-78 - Serra

Nome:	         PM Serra - 01.jpg
Tamanho: 	68,0 KB
ID:      	59569Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PM Serra - 02.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	72,9 KB
ID:      	59570

Sou morador da Serra e por isso acho fácil chegar nela, mas como ela fica ao lado da BR 101, não é tão difícil a encontrar, entretanto não me recordo de placas na própria BR indicando as direções para o prédio em questão. Além desse detalhe devo deixar aqui a minha impressão do prédio, a PM da Serra é um prédio grande, entretanto apresenta-se um tanto quanto antipático, não há nenhuma identificação na rua, e a única placa nomeando o prédio fica dentro das grades, o que dá a sensação de que as pessoas devem se manter longe do prédio. Isso até dificultou um pouco a obtenção da foto com a identificação da prefeitura.

Cidade 02-78 - Fundão

Nome:	         PM Fundão - 02.jpg
Tamanho: 	49,1 KB
ID:      	59564Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PM Fundão - 01.jpg
Tamanho: 	53,0 KB
ID:      	59563

Essa prefeitura, ao contrário da PM da Serra, é bem pequena e relativamente escondida para quem não conhece a cidade. Não há sinalização na BR de onde fica a Prefeitura, portanto a única forma de a encontrar é perguntando.

Cidade 03-78 - Ibiraçu

Nome:	         PM Ibiriaçu - 02.jpg
Tamanho: 	64,6 KB
ID:      	59566Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PM Ibiraçu - 01.jpg
Tamanho: 	52,7 KB
ID:      	59565

A PM de Ibiraçu é uma das melhores sinalizadas, assim que saímos da BR já existe uma placa indicando a direção do prédio. Esse é um prédio antigo e com uma identificação clara de que ali é a PM de Ibiraçu, uma das poucas até agora com o nome da cidade na fachada do prédio.

Cidade 04-78 - João Neiva

Nome:	         PM João Neiva - 01.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	64,9 KB
ID:      	59567Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PM João Neiva - 02.jpg
Tamanho: 	69,9 KB
ID:      	59568

A PM de João Neiva, assim com a de Ibiraçu, é muito bem sinalizada, logo ao entrarmos na cidade já há placas indicando a direção. O curioso é que ia parar em um posto de combustíveis para pedir informação e acabei "tropeçando" na placa. O Prédio da prefeitura é consideravelmente grande, entretanto o nome da cidade não encontra-se na fachada, apenas na placa de inauguração. Cabe aqui também fazer uma observação do que constatei ao pedir alguns moradores para tirarem uma foto minha na frente da prefeitura, ou as pessoas tem uma grande má vontade, ou realmente não sabem usar câmeras digitais compactas, havia um grupo de 5 pessoas onde pedi para tirarem minha foto, e todos se recusaram dizendo que não sabiam como fazer.

Cidade 05-78 - Colatina

Nome:	         PM Colatina - 01.jpg
Tamanho: 	70,9 KB
ID:      	59561

Já fui morador de Colatina, por isso sabia onde ficava a prefeitura, entretanto só me recordo de ter visto placas com a direção quando já estava bem próximo do prédio, umas 4 quadras aproximadamente. Esse prefeitura é a pior identificada de todas até o momento, e por isso repito, só a encontrei pois já a conhecia. A única referência de que aquele prédio era a prefeitura foram as 3 bandeiras e um adesivo colado na porta, perdido em meio a milhares de outros adesivos de greve.

Cidade 06-78 - Baixo Guandu

Nome:	         PM Baixo Guandu - 02.jpg
Tamanho: 	57,5 KB
ID:      	59560Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PM Baixo Guandu - 01.jpg
Tamanho: 	74,4 KB
ID:      	59559

Sou natural de Aimorés-MG, cidade vizinha a Baixo Guandu-ES, e por isso sabia onde ficava a velha prefeitura, entretanto já tinha ouvido os termos Prefeitura Velha e Prefeitura Nova, por isso ao chegar na cidade fui procurar a prefeitura nova, que eu desconhecia. Ocorre que não a encontrei, todas as placas levavam ao prédio antigo. Confuso resolvi perguntar a um morador que me informou que o prédio havia sido desocupado pois a prefeitura seria reconstruída, e os setores da prefeitura foram espalhados pela cidade em salas alugadas. Vendo que eu era de fora o morador que me deu informações não perdeu tempo em me falar onde encontrava-se a maquete da nova prefeitura, demonstrando-se orgulhoso com a beleza do novo prédio que viria a ser construído. Entretanto não consegui a foto da maquete pois minha câmera encrencou e não abria o protetor da lente, por isso não consegui tirar tal fotografia.

Cidade 07-78 - Aracruz

Nome:	         PM Aracruz - 02.jpg
Tamanho: 	98,8 KB
ID:      	59558

A prefeitura de Aracruz é a com pior sinalização das 7, havia apenas uma placa que ainda estava quase totalmente encoberta pela copa das arvores, era possível ler apenas o "Pref". Tive certa dificuldade em localizar a prefeitura também pelo fato de ela consistir em várias pequenas edificações dentro de uma área cercada, sem nenhuma placa indicativa do lado de fora. Entretanto, ao perguntar ao vigia que encontrava-se na guarita se ali era a PM de Aracruz, a coisa mudou totalmente de figura. O vigia foi muito atencioso, disse que outros grupos já haviam passado por ali realizando o mesmo desafio. Permitiu minha entrada no terreno e me acompanhou dando indicações de onde os que passaram antes de mim tiraram suas fotos. Ao contrário da PM da Serra, a PM de Aracruz, apesar de cercada, não impede a entrada de seus visitantes.

Essa foi a primeira parte do meu desafio, futuramente retorno com o próximo roteiro e depois com as fotos e impressões de cada prefeitura.
    Última edição por Gilmar Dessaune; 20-08-15 às 00:02.

Permissões de Postagem