Um Forasteiro em suas próprias Terras! Minha Paraiba!
Venho aqui compartilhar com todos vocês o sonho de conhecer meu estado! Meu amigo e irmão de estrada Pedro Alex foi quem compartilhou este site comigo, então comecei a ler e vi os relatos maravilhosos de suas viagens, então a partir de hoje vou começar minha pequena jornada pelo meu estado! Espero presentear todos aqui dos Fazedores de Chuva com vários pequenos relatos e belas fotos de minha Paraiba!
Que excelente boa influência do FC Pedro Alex hein!!!!
Muito nos alegra você ter se motivado a vir fazer parte do Território Fazedores de Chuva (TFC).
Conte-nos tudo mesmo, fotos, histórias e as sensações durante a aventura que ora se inicia.
Gostei muito do título, bem original, parabéns!!!
Quando fizer novos posts, por favor não coloque nada no campo "título", pois se fizer isso vai abrir outro tópico.
Assim que você fizer a primeira postagem já cumprindo o desafio, este tópico será levado para o Almas Inquietas onde ficará seguramente muito melhor alocado.
Que em breve o "forasteiro" tenha dominado todos os recantos da bela Paraíba.
Grande abraço e se precisar de ajuda é só dizer.
Lembre-se: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." e você está iniciando essa caminhada para entrar nesse estrito território dos realizadores dos próprios sonhos.
Fui a Terra de Jackson do Pandeiro que é a cidade de Alagoa Grande por uma pista com muitas curvas que tem hora que a pessoa fica ate tonto rsrs, mais a cada curva se revelava a beleza do nosso brejo paraibano.
Tbm Fotografei a lagoa onde segundo populares, sapo não canta, devido onde em uma visita do Frei Damião os sapos da lagoa fazia um grande barulho ai o Frei Damião orou a Deus e aparti desse momento nessa lagoa sapo na canta mais!
Segui para conhecer mais cidade como Juarez Távora
Gurinhém , Mulumgu, Alagoinha, Cuitegi, Pilões... e outras que voçês vão ver pelas fotos...
Mamanguape 83/223 é um município do estado da Paraíba, no Brasil. É sede da Região Metropolitana do Vale do Mamanguape.
Chegou a ser a segunda cidade mais desenvolvida da Paraíba e, por isto, teve o privilégio de receber o imperador dom Pedro II.
Mamanguape foi um das principais núcleos econômicos e populacionais da Paraíba no século XIX, superando, na época, as populações dos grandes centros urbanos da província. Sua economia dependia quase exclusivamente da indústria do açúcar. A decadência deste setor, causada tanto por fatores internos (como as secas) quanto por externos (como a concorrência com o açúcar caribenho), levou à estagnação econômica de Mamanguape no século XX.
Subi a serra onde cheguei a Pilões uma cidade muito bonita onde tem uma igreja bonita com varias batentes para chegar a suas portas, gostei da serra de Pilões espero poder voltar la no inverno para conhecer suas cachoeiras!!
Mataraca 84/223 um município localizado na microrregião do Litoral Norte , lugar bonito onde tem em seu município uma praia por nome de Barra da Camaratura linda, a praia e muito calma poucas pessoas em sua orla,bem legal,antes de chegar a praia passamos por um campo eólico denominado "Vale dos Ventos", o qual tem 60 aero geradores. Também fiz uma atravessia de balsa em buscar de continuar minha jornada..segue fotos...
Prefeitura detalhe que estava em frente da mesma lubrificando a tração de minha moto e veio um amigo motociclista em nosso encontro perguntando se estávamos com problemas!
Debaixo do mapa da Paraíba termino minha 8° Viajem de um Forasteiro no seu próprio estado conhecendo as belezas e realidades de nossos irmão, onde conheci lugares lindos como as fotos postadas mostram e a seca que castiga tudo!!.. pessoas, animais e a vegetação, passamos 3 dias estrada e rodamos 1705km !!
Sou Paraíba seu moço
Cheio de orgulho e fé,
Que admira o burro brabo,
A cachaça, o arrasta-pé,
O repente, a vaquejada,
A cantoria, a embolada,
E é chamado de seu Zé.