Enfim escrevo aqui como um quase GCFC com muito orgulho.
Ja iniciei a viagem sai de SP no dia 30/11/2014 e fui para BH, Espirito Santo e Bahia. Depois comecei a descer encontri com mais um amigo que topou de fazer a viagem tambem e partimos juntos no dia 31/12/2014.
Quero fazer a viagem em um ano, tranquilo, trabalhando, vendendo minhas fotos pois eu tambem sou fotografo etc.
Ja fui para o fim do mundo e agora estou aqui em Antofagasta, o dinheiro acabou e conseguimos um trabalho para juntar uma grana para chegar nos USA. Chegando la pretendo atravessar todo o pais, da california ate NY e depois voltar para pegar o caminho do alaska.
Eh isso ai irmaos.
voces tambem podem acompanhar minha pagina no facebook. www.facebook.com/jornada9dejulho
Que maravilha hein!!! Começar a postar já quase com a certificação no "bolso" rsss.
Por favor, nos conte toda essa aventura, queremos poder desfrutar de cada foto, cada narrativa, dos momentos inesquecíveis que tem vivido desde a largada.
Conte tudo, não esconda nada... rssss
Abração e desde já parabéns pela iniciativa e pelo adiantado desse verdadeira odisseia que á ir aos extremos do continente.
bom...a viagem ta sendo muito boa, eu tenho uma tenere 250 e meu amigo uma xre 300...chegamos bem ate aqui, aqui nosso dinheiro ja acabou...mas eu nao vou desistir...conseguimos um trabalho no estadio que vai sediar a copa america em antofagasta, ontem foi nosso ultimo dia, ja poderiamos sair...mas meu amigo perdeu a carteira com 80 mil pesos chilenos quase 400 reais, e tambem a CNH...ja pedimos outra no brasil e creio que em mais duas semanas vai chegar...decidimos fazer a viagem sem muito dinheiro e isso as vezes eh um problema e as vezes eh bom...
conhecemos muita gente, passamos um frio terrivel no ushuaia pois como a cidade eh cara nos nos tivemos que acampar no camping municipal que fica na frente do trenzinho sabe?...
cara que foi aquilo?...um frio terrivel...nao conseguiamos dormir a noite...dormiamos de dia...
mas foi lindo, uma experiencia unica montar as barracas no fim do mundo...depois outro ponto que adorei foi a regiao dos sete lagos...tambem muito bom
para conseguir dinheiro eu sou fotografo amador, e vou vendendo minhas fotos pelo caminho...tbm podem comprar no site da jornada 9 de julho no face...
temos 27 anos, e decidimos fazer isso por um ano...
tenho que lembrar que os fazedores de chuva foi um divisor de aguas...pois eu tive essa ideia sozinho e procurei no google e apareceu o grupo...cara eu babava nos relatos de vcs aqui...nas fotos...entao vi que era possivel sim...agora estou aqui no caminho...
problemas sempre vamos ter ne...por exemplo ultimamente o que me preocupa eh como fazer para ir para o panama...vi que a balsa funciona so de outubro a abril...voce sabe disso?
Me fez lembrar de pronto de um amigo meu aqui do ES que tem a mesma cabeça insana que a de vocês (que insanidade maravilhosa!!!), o Sérgio Matova e sua esposa Leka.
De imediato vou pedir ajuda aos Grandes Caciques que fizeram recentemente o percurso para que orientem quanto ao Panamá, inclusive tem gente um pouco mais à sua frente.
Falarei com eles pelo Face pois lá eles estão interagindo diariamente.
Um GCFC e NFC o Leonel enviou pra vocês pelo Face a seguinte mensagem como ajuda que pediram:
"Senhores
A pedido do Gilmar de Vitoria-ES.
Travessia de Colômbia para Panamá, é possível de barco ou veleiro em Cartagena.
Procurem a Barra Grande ao lado da cidade Murada onde ficam os veleiros.
Lá vocês podem achar emprego e negociar a travessia.
Tem uma amiga que foi por este meio, ela esta subindo para o Alaska em uma Biz ( mais doida do que vcs).
Os contados dela no face são: https://www.facebook.com/groups/279210218813446/
Belen y Filomena
Belen Aime Aspiroz https://www.facebook.com/belenaimeaspiroz?fref=ufi
sigam ela para pegar mais dicas, ela já esta na Baja Califonia, México.
A dica dela é estarem sempre de olhos abertos.
Confiem mas fiquem espertos.
Boa sorte
Leonel"
Acrescento mais uma informação que ele me passou: pode ser também via aérea, mas ao custo de uns R$ 1.300,00. Salgado.
salve galera...jornada 9 de julho continua na estrada...agora eu estou sozinho meu amkgo teve que voltar ao brasil...estou aqui em San Pedro de atacama....=)