-
Itapororoca 82/223 é um município da Microrregião do Litoral Norte, no estado da Paraíba, no Nodeste do Brasil.
No ano de 1911, Itapororoca figurou na história da Paraíba como distrito de Mamanguape. Sua emancipação ocorreu por meio da Lei n° 2.701 de 28 de dezembro de 1961, sendo instalado oficialmente o município em 15 de fevereiro de 1962[2]. Antes de se chamar Itapororoca, a mesma era conhecida como Vila de São João de Mamanguape. Existem muitas versões em relação a formação desta cidade, mas a que mais chama a atenção é uma lenda que conta o seguinte:
Em meados do século XVIII, um homem conhecido como João Batista fez uma viagem para o norte do país à procura de riquezas. Chegando ao seu destino, foi aprisionado por índios da região. Se vendo à beira da morte, fez uma promessa para seu santo de devoção (no caso, João Batista): se fosse solto e conseguisse voltar para sua terra natal, construiria uma capela e colocaria, nela, o nome de São João Batista. Assim aconteceu: foi solto pelos nativos, conseguiu uma grande quantidade de bens, voltou para sua terra mãe e construiu uma capela em homenagem a São João, daí o começo da história da cidade (Vila de São João, logo depois Itapororoca).
Prefeitura

Estrada que peccori para chegar a Cidade

Piscina Municipal! Lugar bacana!
-
Mamanguape 83/223 é um município do estado da Paraíba, no Brasil. É sede da Região Metropolitana do Vale do Mamanguape.
Chegou a ser a segunda cidade mais desenvolvida da Paraíba e, por isto, teve o privilégio de receber o imperador dom Pedro II.
Mamanguape foi um das principais núcleos econômicos e populacionais da Paraíba no século XIX, superando, na época, as populações dos grandes centros urbanos da província. Sua economia dependia quase exclusivamente da indústria do açúcar. A decadência deste setor, causada tanto por fatores internos (como as secas) quanto por externos (como a concorrência com o açúcar caribenho), levou à estagnação econômica de Mamanguape no século XX.
Prefeitura da Cidade

-
Mataraca 84/223 um município localizado na microrregião do Litoral Norte , lugar bonito onde tem em seu município uma praia por nome de Barra da Camaratura linda, a praia e muito calma poucas pessoas em sua orla,bem legal,antes de chegar a praia passamos por um campo eólico denominado "Vale dos Ventos", o qual tem 60 aero geradores. Também fiz uma atravessia de balsa em buscar de continuar minha jornada..segue fotos...
Prefeitura detalhe que estava em frente da mesma lubrificando a tração de minha moto e veio um amigo motociclista em nosso encontro perguntando se estávamos com problemas!

Vale dos Ventos

Barra de Camaratuba

-
Baia da Traição 85/223 uma cidade praiana localizada no litoral norte do estado, foi o local onde os portugueses desembarcaram para explorar nosso estado, chegando na Baia da traição se depararam com os índios potiguares, que tive o prazer de conhecer um casal descendente deles!! A índia pediu para nos fantasiar de índios achamos legal e entramos na brincadeira e foi muito bom....
Prefeitura

Na Aldeia e no forte...

Última edição por Jorginho; 21-12-15 às 14:07.
-
Parabéns,boa jornada e boa sorte
-
Marcação 86/223 Uma cidade próximo ao litoral que não tinha nada de interresante para se ver!
Última edição por Jorginho; 21-12-15 às 14:07.
-
Rio tinto 87/223 uma cidade bacana muito histórica, cheia de lugares bonitos, construções deixados pela Família Ludren descendente Suecos que Fundaram a Cidade, Tive o prazer do conhecer o casarão da Família Ludren, a Primeira igreja fundada do município e umas das mais antigas da Paraíba, Tbm a Igreja de Santa Rita de Cassia, passei no primeiro teatro e após cinema da Paraíba, fui à prefeitura e parti para a próxima cidade!
Prefeitura

Casarão da Familia Ludren

Cinema e Teatro Orion

Igrejas

Última edição por Jorginho; 06-10-15 às 13:48.
-
Bom dia FC Jorginho,
Estou aqui rindo em litros por dois motivos:
a) Marcação "uma cidade que num tinha de interessante pra ver" - como assim??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
b) Que índio pós moderno é esse???? Cocar, arco, flecha, saiote e CALÇA JEANS COM BOTA???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ficou uma figuraça, parabéns pela linda foto.
Show... continue, está bom demais esse seu desafio.
-
Lucena 88/223,uma cidade bacana onde tive o prazer de conhecer as Ruínas de Bom Sucesso onde uma arvore sustentar paredes da igreja, lugar muito lindo onde transmiti uma sensação muito boa.
Prefeitura

Ruinas de Bom Sucesso

-
Cabedelo 89/223 Chegamos na cidade através do ferry boat, andei pelos os primeiros km da BR-230 no pensamento de um dia rodar ela todinha! Em Cabedelo também vi que tinha caído 2 dos 4 parafuso que segura o bagageiro da moto, isso me deixou apreensivo com medo de um possível acidente, sem loja ou oficina aberta por ser domingo a tarde parei ao lado de uma cerca cortei um arame e fiz uma gambiarra “ Conserto provisório” rsrs, que deu para chegar em casa...

João Pessoa 90/223Chegando a nossa capital tinha muito lugares que pensei em visitar com o farol de cabo branco a estação de ciências, mais devido o problema do bagageiro e o horário que já estava ficando tarde achei melhor fotografa apenas a prefeitura, e de lá segui para a próxima cidade

Bayeux 91/223Como eu já estava pensando quis visitar apenas a prefeitura devido ao índice de roubo de moto naquela região e como estou fazendo o desafio apenas eu e minha esposa segui em frente..

Santa Rita 92/223 Assim como em Bayeux; Segui logo em busca da Prefeitura, quando estava em frente a mesma que se encontrava com os portões fechados “ Lógico devido a ser domingo, aqui no Brasil esses órgãos não funcionam direito nem na semana imagina no final de semana rsrs” estava com minha moto fazendo a pose pra a foto quando veio um cidadão e quase bateu a carro na gente, ,meu celular caiu e por pouco não quebrou, mais passado o susto segui a viajem
Última edição por Gilmar Dessaune; 21-12-15 às 12:51.
Permissões de Postagem